Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador próximo a temperatura limite gera perda de desempenho ?


Posts recomendados

Estou tendo problema de refrigeração com um xeon x5470 3.33ghz está passando dos 72º e quando passa do limite o jogo trava e o uso da placa de video cai de 99% para 15%

Mesmo que ele fique próximo ao limite mesmo não ocorrendo o que foi mencionado acima perco desempenho em jogos ?

Em breve vou comprar um novo cooler na china...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é a GPU e a temperatura dela? Mais parece que é ela quem chegou ao limite.

Mas nesse caso tem de monitorar os clocks do processador e da GPU também.

 

O Tcase pra esse processador é de 63°C, então a 72° C ele já está um tanto quente; todavia, há quem diga que o throttling por parte do processador só comece por volta dos 95-100° C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Amanda Gonçalo disse:

Qual é a GPU e a temperatura dela? Mais parece que é ela quem chegou ao limite.

Mas nesse caso tem de monitorar os clocks do processador e da GPU também.

 

O Tcase pra esse processador é de 63°C, então a 72° C ele já está um tanto quente; todavia, há quem diga que o throttling por parte do processador só comece por volta dos 95-100° C.

A temperatura dela fica por volta dos 65ºc é uma gtx 1050 ti msi...

o xeon consegue dar conta dela, notei que quando tiro a tampa do gabinete e coloco o ventilador o jogo para de travar...

No caso fica em um loop a temperatura do processador passa do 72ºc fica lento e o uso da gpu cai, más quando coloco o ventilador para...

Estou achando que o t2 blizzard não está dando conta do TDP dele que é de 120 watts, eu já comprei uma mx4 da artic pasta térmica estou esperando chegar não sei se vai resolver, caso não resolva apenas trocando o cooler mesmo, más preciso ter certeza se de fato é o cooler...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então neste caso é o processador mesmo, visto que isso só acontece quando tu passa dos 72° C.

A propósito, qual é a tua placa-mãe?

E sobre o Blizzard T2, realmente, ele é um bom cooler mas até 95W só, 120W ele já não dá conta. A 120W precisaria pelo menos do DeepCool Gammaxx 400 ou Cooler Master Hyper 212X.

 

Como você mencionou comprar um cooler da China, não sei em qual você pensa mas, tenho ouvido falar bastante de um chamado "Snowman", foi até recomendado no Tech YES City e parece que ele tem performado super bem para o preço que é vendido: 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...