Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, presto suporte em uma empresa, dividida em dois sites, Escritório e Fábrica.

Em uma LAN1, Escritório, há NET Virtua, que usa um router ARRIS, depois vem um Switch 24 portas e um Server Windows 2008 R2, trabalhando como uma Storage.

Em outra LAN2, Fábrica, há VIVO FIBRA, que usa um router ASKEY, somente. Usuários presentes nesta LAN2, as vezes, precisam acessar o Servidor presente na LAN1, para obter determinados arquivos.

Qual a melhor forma de fazer isso? Acesso simultâneo, no máximo 2 pessoas ao mesmo tempo.

Alvaro

Postado
17 minutos atrás, ricardo_br disse:

Teamviewer é melhor software de acesso remoto eu acho.

Então, usávamos até então o Teamviewer, porém, gratuitamente, ele é não pode ser usado em empresas e ultimamente, o sistema está reconhecendo que está sendo utilizado por empresa e tá me derrubando a conexão.
     De forma gratuita, preciso saber se é possível.

Alvaro

Postado
22 horas atrás, ricardo_br disse:

Pode usar a área de trabalho remota mais tem que liberar a porta 3389 nos roteadores.

Vamos ver se eu entendi.
1 - você disse para eu liberar as portas 3389 do Roteador Arris, NET Virtua, presente na LAN1 e do Roteador Askey, FIVO FIBRA prasente na LAN2?
2 - Usando Conexão de Área de Trabalho Remota, me conecto de uma LAN a outra, usando um usuário autenticado na área acessada. Porém, o IP da WAN de cada LAN, terá que ser fixo e conhecido?

Alvaro

Postado
10 horas atrás, Alvaro José Masiero disse:

Vamos ver se eu entendi.
1 - você disse para eu liberar as portas 3389 do Roteador Arris, NET Virtua, presente na LAN1 e do Roteador Askey, FIVO FIBRA prasente na LAN2?
2 - Usando Conexão de Área de Trabalho Remota, me conecto de uma LAN a outra, usando um usuário autenticado na área acessada. Porém, o IP da WAN de cada LAN, terá que ser fixo e conhecido?

Alvaro

Se o Ip não for fixo você pode usar um serviço de IP dynamico tipo o no-ip.com ai você poderia acessar tipo assim:

lan1.ddns.net

lan2.ddns.net

n1f6gNb.png

Postado
Em 23/09/2019 às 04:25, ricardo_br disse:

Se o Ip não for fixo você pode usar um serviço de IP dynamico tipo o no-ip.com ai você poderia acessar tipo assim:

lan1.ddns.net

lan2.ddns.net

n1f6gNb.png

adicionado 9 minutos depois
agora, Alvaro José Masiero disse:

Boa tarde. Realizei as configurações na LAN1, router Arris, rápido. Através do noip.com, criei um host e configurei o router para aceitar entradas a partir da porta 21000 e redirecionar para a 3389. Ok, funcionando. De qualquer WAN ou LAN, consigo acessar.

Agora estou trabalhando, com dificuldades, na LAN2, router Askey rtf-3505-N1, para que fique igual ao primeiro. Em andamento.

Alvaro

Postado
1 minuto atrás, ricardo_br disse:

Qual o problema com a "lan2 Askey rtf-3505-N1" ?

Não estou conseguindo acertar as configurações necessárias. Já criei um novo host, criei um Servidor Virtual e configurei a Port Triggering e não consigo acessar.

Alvaro

Postado

Já tentou colocar o o ip do servidor que via ser acessado remotamente no DMZ (DesMilitarized Zone) do roteador. Nesse modo ele desconsiderea quaisquer restrições para aquele computador da rede.

Postado
Em 25/09/2019 às 12:17, ricardo_br disse:

Tente colocar o roteador como bridge para ver o que acontece. Se que ai você perde a segurança mais só para testar se o roteador é que está impedindo.

Boa tarde. Acesso remoto configurado com sucesso.
Como não fui eu quem montou a LAN em questão, não sabia dos pormenores. Havia um roteador TP-Link, com configurações com o DHCP ativo, também, além do router Askey (Vivo-Fibra) que estava ativo também. O router estava com um range de IPs e o TP-Link, fornecia outro range.
     Trasnformei o TP-Link em Access Point e todos dentro do mesmo range. OK, funcionou.

Obrigado pela ajuda, Alvaro

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...