Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 2600 rx 590 8gb sapphire. É uma boa configuração?


Posts recomendados

Estou na busca por uma boa placa de vídeo pro mês que vem, e achei  a RX 580 da Sapphire 4gb custando uns 700 e pouco na pichau, mas procurando um pouco mais achei a rx 590 8gb na terabyte por um preço também aceitável. Segue a configuração:

 

placa-mãe: asus prime a320m (pra mim é suficiente)

Processador: Ryzen 5 2600

Ram: crucial ballistix 8gb 1x8 (futuramente acrescentarei mais um pente de 8gb)

Hd: seagate 1tb

Fonte: aerocool kcas 600w (botei essa de 600w porque montei pelo site da terabyte e lá não tinha como por uma de 550 pois passava de 560w segundo o site)

Ssd: eu compraria uns 2 ou 3 meses depois pois se fosse pegar junto pegaria um de apenas 120gb e mesmo assim ultrapassaria o preço que quero pagar.. obs:. Tenho quem instale o Windows no ssd pra mim depois.

 

e a placa de vídeo: rx 590 8gb sapphire pulse.

 

Queria saber se combina com o restante da configuração sem dar problemas...?

446DBBCD-94AF-4A51-8620-A52600884989.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tá de boa, mas tô achando 3300 reais à vista salgado neste PC aí.

 

Eu pegaria este aqui: https://www.pichau.com.br/pc-ideal-2018-adrenaline-pichau-gamer-ryzen-5-2600-radeon-rx-580-8gb

Única coisa que tem que mudar é trocar o SSD 120GB para um de 240GB e adicionar 4 fans de 120mm.

 

Basta mandar email pra eles solicitando estas alterações. Já sai com SSD de tamanho razoável, bom gabinete e fans, custando mais barato. Em contrapartida leva a 580 e não 590.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo depende de quanto irá pagar de cada peça. Na terabyte fonte e memória não acho baratos.
Pela imagem não consegui entender o valor à vista e parcelado apenas do PC sem teclado e mouse. Como está escolhendo um PC de mobo A320 e a fonte não é das mais caras, às vezes encontra algo promocional já montado na Pichau ou própria Terabyte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Phoenyx disse:

Tá de boa, mas tô achando 3300 reais à vista salgado neste PC aí.

 

Eu pegaria este aqui: https://www.pichau.com.br/pc-ideal-2018-adrenaline-pichau-gamer-ryzen-5-2600-radeon-rx-580-8gb

Única coisa que tem que mudar é trocar o SSD 120GB para um de 240GB e adicionar 4 fans de 120mm.

 

Basta mandar email pra eles solicitando estas alterações. Já sai com SSD de tamanho razoável, bom gabinete e fans, custando mais barato. Em contrapartida leva a 580 e não 590.

Não sei ao certo mas a vista deu uns 2900 e tantos.. esse valor de 3359 é o parcelado...

e uma dúvida sobre essa opção q você me mandou, essa rx 580 8gb da powercolor realmente vale a pena? Dizem q ela é extremamente quente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na ferramenta de montagem das lojas geralmente os valores não são promocionais em relação aos PC's gamer montados pelas lojas e expostos à venda.
Esses PC's já montados em promoção sempre vêm com A320 e fonte não tão cara, ou seja, um PC no padrão que escolheu e custando menos por estar em oferta. Por isso perguntei sobre o valor à vista e parcelado do PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Na ferramenta de montagem das lojas geralmente os valores não são promocionais em relação aos PC's gamer montados pelas lojas e expostos à venda.
Esses PC's já montados em promoção sempre vêm com A320 e fonte não tão cara, ou seja, um PC no padrão que escolheu e custando menos por estar em oferta. Por isso perguntei sobre o valor à vista e parcelado do PC.

Sim, mas é como eu citei na resposta acima, tem umas promoções que são muito boas, mas às vezes vem uma peça ou outra que queríamos diferente e não tem como mudar... por isso pensei que talvez fosse uma boa montar porque escolheria as peças. A rx 580 da powercolor dizem que esquenta muito então fico com um pé atrás..

A minha primeira opção de pc é essa 

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-isis-ryzen-5-2600-rx-580-4gb-sapphire-nitro-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-kazan 

que com algumas pequenas mudanças acaba ficando 45 reais a mais do que a opção com a rx 590 na terabyte.. na verdade estou bem em duvida em qual das duas configurações pegar. 

Me deem em uma luz kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei o valor do PC da terabyte à vista e parcelado para opinar a melhor opção. Como disse, os PC's já montados algumas vezes não oferecem determinada troca que gostaríamos de fazer, porém você montou um PC exatamente como esses montados.

O PC do link acima da Pichau não está em oferta, o site da Pichau está muito bugado. PC's em ofertas tem o tempo restante em contagem regressiva para o término da promoção. O PC que selecionou tem Ryzen 5 2600 e RX 580 4gb por  2.868, enquanto que esse abaixo custa 2.648 com a mesma placa de vídeo e processador Ryzen 7 2700, veja:
https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-rtb-arctic-camo-ryzen-7-2700-radeon-rx-580-4gb-sapphire-nitro

 

Não estou falando necessariamente para comprá-lo, apenas alertando aos valores promocionais e não promocionais

adicionado 27 minutos depois

.......
Aqui tem a lista com todos os PC's Gamer em oferta da Pichau:
https://www.pichau.com.br/dailydeal/?catid=5

 

Enquanto que na Terabyte dois modelos já montados merecem destaque:
PC 1

PC 2

 

Digo novamente, não sei o valor à vista e parcelado do PC inicial que tinha em mente, assim é difícil uma opinião mais objetiva. Também não sei quanto pretende gastar.


Mas uma coisa é certa, o PC inicial que tinha em mente, é exatamente como os já montados e em promoção, com fonte custo x benefício e placa-mãe A320, a diferença é você não teria o valor promocional utilizando a ferramenta de montagem.
Depende de quanto quer gastar há muitas possibilidades.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...