Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc sem vídeo - ry 3600 placa prime b450m gaming br


Posts recomendados

Caros colegas, boa noite.

 

Estou abrindo o tópico mais para ver as opiniões de vocês com relação ao problema.

 

Seguinte: Monte um PC do ZERO, comprei todas as peças incluindo uma placa-mãe ASUS PRIME B450M GAMING BR e um processador RYZEN 5 3600.

 

Placa:

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99504

 

Na descrição do site informa que ela está atualizada para Ryzen 3, mas... não estava. Ou não sei se está.

 

A questão é que um amigo me emprestou um Ryzen 2 2200 G. Liguei o PC, deu vídeo, abri a BIOS e fiz a atualização pra versão mais recente. 

 

Desmontei, coloquei meu Ryzen 5 3600 e... NADA.

 

Voltei com o Ryzen 2 2200G, deu vídeo. Ligou. Atualizei de forma crescente para todas as versões da BIOS desse link:

 

https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B450M-GAMING-BR/HelpDesk_BIOS/

 

Desliguei.

 

Liguei meu Ryzen 5 3600. NADA.

 

Acionei a loja e pedi a devolução. 

 

Me resta imaginar que o CPU está com defeito. A loja informa que isso é bem difícil de acontecer e insiste que a BIOS está desatualizada. De qualquer forma, como comprei o processador no Market place do Submarino, estou devolvendo. Comprarei novamente em outra loja.

 

O que acham? Será que deixei passar algo?

 

Nota: testei sem placa de vídeo, com 1 pente de ram, com dois, de todas as formas.

 

Não obtive sucesso.

 

Eu iria apreciar ver suas opiniões.

Grato,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SandroB@Elder Nauvirth E então... Coloquei a placa e testei. Estou falando com vocês pelo PC kkkkkk

 

Deu certo, meus caros.

 

Vou cancelar o RMA.

 

VALEU!

 

PS: Eu pensava que pelo menos um sinarzinho ele daria mesmo sem a placa. OBRIGADO MESMO caras.

 

Eu já fiquei tão estressado durante o dia montando e desmontando PC pra atualizar que isso nem passou pela cabeça.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...