Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre durabilidade dos SSDs


Johnny 5

Posts recomendados

Bom dia. Eu tenho uma duvida: Estou pensando em comprar dois ssds de 960gb da Kingston, mas recebi a informação que ssds "desgastam com as gravações". O que gostaria de saber é: essa informação processe, e se procede, gostaria de saber qual marca de ssd seria bom eu estar comprando. Agradeço a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que tomar um pouco de cuidado quando falamos de durabilidade de equipamento eletrônico. Eu frequento um forum de home theather, e falavam que as TVs de plasma e LED tinham uma vida útil de 100 mil horas, e vemos muitas delas dando defeito muito tempo antes disso, e por N motivos diferentes. O painel pode ate durar as 100 mil horas, mas ai queima uma placa X ou Y, e se a TV tiver mais de 5 anos de uso provavelmente voce nem encontra mais essa placa para trocar, e então a TV tem que ir para o lixo!
Os SSD são componentes relativamente novos e que esta se popularizando somente agora. Pode ser que daki a 8 ou 10 anos muitos ja tenham abrido o bico...
Meu conselho: sempre tenha backup de tudo, porque se o SSD parar de funcionar voce não consegue mais recuperar os seus dados.
Procure ler sobre o problema do satafirm s11 dos SSd Kingston A400, tem gente que teve problema com apenas 4 meses de uso. No youtube voce encontrará videos sobre vários usuários que tiveram esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...