Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Médio Desempenho - Upgrade


Posts recomendados

Bom dia senhores,

 

Minha placa de vídeo está indo pro saco, então depois de 6 anos que montei esse PC, decidi fazer um upgrade. Estou pensando em comprar os itens abaixo, o que posso mudar ou melhorar sem alterar muito a faixa de preço (+/- 400 reais).

 

EDIT: Tenho fonte de 550w, seria necessário pegar uma melhor para aguentar as novas peças?

 

image.png.1f82306aa0cb19430ca6d0f3902bb095.png

 

Atualmente tenho o setup abaixo, acho que não tem como aproveitar nada para o upgrade:

Mobo:GA B85M D3H LGA 1150

Processador: I5 4570 3.2 GHz

Memória: 8 GB DDR3 1600MHz

VGA: (batendo as botas) GTX 760 2GB

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cainan Tomim Machado Sugestão, tem muito processador para pouca placa de video ai.

Aconselho pegar um Ryzen 5 3600 que está saindo por 1.100 (e ja é mais que o suficiente a curto, medio e longo prazo).

Se não for uma boa, pega uma CX550 da corsair, ta na media de 340.

Pelo que entendi seu orçamento é 4 mil reais certo? então.

Ryzen 5 3600

Gtx 1660 ti

Placa TUF B450

16gb ram ddr 4 3000mhz (2x8)

Fonte cx 550

SSD de 240

Deve bater +- esse valor estipulado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cainan Tomim Machado O processador que você mencionou, é muito bom, mas não tem custo beneficio nenhum na minha opinião. Você pode pegar um Ryzen 5 ou Ryzen 7 de 3 geração que vai ter bem mais custo beneficio que esse indicado.

Mas como falei, entendo que um Ryzen 5 3600 seja mais que o suficiente mediante o hardware que você mencionou, com isso pode direcionar sua orçamento para uma placa de video melhor, 

Se você conseguir pegar um Ryzen 5 3600 + RTX 2060 Super ou 2070, te garanto que estará extremamente bem servido, com um conjunto equilibrado, e com o gasto na mesma média de valor com o hardware que você mencionou, já que esse i7 é bem caro.

 

Talvez se você informasse o seu orçamento máximo que está disposto a gastar, podemos montar um Kit para tu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Camacho entendi seu ponto.. eu vi alguns videos no YT agora e me parece que o Ryzen 5 3600 tá com um custo benefício bem melhor mesmo.. que como você mesmo disse, posso pegar a diferença de valor e jogar numa VGA melhor.. Valor exato não tenho para gastar, mas acho que vou ter que investir pelo menos 4000-4500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Cainan Tomim Machado disse:

@Victor Camacho entendi seu ponto.. eu vi alguns videos no YT agora e me parece que o Ryzen 5 3600 tá com um custo benefício bem melhor mesmo.. que como você mesmo disse, posso pegar a diferença de valor e jogar numa VGA melhor.. Valor exato não tenho para gastar, mas acho que vou ter que investir pelo menos 4000-4500.

Então, eu vou no inicio de outubro em SP montar minha maquina, com o orçamento bem parecido com o seu, um pouco maior.

Estou montando praticamente o Kit que falei acima

Sendo a base o Ryzen 5 3600, 16gb, uma corsair 550 ou 650, e a RTX 2060 super ou 2070.

 

Partindo desse principio, acredito ser o melhor kit nessa faixa de valor.. ai você gerencia a qualidade de placa-mãe, gabinete, SSD e HDD de acordo com o seu orçamento total.

O kit processador, memoria, fonte e placa de video já atinge uns 4000 +-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cainan Tomim Machado Se usa WaterCooler e planeja OC, invista bem na placa-mãe.

Qual é o seu gabinete atual? E Fonte (Lembrando que não pode ser generica).

SSD é de extrema importância, não neglicencie valor nele, nem que pegue um de 120  ou 240 sata mesmo, está menos de 200 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou montando meu setup no Part Picker, pra ver se eu teria algum problema em manter a fonte, mas não me recordo se ele avisa de problemas de energia, dependendo das peças que estão selecionadas.

 

Gabinete: Cooler Master Storm Scout 2 (Black) ATX Mid Tower Case

Fonte: Thermaltake Smart Series 550W SP

WaterCooler: Corsair H55

 

Não planejo fazer OC não.

adicionado 4 minutos depois

Enquanto a placa de vídeo, não vou ter muita condição de avançar direto pra uma 2060, então vou me contentar com uma 1660TI, por hora.

adicionado 11 minutos depois

seria mais ou menos isso que eu compraria:

 

image.thumb.png.4d19005c908f2cd12cff8ca9274f1cff.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cainan Tomim Machado da uma olhada para ver se não tem uma placa-mãe melhor nesse valor, e outra coisa, pega 2 pente de 8gb dessa memória, o dual Channel é indispensável.

 

Se for o caso, reduz um pouco a placa-mãe é pega uma 2060, como você não vai fazer over é pelo que entendi vai pagar a vista (me corrija se não for), compensa bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Camacho o que acha dessa placa-mãe?

 

placa-mãe ASUS PRIME B450M-GAMING/BR DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD B450 

ou

placa-mãe MSI B450M PRO-M2 V2 DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD B450

 

são mais baratas e parecem ser bem "completinhas"

adicionado 11 minutos depois

image.thumb.png.07369835ee3830ed5a6134723fece9d3.pngAté poderia comprar dessa forma, mas aí seria mais tempo esperando pra ter tudo haaahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...