Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possível golpista utilizando mercado livre


Posts recomendados

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1323467817-notebook-dell-inspiron-14-5000-i14-5480-a40s-8-geraco-_JM?quantity=1&variation=43733817861

Além de o preço estar baixo para o produto, o vendedor dá um desconto pagando pelo mercado pago, que aparentemente não me dá qualquer garantia de que a compra foi realizada.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Vai vendo...

 

image.png.acaad3634ee65a0dcd60a1a4749f8c3a.png

Ao clicar nesse link deixado na descrição do produto o cliente é redirecionado a uma página que realmente pertence ao mercado livre, pois continuei logado normalmente ao acessá-la.
Mas notem que não é informado o que se está comprando, pode ser desde um grão de feijão até um pedaço de *****.

 

image.png.7f773fc883bf899616494bd78552ef08.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isto é apenas redirecionamento de saldo para a conta dele. Não é compra. Eu posso transferir meu saldo para outra conta se eu quiser, fazer carregamento por boleto na minha conta se eu quiser.
Você não estará de fato comprando um produto e sim carregando a conta, e após isso já era meu amigo, a grana é dele e não há retorno.

 

Isso é muito praticado no ML, principalmente nos estados da região norte e nordeste, eu sempre fico com o olho mais aberto quando vejo "promoções" destes estados aí.

Denuncie o link de venda pra este cara ser banido do ML, e obrigado pelo menos a criar outra conta com outro CPF.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

Isto é apenas redirecionamento de saldo para a conta dele. Não é compra. Eu posso transferir meu saldo para outra conta se eu quiser, fazer carregamento por boleto na minha conta se eu quiser.
Você não estará de fato comprando um produto e sim carregando a conta, e após isso já era meu amigo, a grana é dele e não há retorno.

 

Isso é muito praticado no ML, principalmente nos estados da região norte e nordeste, eu sempre fico com o olho mais aberto quando vejo "promoções" destes estados aí.

Denuncie o link de venda pra este cara ser banido do ML, e obrigado pelo menos a criar outra conta com outro CPF.

Esse Mercado Livre está perdendo qualquer credibilidade, que já não é muita.
Eu denunciei, penso nos pobres coitados que podem vir a cair nisso.
Não imaginava que seria transferência, pensava que seria uma compra fake de uma cueca usada ou coisa do tipo.
Denuncie também para ***** um ***** desses.

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Crixus Champion Por exemplo, você fez a compra de uma mercadoria mas a mesma acabou, tu fez o depósito, o saldo vai ser estornado pra sua conta mercado pago. Aí tu quer pegar outra mercadoria, que custa 10 reais a mais. Basta depositar 10 reais de saldo, por boleto ou outro meio na sua conta, e depois fazer o pagamento liberando a mercadoria no ato.

Isto já aconteceu comigo algumas vezes. Quanto ao assunto do tópico, a culpa não é do ML e sim do safado tentando se aproveitar dos mais leigos que não conhecem direito como o site funciona.

 

Na dúvida, sempre leiam os termos de compra do ML. Não aceitem pagar via mercado pago como neste caso aqui, e muito menos confirmar a compra por código QR antes da mercadoria chegar (este é outro truque, o cara exige que você confirme o recebimento antes dele enviar, pra liberar a grana e você chupar o dedo).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Tiberio Você fechando pelo anúncio tá tranquilo. Se não receber no prazo tu denuncia e o valor é estornado pra sua conta mercado pago.

Já fiz muitas compras por lá, inclusive gente com 0 vendas. Aliás, estas foram as melhores compras, tudo certinho, no prazo, nenhum problema. Só tem que ficar atento com estes espertinhos aí.

 

Um cara honesto se prontifica a fornecer todos os detalhes, detalhar alguns desgastes de uso do aparelho, sabe as especificações do aparelho. Enfim, é ficar atento as respostas, ver como ele age. Nego evasivo, que não sabe o que está vendendo, não sabe nem escrever um anúncio ou resposta corretamente, geralmente é fria.

 

O cara tá vendendo um equipamento com descrição errada (na verdade aqui ele foi esperto, porque quem procura por Mac Pro cai no anúncio dele tmb, é pra cairem de propósito), nem sabe escrever direito (olhem as respostas), tá na cara que é um sabichão lá no meio dos calangos querendo passar a perna nos outros... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim a plataforma não apresenta segurança atualmente... nos últimos anos não tenho mais realizado compras por lá, embora tenha feito bastante num passado distante. Não confio e é muito desgastante ter que ficar peneirando vendedores que apresentem uma menor probabilidade de serem golpistas, além do fato dos preços não serem lá tão mais competitivos... Desisti totalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Jasiel O Youtube está cheio de casos onde as pessoas foram muito INOCENTES. Pagamento na conta mercado pago do cara, pagamento por fora do ML, pagamento a retirar a mercadoria com o vendedor sendo que o comprador mora em outra região, validação do código QR antes de receber a mercadoria, tudo isso aí está descrito nas normas de compra e venda no mercado livre, mas a galera tem paciência pra ler, buscar a informação? Quantos devem ter caído no golpe deste cara aí, quantos fizeram perguntas no fórum a respeito?

 

Não, a galera quer o produto mais barato, é a famosa lei de Gérson, se dar bem, e começam a ficar tapados, descuidados, tudo o que um golpista deseja.

 

Pra quem vende honestamente é uma treta tmb, tem um monte de nego que compra a mercadoria, relata defeito, envia de volta e quando tu vai ver ele mandou outra coisa, ou o mesmo produto só que não o seu, ou seja, ele já tinha um quebrado e planejava o golpe desde o início. Tem que bater foto das peças antes de enviar, serial number e etc, pra não cair nisso.

Outros, depois de realizar a compra no ML e receberem seus dados, forjam contato do ML por email dizendo que a grana caiu na sua conta, e você vai lá todo tapado enviar a mercadoria antes de verificar no site se o dinheiro realmente entrou.

Parece que vcs não sabem que moram no Brasil e devem desconfiar de tudo, até da própria sombra... kkkkkk

 

Vejam este vídeo da Chipart de tentativa de golpe, e saibam que é muito comum. No geral eles fazem depósito bancário, com envelope vazio, e ficam te enchendo o saco dizendo que já pagaram e querendo o envio da mercadoria antes de fato o dinheiro ser creditado na sua conta, e tem gente que cai nisso ainda.

 



Lembro que um tempo atrás uma mulher comprou um carro de leilão virtual, depositou 10K no ato como "validação de compra" na conta do leiloeiro, pra só depois verificar se o leiloeiro e o site que ela estava fazendo a compra eram realmente cadastrados. Já imaginam a trolha que ela abraçou né?! kkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx E

1 hora atrás, Phoenyx disse:

@Tiberio Você fechando pelo anúncio tá tranquilo. Se não receber no prazo tu denuncia e o valor é estornado pra sua conta mercado pago.

Pera, então no caso desse cara que com certeza é golpe eu poderia comprar (sem ser pelo "desconto" claro), esperar a caixa cheia de pedra chegar e pedir o dinheiro de volta pro mercado livre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Phoenyx disse:

@dvdvortex Sim.

Mas provavelmente ele vai cancelar a compra, ele só deve aceitar pelo link do mercado pago por motivos óbvios.

Entendi. Então comprando realmente pelo mercadolivre eu meio que sempre estou segurado? Sempre eu posso devolver o produto (ou a fraude de produto) e pedir o dinheiro, ou tem caso que não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@dvdvortex Exato, no link da página do ML e não de anúncio do vendedor. Será salvo o pedido e informações referentes na database do Mercado Livre. Se o cara não enviar, ou mandar o produto errado, fora da especificação do anúncio, você abre disputa e recebe o dinheiro de volta.

 

Claro, vai ter que comprovar que recebeu o produto errado (mandar fotos, etc) caso o vendedor seja sem vergonha. Se o cara for honesto vai tentar entrar em acordo com você (te ressarcir a diferença) ou receber a mercadoria de volta sem problemas.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
6 horas atrás, Phoenyx disse:

Pra quem vende honestamente é uma treta tmb

Esse é o problema... Pessoas leigas associam o mercado livre com preço mais baixo em relação a outras lojas por aí... não dá pra culpar essas pessoas por procurarem um produto mais barato. A plataforma erra ao não fazer nada nesses casos, onde a pessoa prova que foi vítima de golpe.

 

É tipo o YouTube, acata qualquer tipo de denúncia de direto autoral, mesmo o direito do vídeo ou música não pertencendo ao denunciante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...