Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair CX450 funciona com RX 580 Nitro+ 4GB?


Posts recomendados

Olá, comprei uma RX 580 Nitro+ de 4GB OC, da Sapphire, e vi que nela havia uma recomendação pra ser usada uma fonte de 500W no mínimo. Mas como pesquisei em vários fóruns, vi que essa especificação é exagerada, então vi algumas recomendações de fonte para a RX 580 (não do mesmo modelo), muitos recomendaram a CX450 da Corsair, mesmo sendo de 450W, pois disseram que ela é muito melhor que muitas fontes 500W por aí, e supre tranquilamente a carga do sistema com a RX 580. Porém, quando fui ver as especificações da minha placa, tinha falando que ela necessita de uma fonte que haja no minimo um conector de 8 pinos e um de 6 pinos. Mas a fonte CX450 só tem um 6 + 2 pinos, o que faz com que eu entre em dúvida sobre o funcionamento da placa, pois faltaria teoricamente, um conector de 6 pinos. Alguém poderia me esclarecer isso? E se realmente não funcionar, poderiam me dizer se a KCAS 500W da Aerocool é boa para esse sistema? Pois ela sim, possui dois conectores 6 + 2 pinos, a potência recomendada, ter também 80 Plus Bronze, além de ser consideravelmente mais barata que a CX450.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@linker1124 CX450 de fato só tem 1 conector de 8 pinos.

 

Uma boa opção é CX550, Pcyes electro v2 de 450 ou 550w.

 

KCAS não é uma fonte muito recomendada, tem outras melhores que ela no mercado.

Orçamento apertado ;/. Acho que vou de KCAS mesmo, já que a CX450 não iria nem funcionar mesmo e já que não tenho money pra pegar uma dessas duas que você citou, a menos que tenha alguma outra fonte de boa qualidade na faixa dos R$ 250. 

adicionado 7 minutos depois

Achei uma Thermaltake Smart Series 500W, por um bom preço, acho que possui os dois conectores 6 + 2 pinos. Agora resta saber se é boa pra esse sistema, é uma 80 plus. Acho que é uma boa escolha. Melhor que a KCAS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, linker1124 disse:

Olá, comprei uma RX 580 Nitro+ de 4GB OC, da Sapphire, e vi que nela havia uma recomendação pra ser usada uma fonte de 500W no mínimo. Mas como pesquisei em vários fóruns, vi que essa especificação é exagerada, então vi algumas recomendações de fonte para a RX 580 (não do mesmo modelo), muitos recomendaram a CX450 da Corsair, mesmo sendo de 450W, pois disseram que ela é muito melhor que muitas fontes 500W por aí, e supre tranquilamente a carga do sistema com a RX 580. Porém, quando fui ver as especificações da minha placa, tinha falando que ela necessita de uma fonte que haja no minimo um conector de 8 pinos e um de 6 pinos. Mas a fonte CX450 só tem um 6 + 2 pinos, o que faz com que eu entre em dúvida sobre o funcionamento da placa, pois faltaria teoricamente, um conector de 6 pinos. Alguém poderia me esclarecer isso? E se realmente não funcionar, poderiam me dizer se a KCAS 500W da Aerocool é boa para esse sistema? Pois ela sim, possui dois conectores 6 + 2 pinos, a potência recomendada, ter também 80 Plus Bronze, além de ser consideravelmente mais barata que a CX450.

A CX550 tá só 40 reais mais cara que a 450. A KCAS é absurdamente inferior às atuais Corsair CX. Sua placa não precisa ligar 8+6pin para funcionar, apenas o 8 pinos, usar o conector de 6 pinos é opcional. 

adicionado 0 minutos depois

E essa ThermalTake também não da nem pro cheiro perto de uma CX atual 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Igor Nunes_499284 disse:

A CX550 tá só 40 reais mais cara que a 450. A KCAS é absurdamente inferior às atuais Corsair CX. Sua placa não precisa ligar 8+6pin para funcionar, apenas o 8 pinos, usar o conector de 6 pinos é opcional. 

adicionado 0 minutos depois

E essa ThermalTake também não da nem pro cheiro perto de uma CX atual 

Hmm. E a Pichau Nidus 500W 80 Plus Bronze, é comparável à uma CX? Ou é só mais uma KCAS, só que feita pela Pichau?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@linker1124 As Smart Series da Thermaltake é boa, mas ainda tem melhores no mercado.

 

Se for possível aguarda mais um pouco para comprar uma fonte já boa para o sistema, assim você pode até acabar pegando uma promo na CX550.

 

E 80+ não é usado para dizer se a fonte é boa ou não, já vi falar de fabricante falsificar selo, então não pode usar o selo como base na pesquisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@linker1124 As Smart Series da Thermaltake é boa, mas ainda tem melhores no mercado.

 

Se for possível aguarda mais um pouco para comprar uma fonte já boa para o sistema, assim você pode até acabar pegando uma promo na CX550.

 

E 80+ não é usado para dizer se a fonte é boa ou não, já vi falar de fabricante falsificar selo, então não pode usar o selo como base na pesquisa.

Sim, sei que não é uma boa ver os selos 80 plus. Mas eu coloquei só pra completar os nomes das fontes. Tô em dúvida em pegar a thermaltake ou a pichau nidus. A CX 550, é, só se fosse pra esperar por uma promoção mesmo, pois se eu colocasse ela com o preço que está hoje (contando com o frete) ela sairia bem acima do orçamento. A thermaltake eu vou pegar por R$ 281 com frete grátis. A nidus tá por R$ 239 (uns R$ 255 com frete), só que não sei da qualidade dela, por isso tô em dúvida entre essas. A thermaltake smart series 500w ou a pichau nidus 500w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...