Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vídeo e áudio travando com som robotizado, pipocando e apito contínuo as vezes


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem? 

 

Há cerca de um mês o meu computador começou a apresentar problemas em relação à áudio e vídeo, assim como problema para rodar programas mais pesados. Ele fica com o vídeo pipocando e o som tb trava, fazendo um som metálico robotizado. Tem vezes que até na inicialização do windows, durante a musiquinha do login ele trava o som e faz um som robotizado tb. No sábado de manhã comecei a ver um streaming de futebol e o vídeo rapidamente congelou, com o som apitando um barulho robótico contínuo e a placa-mãe tb ficou com um apito contínuo, desliguei e liguei o computador e este ficou com um apito contínuo sem ligar o vídeo. Deixei um tempo desligado e depois reiniciou mantendo os problemas que vinham aparecendo anteriormente.

 

Utilizo o computador para fazer alguns projetos em sketch up e autocad, e de vez em quando edito alguns videos simples no Hitfilm e fotos no lightroom e photoshop (já aconteceu de aparecer tela azul uma ou duas vezes). Meu computador não tem placa de vídeo dedicada e estou com receio de ter forçado o PC a ponto de ter tido algum problema de hardware. Verifiquei os drives e todos estão atualizados, fiz o teste de memoria do windows 7 e aparentemente está tudo ok tb. Alguém saberia o que eu posso fazer para solucionar o problema? existe algum teste para saber se é software ou hardware? se for hardware, o que precisaria ser modificado? 

 

as configurações do meu PC são: 

 

Processador QuadCore Intel Core i7-3770, 3400 MHz 

placa-mãe Gigabyte GA-Z77-DS3H

Ram: 2 pentes  Kingston 4GB DDR3 1600Mhz PC3-12800 

HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB

Fonte Corsair 500W CX500M ATX Power Supply - 80 Plus Bronze 

Windows 7 Ultimate

 

Agradeço desde já pela atenção! 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isto geralmente é memória.

Baixa o Memtest64 aqui: https://www.techpowerup.com/memtest64/

 

Selecione "stop on error" e tente alocar o máximo de memória possível (feche TODOS os programas em paralelo, tudo o que inicializa com o PC, TUDO).

Deixe rodando.

 

Pelo que você me apresentou, acredito que em 2m de teste já vai gerar erro.

As latências de memória estão bem configuradas? O clock está correto? A tensão está correta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Phoenyx disse:

Isto geralmente é memória.

Baixa o Memtest64 aqui: https://www.techpowerup.com/memtest64/

 

Selecione "stop on error" e tente alocar o máximo de memória possível (feche TODOS os programas em paralelo, tudo o que inicializa com o PC, TUDO).

Deixe rodando.

 

Pelo que você me apresentou, acredito que em 2m de teste já vai gerar erro.

As latências de memória estão bem configuradas? O clock está correto? A tensão está correta?

 

Boa noite! 

Fiz o teste e não deu nenhum erro, rodou 45 min,  fez o looping 9 vezes. As configurações da memoria aparentemente estão ok.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...