Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FPS caindo em notebook Lenovo Ideapad 330


Posts recomendados

Eu comprei um Lenovo Ideapad 330 depois de muita pesquisa, pois precisava de um computador melhor e que não passasse de R$4000,00. Eu não jogo nada de muito pesado, então vi que seria bom pra jogar pelo menos Minecraft (e é aí que meu cérebro bugou). Baixei o Minecraft Java Edition e notei que os FPS não passavam de 60 mesmo sem estarem limitados nas configurações, e ainda por cima, quando eu andava eu sentia umas leves e rápidas quedas de frames (mas que irritam bastante), então baixei o gráfico até o minimo, e mesmo assim não mudou nada, continuaram as quedas.

Por se tratar de um notebook, mexi nas configurações de economia de energia e deixei tudo no modo de alto desempenho, mas, mesmo assim, não mudou nada, então eu fui nas configurações gráficas tanto da UHD Graphics quanto da MX150, e nada mudou... Eu já vi diversos vídeos de pessoas rodando de boa com o mesmo computador e até na versão core i5, já o meu tem esses problemas. Desativei o V-sync, e isso aumentou MUITO os FPS, e mesmo com eles acima de 130, eu continuava sentido as quedas irritantes.

 

Configurações do notebook:

Ideapad 330

Core i7 8550U 1.80GhZ 1.99GhZ

Gráficos integrados Intel UHD Graphics 620

Placa de vídeo dedicada NVIDIA Geforce MX150 2GB

8GB RAM DDR4

1TB HDD

 

Preciso de uma solução pra isso, pois porque o de todo mundo roda e o meu em específico mesmo sendo o mesmo modelo, não?

minecraft f3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ShadowHyperBR disse:

Desativei o V-sync, e isso aumentou MUITO os FPS, e mesmo com eles acima de 130, eu continuava sentido as quedas irritantes

Pois isso é o que o Vsync faz, trava a taxa de atualização na mesma que a do monitor (60 no seu caso). O único jeito de jogar acima é desativar o Vsync. Tem que ver o que são essas quedas que você está "sentindo". Baixa o MSI Afterburner, configura o Riva Tuner pra mostrar o máximo de informações relevantes (tem tutorial no youtube ensinando caso você não saiba) e vê objetivamente o que está acontecendo com os parâmetros medidos quando você sente essas quedas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...