Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

comprando mais um SSD


Posts recomendados

Galera como diz o título, quero mais um SSD.... atualmente o meu é o kingston suv400 s37 240g, não manjo NADA de SSD e me falaram que precisaria ser um idêntico para fazer raid 0 ou ficaria uma m@#*&#@*, só que não to mais achando esse modelo, e quando acho é caro... queria saber se precisa mesmo ser um idêntico, se não, qual me recomendariam? to querendo em relação a custo x benefício, já tô gastando mt com um monitor 144hz então não quero gastar mt no SSD :Z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Shaman93 disse:

É possível fazer com modelos diferentes, mas a chance de dar ruim é aumentada. A título de curiosidade, tem alguma aplicação específica que exija alta velocidade de acesso ao disco? Na minha humilde opinião se é só pra jogar não vale a pena.

Bom, eu uso meu PC pra jogar, e o SSD ta estourado de espaço, estou sem um cabo sata pra ligar meu HD de 1tb (eu sei que é mais fácil e barato comprar um cabo, eu sei) mas como já estou pegando um monitor, pensei em pegar mais um SSD, primeiro porque o sistema + os jogos ja estão deixando ele full (nem sei se era pra tanto nem tenho mt game instalado) e segundo que eu penso em instalar alguns programas de edição e mexer com videos e tal, dai não sei se valeria a pena deixar os videos no outro SSD ou no HD, mas os programas tipo photoshop e tal eu queria deixar no outro SSD

 

 

Resumindo um ficaria pro windows +alguns games e o outro ficaria pra outros games (ou programas q eu uso bastante) + programas de edição e talvez uns videos (se valer a pena, se não eu jogaria pro HD mesmo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, então não é um Raid 0 que você quer fazer. No Raid 0 é como se você fundisse os 2 SSDs em um, fica só metade do espaço e aumentam as taxas de leitura e gravação. O que você quer é simplesmente usar 2 SSDs juntos. Pra isso pode misturar marcas e modelos diferentes sem problema nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Shaman93 disse:

Ah, então não é um Raid 0 que você quer fazer. No Raid 0 é como se você fundisse os 2 SSDs em um, fica só metade do espaço e aumentam as taxas de leitura e gravação. O que você quer é simplesmente usar 2 SSDs juntos. Pra isso pode misturar marcas e modelos diferentes sem problema nenhum.

Ah ta, então raid 0 não serviria pra nada do que eu queria e até me prejudicaria, complicado meu amigo... o povo leigo dando opinião como se fosse mestre sempre disposto a atrapalhar o próximo né? mas valeu a atenção, e como eu sei um modelo bom? tem algum modelo que você me recomendaria? quero de 240gb e quero tentar pegar um na americanas.com de preferência que entregue na loja, que dai ja pego junto com o monitor kkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...