Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E ai galera tenho uma placa de video Geforce 8400 gs e estou na duvida se ela suporta um leve overclock, claro que até onde ela suporta sem castigar a placa...

Meu Pc: 

placa-mãe: DG31PR 

Processador: Core 2 quad Q8400

Placa de video: Geforce 8400 gs 1gb

Fonte: 230w

• 3 meses depois...
Postado

cara! simples vai aumentando de 10 em 10 testando algo tipo heaven sei la, como a placa é mt antiga você mal vai ver o ganho, se fosse na epoca q ela lançou talvez

lembro de uma 7300LE que só de zoa fiz um over absurdo ganhei uns 15 frames no cs source kkkk

minha ultima placa era uma 9600GT essa rodou 7 anos seguidos em over nunca deu se quer artefato nem nada, essas vgas mais antigas só vai aumentando até ver onde dá sem ter que mexer o vcore, alias acho q nem da pra alterar o vcore ai kkkk

• 2 semanas depois...
Postado

@TOCADISCO  Opa, tudo bem? Desculpa fui ver agora pois eu ja nem lembrava mais desse topico e nao venho muito por aqui... Mas ainda nao tentei por medo kkkkk é a unica placa de video que tenho e por ser antiga eu acho q ela nao pode receber muito tranco.

adicionado 1 minuto depois

@TOCADISCO  mas breve vou baixar o MSI e tentar aos poucos como você falou... Obrigado pela opinião.

Postado

@Ed s não tem muito risco fazer overclock, se a placa não aguentar o tranco, ela simplesmente vai reiniciar, a tela apaga e ela volta ao normal, mas tem que ir aumentando de pouco em pouco. Já fiz overclock na minha placa anterior GTX 650 que rodava com clock padrão da NVIDIA de 1058MHz, já coloquei mais de 1200MHz nela e funcionava bem durante um tempo, às vezes dava uns crash, mas às vezes jogava por vários minutos tranquilo.

Postado

placas antigas não reiniciam, elas travam de vez, eu tinha uma 9600gt da zotac e qd ela segurava o clock q botei ela congelava, mesmo coisa com a 7300LE, as de hj reinicia suave

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...