Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor opção para mim?


Posts recomendados

Olá boa noite, estou querendo pegar uma nova configuração já que meu pc antigo (Grande FX6300 com uma GT9800 hahah), a placa-mãe morreu, porém tem algumas coisas que posso aproveitar como a fonte (Corsair VS500) e o SSD (480GB), porém o que estou em dúvida é o seguinte:

 

1 OPÇÃO 

 

Estou dando uma olhada nos sites, e vi que na kabum está tendo a venda do ryzen 5 1600, eu estava pensando em adquirir ele, PORÉM, eu não tenho dinheiro agora para comprar uma placa de video, então eu estava pensando em colocar a minha placa de video atual (GT9800) para simplesmente dar video no PC, por que eu trabalho no computador, com Cinema 4D e Photoshop, então estava pensando em pegar o processador e na black friday pegaria uma RX580 ou RX570! Então a config iria ficar assim:

 

SSD Kingston A400, 480GB (Já tenho)

HyperX Fury, 4GB, 2400MHz (Vou comprar 2 pentes para ficar 2x4)

Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2 (Vi que era uma das opções boas e barata, com bom custo/benefício)

Ryzen 5 1600 (Que vou comprar)

GT9800 (Até o fim do ano e depois pego uma rx580 ou 570)

Corsair VS500 (Já possuo)

 

E eu tenho uma dúvida, como eu trabalho com cinema 4D, o ryzen 5 1600 vai me ajudar graças aos 6 núcleos e os 12 threads, mas a dúvida é se o gt9800 pode limitar ou atrapalhar o processador no Cinema 4D e photoshop?

 

 

 

2 OPÇÃO

 

Eu não iria aproveitar minha placa de video antiga (GT9800) e iria direto para uma apu (ryzen 5 2400g ou ryzen 5 3400g) e ficaria utilizando ele por 1 ano utilizando os gráficos integrados talvez e pro fim do ano que vem eu compraria uma placa de video para ela! Ficaria a seguinte config:

 

SSD Kingston A400, 480GB (Já tenho)

HyperX Fury, 4GB, 2400MHz (2 pentes para ficar 2x4)

Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2 

Ryzen 5 2400g (Vou comprar)

Corsair VS500 (Já possuo)

 

 

Algumas observações para levar em consideração:

 

Como disse, trabalho no Cinema 4D e Photoshop.

Quero jogar principalmente os seguintes jogos: FIFA, GTA V, UFC, FORZA HORIZON, etc.

Meu monitor é 1366x768, ou seja, os jogos irão rodar em 768p.

 

Bom acho que é isso, aguardo respostas.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende do que você valoriza mais, se for mais importante para você velocidade no trabalho vá na opção 1 caso seja possível sacrificar um pouco de desempenho multitarefa para favorecer jogatinas mais suaves vá na opção 2.

 

Para 768P o 2400G leva bem os jogos, se tiver como pegar 8GB+4GB para ficar com pelo menos 12GB de RAM seria melhor tanto para jogar quanto para trabalhar.

 

Se tempo não for problema para você dá para comprar o R5 1600 na china (aliexpress) por um preço mais atraente, lembrando que vem só o processador e você teria de desembolsar mais alguma graninha para um cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, grievous disse:

Depende do que você valoriza mais, se for mais importante para você velocidade no trabalho vá na opção 1 caso seja possível sacrificar um pouco de desempenho multitarefa para favorecer jogatinas mais suaves vá na opção 2.

 

Para 768P o 2400G leva bem os jogos, se tiver como pegar 8GB+4GB para ficar com pelo menos 12GB de RAM seria melhor tanto para jogar quanto para trabalhar.

 

Se tempo não for problema para você dá para comprar o R5 1600 na china (aliexpress) por um preço mais atraente, lembrando que vem só o processador e você teria de desembolsar mais alguma graninha para um cooler.

 

@grievous Se fosse tu, qual opção tu iria? Qual você acha que é melhor para mim entre essas duas opções que você disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...