Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para PC Novo +/-


Posts recomendados

Olá, ávido leitor dos tópicos daqui, desde que me entendo por gente, montei meus dois computadores através dos tópicos do forum (apesar de nunca ter postado) e agradeço pelas recomendações passadas e desde já agradeço pelas recomendações de agora.
Estou ajudando um amigo a montar um PC gamer (ele não se importa de rodar as coisas no mínimo) e ele me veio com as seguintes configurações:
ASUS prime A320M-K/BRA
Amd rx 580 8gb
ryzen 5 2600
2 memória de 8gb
Fonte ainda por escolher
Orçamento 2500 pilas
Vocês poderiam me ajudar a escolher uma fonte pra ele e os modelos/marca de memória também ? O processador vai ficar legal com essa placa-mãe ? Eu li que qualquer coisa perto de um r7 em uma 320 é forçar a barra, logo compensa mais pegar uma 350"com 4 slots" ? (apesar do preço estar bem perto da 450, que aparentemente não tem os specs muito diferentes da mesma (?) ) Poderia optar por uma opção melhor de gpu dentro dos parâmetros listados ?
Ele joga diversos tipos de jogos (foca mais no gameplay do que nos gráficos). Passando os olhos pelos sites de venda a terabyte oferece preços interessantes pra algumas das peças em questão, o resto ele pode comprar pelo boadica eu acho.
Muito obrigado pela ajuda e se precisarem de mais alguma info é só dizer o/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Stephen Silva disse:

Olá, ávido leitor dos tópicos daqui, desde que me entendo por gente, montei meus dois computadores através dos tópicos do forum (apesar de nunca ter postado) e agradeço pelas recomendações passadas e desde já agradeço pelas recomendações de agora.
Estou ajudando um amigo a montar um PC gamer (ele não se importa de rodar as coisas no mínimo) e ele me veio com as seguintes configurações:
ASUS prime A320M-K/BRA
Amd rx 580 8gb
ryzen 5 2600
2 memória de 8gb
Fonte ainda por escolher
Orçamento 2500 pilas
Vocês poderiam me ajudar a escolher uma fonte pra ele e os modelos/marca de memória também ? O processador vai ficar legal com essa placa-mãe ? Eu li que qualquer coisa perto de um r7 em uma 320 é forçar a barra, logo compensa mais pegar uma 350"com 4 slots" ? (apesar do preço estar bem perto da 450, que aparentemente não tem os specs muito diferentes da mesma (?) ) Poderia optar por uma opção melhor de gpu dentro dos parâmetros listados ?
Ele joga diversos tipos de jogos (foca mais no gameplay do que nos gráficos). Passando os olhos pelos sites de venda a terabyte oferece preços interessantes pra algumas das peças em questão, o resto ele pode comprar pelo boadica eu acho.
Muito obrigado pela ajuda e se precisarem de mais alguma info é só dizer o/

 

 

Pegue essa fonte esta com preco bom e tem selo 80 plus.

 

E Memoria essa aqui. (2x8gb)

 

Agora se ele puder trocar a placa-mãe A320 por uma B450 seria melhor, a A320 eh capada e tem menos recursos que a B450.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, com esse orçamento de 2,5k eu iria com certeza de Ryzen 5 1600 pois atualmente está uns 550,00 a vista na kabum. A placa A320 eu manteria. Aumentaria pra 16 GB de ram, hoje 16 gb de ram você acha até por 380,00 sabendo onde comprar. Fonte eu indico uma de 500w pra futuros upgrades. a rx 580 de 8 gb ta super barata, na kabum ja vi por 800,00. 

 

você pegando peça por peça eu acho que ainda sobra grana pro lanche !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficamos esses dias de tocaia na expectativa de que aparecesse alguma b450 em promoção (pensamos na biostar racing) esse kit do terabyte me pareceu interessante 
https://www.terabyteshop.com.br/produto/12061/kit-upgrade222-placa-mãe-processador-amd-ryzen?p=232410&utm_source=pelando
Se optar pelo o kit (compensa ?) é pra manter a fonte listada e as memórias ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...