Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bom dia, tenho um PC bem fraco e to querendo dar uma leve melhorada pra pelo menos rodar um CS GO liso com um fps bom, segue config atual:

 

placa-mãe
A68HM-E33 V2 (MS-7721)

 

Processador
AMD A6-7400K

 

Placa de vídeo
NVIDIA GeForce GTX 750 Ti

 

Memória
8GB DDR3

 

Alguém tem uma recomendação de placa-mãe e processador por até R$800,00? já comprei uma memória HyperX Fury 8GB 2666MHz DDR4 e futuramente vou melhorar a placa de vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@João Guilherme Moreno Infelizmente qualquer coisa que você vá comprar terá que trocar o kit completo (processador, memória e placa-mãe). Talvez se você comprar um processador que sua placa-mãe atual aguente como um Athlon X4 870k no Aliexpress por R$150, mais RAM e talvez uma GTX970 usada ou RX570 nova, qual sua fonte de alimentação? 

 

Ou você parte para um Ryzen 1400 por R$246 (também no aliexpress), uma B350 da Gigabyte por R$389 (terabyteshop), e 8GB de RAM por R$209 (Kabum) mas extrapola seu orçamento um pouco.

 

Agora que fui ler que você já tem 8GB de RAM DDR4! Com R$800 você leva um R5 1600 (no aliexpress por R$374) e uma B350 de entrada como essa Biostar B350-BTC na Terabyteshop por R$319

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, grievous disse:

@João Guilherme Moreno Infelizmente qualquer coisa que você vá comprar terá que trocar o kit completo (processador, memória e placa-mãe). Talvez se você comprar um processador que sua placa-mãe atual aguente como um Athlon X4 870k no Aliexpress por R$150, mais RAM e talvez uma GTX970 usada ou RX570 nova, qual sua fonte de alimentação? 

 

Ou você parte para um Ryzen 1400 por R$246 (também no aliexpress), uma B350 da Gigabyte por R$389 (terabyteshop), e 8GB de RAM por R$209 (Kabum) mas extrapola seu orçamento um pouco.

Show, obrigado pelas dicas! Vou dar uma olhada nas sugestões!

 

Como CS exige mais processador do que placa de vídeo, o que acha do i3 9100f? Sou leigo no assunto, mas dei uma olhada e parece ser um bom processador de entrada, só não sei qual placa-mãe casaria com o mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já comprou uma memória ddr4, imagino que pensa em trocar o kit todo, pois sua placa-mãe e processador não a suporta.
Falta agora fazer processador e placa-mãe novos caberem dentro do seu orçamento de 800 reais, o que não é difícil.
Comprando novo no Brasil é possível o i3 9100f e mobo H310.
Optando pelo lado da AMD é possível achar uma mobo de entrada de 300 reais, já o Ryzen 5 1600, que estava 569, acaba de sair da oferta. Há outras opções no entanto, como apu Ryzen 3.
Importante dizer que muitos estão comprando Ryzen no aliexpress e juram que não tem como ser tributado, lá a coisa fica bem em conta, porém não acompanham cooler na maioria dos casos, e logicamente o valor do cooler não está embutido.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Como já comprou uma memória ddr4, imagino que pensa em trocar o kit todo, pois sua placa-mãe e processador não a suporta.
Falta agora fazer processador e placa-mãe novos caberem dentro do seu orçamento de 800 reais, o que não é difícil.
Comprando novo no Brasil é possível o i3 9100f e mobo H310.
Optando pelo lado da AMD é possível achar uma mobo de entrada de 300 reais, já o Ryzen 5 1600, que estava 569, acaba de sair da oferta. Há outras opções no entanto, como apu Ryzen 3.
Importante dizer que muitos estão comprando Ryzen no aliexpress e juram que não tem como ser tributado, lá a coisa fica bem em conta, porém não acompanham cooler na maioria dos casos, e logicamente o valor do cooler não está embutido.

Me recomendaram esse kit https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-intel-i3-9100f-asrock-h310m-hg4-8gb-2666mhz-1?fbclid=IwAR2aZEECWazpfVIoLURn2UZCc28nHGxiDUgSo4o6SjInAPw-piU70Wu3exg acho que vale a pena, mas ainda vou dar uma olhada no AliExpress, obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, João Guilherme Moreno disse:

Me recomendaram esse kit https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-intel-i3-9100f-asrock-h310m-hg4-8gb-2666mhz-1?fbclid=IwAR2aZEECWazpfVIoLURn2UZCc28nHGxiDUgSo4o6SjInAPw-piU70Wu3exg acho que vale a pena, mas ainda vou dar uma olhada no AliExpress, obrigado!!

Curioso que esse kit aparece por 792 na pesquisa da loja, mas ao entrar no anúncio o valor vai para 820

 

image.png.5a80cb3d2c04ecf0c7ea07a6af7ac5ee.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...