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DiegoAA

RESOLVIDO Desktop Lento ao Iniciar

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Bom dia,

 

A algumas semanas meu pc estava bem lento para inicializar, executei o mbam para verificar a existência de algum malware e encontrei vários e resolvi o problema, entretanto novamente meu pc voltou a ficar bem lento, mas ao executar o mbam nada foi identificado, tenho minhas suspeitas de que algum malware ainda esteja hospedado em minha maquina, por isso venho recorrer aos especialistas do Clube do Hardware.

 

Obs.: Tentei executar o procedimento descrito no tópico "Procedimento abertura de tópicos" mas o programa "ZA-Scan" não executa de forma alguma. 

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@DiegoAA

 

Por favor, atente para o seguinte:

  • Sobre o Fórum: Este é um espaço privado, não público. Seu uso é um privilégio, não um direito;
  • O que será passado aqui, somente será com relação ao problema do seu computador portanto, não faça mais em nenhum outro;
  • IMPORTANTE: Caso tenha programas de ativação do windows ou de compartilhamento de torrent, sugiro desinstalar. Só irei dar procedimento na analise após a remoção. Regras do forum;
  • Siga, por favor, atentamente as instruções passadas e em caso de dúvidas não hesite em perguntá-las;
  • Respeite a ordem das instruções passadas;
  • Observação: Não tome outra medida além das passadas aqui; atente para que, caso peça ajuda em outro fórum, não deixe de nos informar, sob risco de desconfigurar seu computador!

Siga os passos abaixo:

ETAPA 1

Baixe o Malwarebytes Anti-Malware (MBAM) do link abaixo e salve no seu desktop.
https://downloads.malwarebytes.org/file/mbam_current/
 
Clique duas vezes no mbam-setup.exe e siga o solicitado para instalar o programa.

  • Na aba Análise > Analise Personalizada marque a opção Procurar rootkits e as entradas referente a instalação do sistema operacional. Normalmente é o drive C:;
  • Clique em Analisar Agora. Aguarde, pois o scan pode demorar;
  • Ao acabar o scan, se houver itens encontrados, certifique-se que estejam todas marcados e clique no botão Remover Selecionadas ou Colocar em Quarentena;
  • Ao final da desinfecção, poderá aparecer um aviso se quer reiniciar o PC. (Ver Nota abaixo);
  • Caso o mbam não seja executado automaticamente após a reinicialização, execute manualmente;
  • O log é automaticamente salvo pelo MBAM e para vê-lo, clique na aba Relatórios na janela principal do programa;
  • Clique duas vezes no log (Registro de verificação). Clique no botão Exportar e utilize o formato .txt para exportar o log. Salve na Área de Trabalho.


ATENÇÃO: Abra o arquivo, selecione tudo, copie e cole o conteúdo deste log em sua próxima resposta.

NOTA: Se o MBAM encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC (talvez mais de uma vez). Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC.

ETAPA 2

Faça o download do AdwCleaner de um dos links abaixo e salve no desktop.
https://toolslib.net/downloads/viewdownload/1-adwcleaner/
http://www.bleepingcomputer.com/download/adwcleaner/

Clique em DOWNLOAD NOW para baixar o arquivo.

Execute o adwcleaner.exe

OBS: Usuários do Windows Vista, 7, 8/8.1 e windows 10 clique com o direito sobre o arquivo AdwCleaner.exe, depois clique em VRIfczU.png

Clique em VERIFICAR. Após o termino clique em LIMPAR e aguarde.

Será aberto o bloco de notas com o resultado.

ATENÇÃO: Selecione, copie e cole o seu conteúdo na próxima resposta.
 

ETAPA 3


Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.


Faça o download do ZHPCleaner no link abaixo e salve em sua Área de trabalho (Desktop)

https://www.majorgeeks.com/files/details/zhpcleaner.html


Execute o arquivo ZHPCleaner.exe Como Administrador

  • Clique no botão Scanner.
  • A ferramenta começara o exame do seu sistema.
  • Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de itens a examinar.
  • Em seguida clique no botão Reparar.
  • Será gerado um log chamado ZHPCleaner.txt
  • Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta.

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Boa noite,

 

Seguem os logs conforme solicitado.

 

Etapa 1 - MBAM

 

Citação

 

Malwarebytes
www.malwarebytes.com

-Detalhes de registro-
Data da análise: 26/09/2019
Hora da análise: 18:05
Arquivo de registro: 521dd282-e0a1-11e9-ba5c-2cfda1c8ccd5.json

-Informação do software-
Versão: 3.8.3.2965
Versão de componentes: 1.0.627
Versão do pacote de definições: 1.0.12659
Licença: Gratuita

-Informação do sistema-
Sistema operacional: Windows 10 (Build 17134.950)
CPU: x64
Sistema de arquivos: NTFS
Usuário: DESKTOP-MA6K2FJ\Diego

-Resumo da análise-
Tipo de análise: Análise Customizada
Análise Iniciada Por: Manual
Resultado: Concluído
Objetos verificados: 1039266
Ameaças detectadas: 20
Ameaças em quarentena: 20
Tempo decorrido: 26 hr, 29 min, 49 seg

-Opções da análise-
Memória: Habilitado
Inicialização: Habilitado
Sistema de arquivos: Habilitado
Arquivos compactados: Habilitado
Rootkits: Habilitado
Heurística: Habilitado
PUP: Detectar
PUM: Detectar

-Detalhes da análise-
Processo: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Módulo: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Chave de registro: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Valor de registro: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Dados de registro: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Fluxo de dados: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Pasta: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Arquivo: 20
Generic.Malware/Suspicious, C:\USERS\DIEGO\APPDATA\ROAMING\Microsoft\Windows\Recent\zoek.zip.lnk, Quarentena, [0], [392686],1.0.12659
Generic.Malware/Suspicious, C:\USERS\DIEGO\DOWNLOADS\ZOEK.ZIP, Quarentena, [0], [392686],1.0.12659
PUP.Optional.Reimage, C:\USERS\DIEGO\APPDATA\ROAMING\ZHP\QUARANTINE\ZHPCLEANER\REIMAGE\REIMAGE PROTECTOR\PROTECTORUPDATER.EXE, Quarentena, [356], [726642],1.0.12659
PUP.Optional.Reimage, C:\USERS\DIEGO\APPDATA\ROAMING\ZHP\QUARANTINE\ZHPCLEANER\REIMAGE\REIMAGE PROTECTOR\REISCANNER.EXE, Quarentena, [356], [726642],1.0.12659
PUP.Optional.Reimage, C:\USERS\DIEGO\APPDATA\ROAMING\ZHP\QUARANTINE\ZHPCLEANER\REIMAGE\REIMAGE PROTECTOR\REIPROTECTORM.EXE, Quarentena, [356], [726642],1.0.12659
PUP.Optional.Reimage, C:\USERS\DIEGO\APPDATA\ROAMING\ZHP\QUARANTINE\ZHPCLEANER\REIMAGE\REIMAGE PROTECTOR\REIGUARD.EXE, Quarentena, [356], [726642],1.0.12659
PUP.Optional.Reimage, C:\USERS\DIEGO\APPDATA\ROAMING\ZHP\QUARANTINE\ZHPCLEANER\REIMAGE\REIMAGE PROTECTOR\REISYSTEM.EXE, Quarentena, [356], [726642],1.0.12659
PUP.Optional.Reimage, C:\USERS\DIEGO\APPDATA\ROAMING\ZHP\QUARANTINE\ZHPCLEANER\REIMAGE\REIMAGE REPAIR\REIMAGESAFEMODE.EXE, Quarentena, [356], [726642],1.0.12659
PUP.Optional.Reimage, C:\USERS\DIEGO\APPDATA\ROAMING\ZHP\QUARANTINE\ZHPCLEANER\REIMAGE\REIMAGE REPAIR\REIMAGEREPAIR.EXE, Quarentena, [356], [331559],1.0.12659
PUP.Optional.Reimage, C:\USERS\DIEGO\APPDATA\ROAMING\ZHP\QUARANTINE\ZHPCLEANER\REIMAGE\REIMAGE REPAIR\REIMAGEREMINDER.EXE, Quarentena, [356], [726642],1.0.12659
PUP.Optional.Reimage, C:\USERS\DIEGO\APPDATA\ROAMING\ZHP\QUARANTINE\ZHPCLEANER\REIMAGE\REIMAGE REPAIR\REI_AXCONTROL.DLL, Quarentena, [356], [726642],1.0.12659
PUP.Optional.Reimage, C:\USERS\DIEGO\APPDATA\ROAMING\ZHP\QUARANTINE\ZHPCLEANER\REIMAGE\REIMAGE REPAIR\REI_AVIRA.EXE, Quarentena, [356], [726642],1.0.12659
PUP.Optional.Reimage, C:\USERS\DIEGO\APPDATA\ROAMING\ZHP\QUARANTINE\ZHPCLEANER\REIMAGE\REIMAGE REPAIR\REIMAGE.EXE, Quarentena, [356], [726642],1.0.12659
PUP.Optional.Reimage, C:\USERS\DIEGO\APPDATA\ROAMING\ZHP\QUARANTINE\ZHPCLEANER\REIMAGE\REIMAGE REPAIR\REI_ENGINE.DLL, Quarentena, [356], [726642],1.0.12659
PUP.Optional.Reimage, C:\USERS\DIEGO\APPDATA\ROAMING\ZHP\QUARANTINE\ZHPCLEANER\REIMAGE\REIMAGE REPAIR\UNINST.EXE, Quarentena, [356], [331559],1.0.12659
PUP.Optional.Reimage, C:\USERS\DIEGO\APPDATA\ROAMING\ZHP\QUARANTINE\ZHPCLEANER\REIMAGE\REIMAGE REPAIR\REI_SUPPORTINFOTOOL.EXE, Quarentena, [356], [726642],1.0.12659
Generic.Malware/Suspicious, C:\USERS\DIEGO\DESKTOP\ZOEK.EXE, Quarentena, [0], [392686],1.0.12659
Generic.Malware/Suspicious, C:\USERS\DIEGO\DESKTOP\ZA-SCAN.EXE, Quarentena, [0], [392686],1.0.12659
Generic.Malware/Suspicious, C:\USERS\DIEGO\DOWNLOADS\ZA-SCAN.EXE, Quarentena, [0], [392686],1.0.12659
Generic.Malware/Suspicious, C:\USERS\DIEGO\DOWNLOADS\ZOEK.EXE, Quarentena, [0], [392686],1.0.12659

Setor físico: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Instrumentação do Windows (WMI): 0
(Nenhum item malicioso detectado)


(end)

 

Etapa 2 - AdwCleaner 

 

Citação

 

# -------------------------------
# Malwarebytes AdwCleaner 7.4.1.0
# -------------------------------
# Build:    09-04-2019
# Database: 2019-09-27.1 (Cloud)
# Support: https://www.malwarebytes.com/support
#
# -------------------------------
# Mode: Scan
# -------------------------------
# Start:    09-27-2019
# Duration: 00:00:29
# OS:       Windows 10 Pro
# Scanned:  35645
# Detected: 0


***** [ Services ] *****

No malicious services found.

***** [ Folders ] *****

No malicious folders found.

***** [ Files ] *****

No malicious files found.

***** [ DLL ] *****

No malicious DLLs found.

***** [ WMI ] *****

No malicious WMI found.

***** [ Shortcuts ] *****

No malicious shortcuts found.

***** [ Tasks ] *****

No malicious tasks found.

***** [ Registry ] *****

No malicious registry entries found.

***** [ Chromium (and derivatives) ] *****

No malicious Chromium entries found.

***** [ Chromium URLs ] *****

No malicious Chromium URLs found.

***** [ Firefox (and derivatives) ] *****

No malicious Firefox entries found.

***** [ Firefox URLs ] *****

No malicious Firefox URLs found.

***** [ Preinstalled Software ] *****

No Preinstalled Software found.


AdwCleaner[S00].txt - [1487 octets] - [14/08/2019 10:22:46]
AdwCleaner[C00].txt - [1588 octets] - [14/08/2019 10:24:29]
AdwCleaner_Debug.log - [20312 octets] - [10/09/2019 20:30:24]
AdwCleaner[S01].txt - [1699 octets] - [10/09/2019 20:32:05]
AdwCleaner[C01].txt - [1830 octets] - [10/09/2019 20:32:26]

########## EOF - C:\AdwCleaner\Logs\AdwCleaner[S02].txt ##########

 

 

Etapa 3 - ZHPCleaner

 

Log - ZHPCleaner (R)

Citação

 

 

~ ZHPCleaner v2019.9.26.145 by Nicolas Coolman (2019/09/26)
~ Run by Diego (Administrator)  (27/09/2019 21:59:35)
~ Web: https://www.nicolascoolman.com
~ Blog: https://nicolascoolman.eu/
~ Facebook : https://www.facebook.com/nicolascoolman1
~ State version : Version OK
~ Type : Repair
~ Report : C:\Users\Diego\Desktop\ZHPCleaner (R).txt
~ Quarantine : C:\Users\Diego\AppData\Roaming\ZHP\ZHPCleaner_Reg.txt
~ System Restore Point : OK
~ UAC : Activate
~ Boot Mode : Normal (Normal boot)
Windows 10 Pro, 64-bit  (Build 17134)


---\\  Alternate Data Stream (ADS). (0)
~ No malicious or unnecessary items found.


---\\  Services (0)
~ No malicious or unnecessary items found.


---\\  Browser internet (1)
DELETED data: HKCU\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings\\ProxyOverride [Bad : 127.0.0.1;localhost;*.local]  =>Hijacker.Proxy


---\\  Hosts file (1)
~ The hosts file is legitimate (21)


---\\  Scheduled automatic tasks. (0)
~ No malicious or unnecessary items found.


---\\  Explorer ( File, Folder) (0)
~ No malicious or unnecessary items found.


---\\  Registry ( Key, Value, Data) (3)
DELETED key*: HKLM\SOFTWARE\Wow6432Node\POLICIES\GOOGLE\CHROME [AdditionalScan 390]  =>Adware.Yontoo
DELETED key**: HKLM\SOFTWARE\POLICIES\GOOGLE\CHROME [AdditionalScan 557]  =>Adware.Yontoo
DELETED key*: HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Uninstall\uTorrent [BitTorrent Inc.]  =>BitTorrent (P2P)


---\\  Summary of the elements found (3)
https://nicolascoolman.eu/2017/04/03/hijacker-proxy/  =>Hijacker.Proxy
https://nicolascoolman.eu/2017/09/19/adware-yontoo/  =>Adware.Yontoo
https://nicolascoolman.eu/2017/01/27/repaquetage-et-infection/  =>BitTorrent (P2P)


---\\  Other deletions. (7)
~ Registry Keys Tracing deleted (5)
~ Remove the old reports ZHPCleaner. (2)


---\\ Result of repair
~ Repair carried out successfully
~ Google Chrome OK
~ Mozilla Firefox OK
~ Internet Explorer OK


---\\ Statistics
~ Items scanned : 1527
~ Items found : 0
~ Items cancelled : 0
~ Items options : 6/13
~ Space saving (bytes) : 0


~ End of clean in 00h00mn13s

---\\  Reports (2)
ZHPCleaner--27092019-21_51_46.txt
ZHPCleaner-[R]-27092019-21_59_48.txt

 


Log - ZHPCleaner (S)

Citação

 

~ ZHPCleaner v2019.9.26.145 by Nicolas Coolman (2019/09/26)
~ Run by Diego (Administrator)  (27/09/2019 21:42:24)
~ Web: https://www.nicolascoolman.com
~ Blog: https://nicolascoolman.eu/
~ Facebook : https://www.facebook.com/nicolascoolman1
~ State version : Version OK
~ Type : Scan
~ Report : C:\Users\Diego\Desktop\ZHPCleaner (S).txt
~ Quarantine : C:\Users\Diego\AppData\Roaming\ZHP\ZHPCleaner_Reg.txt
~ System Restore Point : 
~ UAC : Activate
~ Boot Mode : Normal (Normal boot)
Windows 10 Pro, 64-bit  (Build 17134)


---\\  Alternate Data Stream (ADS). (0)
~ No malicious or unnecessary items found.


---\\  Services (0)
~ No malicious or unnecessary items found.


---\\  Browser internet (1)
FOUND data: HKCU\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings\\ProxyOverride [Bad : 127.0.0.1;localhost;*.local]  =>Hijacker.Proxy


---\\  Hosts file (1)
~ The hosts file is legitimate (21)


---\\  Scheduled automatic tasks. (0)
~ No malicious or unnecessary items found.


---\\  Explorer ( File, Folder) (0)
~ No malicious or unnecessary items found.


---\\  Registry ( Key, Value, Data) (3)
FOUND key: HKLM\SOFTWARE\Wow6432Node\POLICIES\GOOGLE\CHROME [AdditionalScan 390]  =>Adware.Yontoo
FOUND key: HKLM\SOFTWARE\POLICIES\GOOGLE\CHROME [AdditionalScan 557]  =>Adware.Yontoo
FOUND key: HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Uninstall\uTorrent [BitTorrent Inc.]  =>BitTorrent (P2P)


---\\  Summary of the elements found (3)
https://nicolascoolman.eu/2017/04/03/hijacker-proxy/  =>Hijacker.Proxy
https://nicolascoolman.eu/2017/09/19/adware-yontoo/  =>Adware.Yontoo
https://nicolascoolman.eu/2017/01/27/repaquetage-et-infection/  =>BitTorrent (P2P)


---\\ Result of repair
~ Any repair made
~ Google Chrome OK
~ Mozilla Firefox OK
~ Internet Explorer OK


---\\ Statistics
~ Items scanned : 112518
~ Items found : 4
~ Items cancelled : 0
~ Items options : 6/13
~ Space saving (bytes) : 0


~ End of search in 00h09mn22s

---\\  Reports (3)
ZHPCleaner-[R]-10092019-22_27_04.txt
ZHPCleaner--10092019-22_12_57.txt
ZHPCleaner--27092019-21_51_46.txt
 

 

 


 

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@DiegoAA

 

Faça o download do RogueKiller by Tigzy, e salve na sua área de trabalho (Desktop).
roguekiller.exe (x64) << link

  • Feche todos os programas
  • Execute o RogueKiller.exe.
    ** Usuários do Windows Vista, Windows 7, 8, 8.1 e Windows 10:
    Clique com o direito sobre o arquivo rogueKiller.exe, depois clique em VRIfczU.png.
  • Clique em SCAN
  • Clique no primeiro START "Standard Scan (recommended)" e aguarde o scan...
  • Clique no botão RESULTS
  • Clique na opção REPORT e em EXPORT e selecione a opção Text file...
  • Salve o arquivo na area de trabalho com o nome roguekiller_report


Atente para abrir o arquivo, copiar e colar todo o conteúdo na sua próxima resposta

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@Elias Pereira

 

Segue o log do RogueKiller

 

Citação

RogueKiller Anti-Malware V13.5.0.0 (x64) [Sep 24 2019] (Free) by Adlice Software
mail : https://adlice.com/contact/
Website : https://adlice.com/download/roguekiller/
Operating System : Windows 10 (10.0.17134) 64 bits
Started in : Normal mode
User : Diego [Administrator]
Started from : C:\Users\Diego\Downloads\RogueKiller_portable64.exe
Signatures : 20190927_093806, Driver : Loaded
Mode : Standard Scan, Scan -- Date : 2019/09/29 11:53:33 (Duration : 00:32:35)

¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤ Processes ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤

¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤ Process Modules ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤

¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤ Services ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤

¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤ Tasks ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤

¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤ Registry ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤

¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤ WMI ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤

¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤ Hosts File ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤

¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤ Files ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤

¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤ Web browsers ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤
 

 

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@DiegoAA

 

  1. Clique no menu Iniciar, e após isso clique com o botão direito do mouse sob Este computador e selecione a opção Propriedades. .

  2. Em Propriedades, selecione a opção Configurações avançadas do sistema.

  3. Vá na aba Proteção do Sistema, e em Restauração do Sistema, vá na opção Criar.

    fce2f587-5556-456b-93d4-00966ae7f59d

  4. Depois basta seguir as instruções em tela, para criar seu ponto de restauração.

    OBS: Lembre-se de colocar um nome de fácil entendimento para uma posterior restauração a partir deste ponto.

Pressione as teclas Windows tecla-windows.gif + R e digite: msconfig
 
- Clique na guia Serviços, marque a opção Ocultar todos os serviços Microsoft e depois clique em Desativar tudo
- Clique na guia Inicialização de Programas e clique em Abrir Gerenciador de Tarefas
- Clique com o botão direito em cada entrada da inicialização e clique em Desabilitar/Desativar.

Volte para a tela de Configurações do Sistema e clique em Aplicar e depois em OK.
 
Siga as mensagens ate que seja solicitado a reiniciar.

Após isso me informe se os problemas em relação a malwares ainda persistem.

 

PRÓXIMA ETAPA

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@Elias Pereira Solucionado, muito obrigado

 

Att.

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