Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para jogar pesado


Posts recomendados

Fala pessoal,

 

Estou querendo fazer um upgrade para rodar jogos à todo vapor nessa máquina. O que recomendariam? 

 

Meu setup:

 

Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4, ATX, ROG STRIX B350-F GAMING, DDR4

Memória-RAM (2x) Kingston HyperX Fury Game 8GB DDR4 2400mhz 

Processador AMD Ryzen 7 1800X, Octa Core, Cache 20MB, 3.6Ghz (4.0GHz Max Turbo) AM4 YD180XBCAEWOF

HD SSD Sandisk 480gb Plus 535mb/s G26 Sata 3

HD secundiário SEAGATE 7200RPM 1TB

WaterCooler Corsair Hydro Series High Performance H45 CW-9060028-WW

Fonte Atx 550w CX550 80 Plus Bronze CP-9020121-ww Corsair

Placa de Vídeo MSI GTX 970 Gaming OC 4GB

Gabinete Cougar Archon Midi Tower

Monitor LG Ultrawide 29 

 

Investimento disponível: Até uns R$ 3.000,00.

Jogos: Battlefield, Call Of Duty, League Of Legends, PUBG, Fortnite e cia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte eu acho que a expectativa de performance, devido a GTX 970. Sei que não consigo atingir um alto potencial com ela...

 

No mais, não sei se tem mais alguma peça que possa ser substituída com o orçamento disponível e qual GPU seria a melhor para os recursos que tenho (dinheiro e hardware).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jason Mello

Considerando a faixa de 60 FPS liso em qualquer jogo em ultra, você pode pegar uma placa RTX 2060 (podendo ser o modelo SUPER), RX 5700 (podendo ser a XT) ou GTX 1660TI. Depois se a taxa de FPS não ser muito boa para você, pode incrementar com um Ryzen 3600 fechando os R$3000, se bem que processador não acho válido mudar no momento.

No próprio CdH tem testes sobre estas placas de vídeo, então se tirar uma média, pode achar a candidata ideal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante. Não farei upgrade então na CPU por enquanto, apenas na GPU.

 

Tô analisando as possibilidades de compra. Eu tinha uma GTX 1070 até o início do ano. Vendi-a e troquei-a por uma GTX 970 porque não tava mais jogando e uma grana é sempre bem-vinda. Tô voltando com as jogatinas e, me parece, que a RTX 2070 Super é a mais interessante no momento (relação custo-benefício).

 

Tô vendo uns reviews e a diferença de perfomance, no entanto, entre a RTX 2070, 2070 SUPER e 2080 é bem semelhante... mas nem todos jogos seguram bem o Ray-Tracing com a 2070...

 

Acho que vou de 2070 Super e, talvez, esperar a Black Friday. 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ViniciusTP disse:

Pra falar a verdade o Ray Tracing ainda esta mal otimizado,

Fora que poucos jogos usam esta tecnologia, e as RTX 2000 são as primeiras placas a suportarem oficialmente o ray tracing, sendo apenas cobaias. Acredito que somente daqui a umas 2 gerações a frente que a coisa vai se tornar bem acessível e madura.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
7 minutos atrás, Jason Mello disse:

Gigabyte, XFX, Powercolor... qual é o recomendado?

Normalmente se indica pelo tempo de garantia e facilidade com o serviço de RMA.

Eu particularmente apenas pego a que tiver melhor preço e que ao menos tenha 2 ventoinhas. Peguei minha GTX 1070 da GALAX assim e até hoje não tive problemas. Como placas deste nível são um tanto grandes, sugiro pegar uma com backplate para melhor firmeza com a placa-mãe dentro do gabinete. (no meu caso precisei de um suporte de GPU para garantir)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jason Mello disse:

No fim estou cogitando pegar a AMD RX 5700 XT, mas estou na dúvida de qual fabricante pegar.

 

Gigabyte, XFX, Powercolor... qual é o recomendado?

 


Só compraria placa de vídeo das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil
GALAX e GIGABYTE você precisa se cadastrar no site da fabricante para ter a garantia de 3 anos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...