Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I7 3770 em 4k


Davi Gandra

Posts recomendados

Enquanto o processador não gargalar a GPU, tudo bem.

Fora isso, conforme a resolução sobe, a performance nos jogos passa a ser mais dependente da GPU do que do processador, e isso fica claro ao comparar o Core i5-750 com o Core i5-8600K.

 

 

 

A 1080p a vantagem do 8600K é colossal, porém em 4K a margem fica beeeeeem menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme subimos resolução, o processador fica mais "tranquilo" porque ele não precisa processar tantos quadros, pois em resoluções mais baixas, o CPU tende a ficar sobrecarregado por conta da grande quantidade de quadros.

 

Quando se sobe para uma resolução, como o 4k, o processador não precisa se estressar tanto pois como são muitos pixels para a GPU renderizar, tende a abaixar a quantidade de quadros. Lembrando que não adianta você colocar uma RTX 2080ti com um i3, é necessário um processador capaz de guiar a GPU para que ela consiga fazer o trabalho dela.

 

No caso, seu processador tem o desempenho entre um i3-9100 e um i5-9400. Se você quer ir para o 4k, sugiro que troque primeiramente a placa de vídeo (no mínimo uma 2070 Super para o 4k). E posteriormente troque para uma plataforma mais nova (no mínimo um i5-9600k com uma B360 TOP até uma Z390 com 16GB de RAM).

 

Eu jogo em full hd 144, não posso ser tão assertivo na minha recomendação de quando será necessário a troca do processador/plataforma. Porém, a recomendação da GPU é muito válida e também faça testes para ver se seu CPU está conseguindo empurrar a GPU ou se já está gargalando, se estiver gargaland, será necessário o quanto antes a troca do processador/plataforma.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...