Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador e Placa de vídeo vai dar gargalo com minha configuração?


Posts recomendados

agora, Igor Faria C. disse:

Eu tenho a mesma placa de video, mas com um FX8300, roda bem todos esses jogos :)

obrigado cara vou comprar ela mesmo

adicionado 14 minutos depois
1 hora atrás, Jonatas Faura disse:

Vai rodar até que bem, o único que pode ter algum tipo de problema é o Fortnite. De resto, vai jogar até que com tranquilidade.

Com os gráficos tudo no alto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Erick Arving disse:

 

 

4 minutos atrás, Erick Arving disse:

Se eu trocar o processador pegar um i3 de 4 geração ou um i5 talvez fique tudo no alto?

Se você está pensando em comprar novo, tenta pegar algo mais recente. Eu achei q você já tinha esse setup.

 

Tenta pegar um R5 1600, com uma A320 e 8GB de RAM com essa placa de vídeo. Vai estar numa plataforma que já te dá possibilidade de fazer UPs por uns 5 anos

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK... você compreende que isto não danifica nenhum dos componentes, correto?

 

Posto isto, e pensando já em futuro upgrade, porque não comprar logo uma placa boa que poderia ser aproveitada na próxima plataforma? 

E considerando que você estava disposto a gastar algo em torno de 700,00 numa GTX1050, por que não pega uma RX570, que está o mesmo preço e tem pouco menos performance que uma GTX1060? Vai poder jogar com qualidade gráfica no máximo, limitado óbvio pelo processador, mas depois troca o restante do conjunto e fica com uma máquina razoável. 

Agora, se não pretende trocar nada e apenas usar seu computador até ele parar de funcionar, pega uma RX550. Vai gastar na faixa de 350,00, rodará os jogos que você quer. 

Em tempo, qual a marca/modelo da sua fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Erick Arving disse:

quando você tem uma placa de video mt forte para um processador mt fraco

ai você não aproveita toda potência da placa de video devido ao processado

História engraçada: a maioria das pessoas NÃO usa toda a "potência da placa", simplesmente por não precisar..

 

Eu jogo em FullHD / 60 FPS.. Na maioria dos jogos, meu PC é o bastante pra fazer até mais que isso, mas travo em 60.. Usa menos CPU, esquenta menos a placa de vídeo e consome menos..

 

Se você não tem um monitor de 144Hz, não precisa abrir mão da 1050, por medo de gargalo.. Claro, em jogos onde a CPU for mais utilizada, seu Core i3 deve dar uns tropeços.. Mas, deve ser ocasional.. Qualquer coisa, aumente qualidade gráfica, use filtros e jogue mais trabalho pra GPU.. Gargalo pode ser algo chato, mas é contornável..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, RS Faria disse:

História engraçada: a maioria das pessoas NÃO usa toda a "potência da placa", simplesmente por não precisar..

 

Eu jogo em FullHD / 60 FPS.. Na maioria dos jogos, meu PC é o bastante pra fazer até mais que isso, mas travo em 60.. Usa menos CPU, esquenta menos a placa de vídeo e consome menos..

 

Se você não tem um monitor de 144Hz, não precisa abrir mão da 1050, por medo de gargalo.. Claro, em jogos onde a CPU for mais utilizada, seu Core i3 deve dar uns tropeços.. Mas, deve ser ocasional.. Qualquer coisa, aumente qualidade gráfica, use filtros e jogue mais trabalho pra GPU.. Gargalo pode ser algo chato, mas é contornável..

se eu trocar de processador tambem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A placa de vídeo GTX 960 2GB GDDR5 128 bit vai rodar com as configurações do meu pc?

meu PC é:

-i3 540 3.07 GHz

-8GB DDR3

-500W

-Motherboard: Phitronics H55-M

 

                                Se der gargalo não tem problema só preciso que roda CSGO, Fortnite, GTAV, Euro Truck Simulator 2, Minecraft   tudo no médio ou baixo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Erick Arving Temporariamente sim, mas acostume-se com a ideia de guardar uma verba pra uma fonte Corsair, conselho de amigo. E use um bom filtro de linha Clamper,NUNCA estabilizador. Uso o iClamper Energia 5 à anos aqui no PC e outro na minha TV e estou tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...