Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Decisão entre Notebook ou PC


Posts recomendados

Seguinte meus confederados,

 

Recentemente consegui um trabalho com alguns determinados programas (Revit, Arcgis, AECO, allplan, AutoCAD, Sketchup, Lumion...) alem do fato que demandam que eu esteja sempre me deslocando, ao mesmo tempo queria montar um PC para jogo, entretanto não tenho dinheiro pra comprar os dois, pensei em duas soluções: A primeira seria comprar mesmo um notebook bom, entretanto todo mundo que eu pergunta fala que os melhores são pesados e que um PC é bem melhor e tem mais desempenho; A segunda seria montar um PC e comprar um Notebook mixuruca e utilizar o Team Viewer para usar o processo do PC que vai ficar aq em casa. Queria saber o que vcs acham melhor, montar um PC ou um Notebook (Peço também que me indiquem alguns modelos, por enquanto só me interessei pelo Dell G7). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde amigo,

 

Usar o team viewer não vai ajudar muito pois ele pode dar travadinhas e ficar lento. Pelo o que eu notei voce vai jogar casualmente correto? se for esse o caso opte inicialmente por um notebook ja que com o seu trabalho exige que voce se desloque.

 

Pelo o que vi o dell g7 vai de 4 a 5 mil reais, te recomendo que olhe modelos com 16gb de ram, slote de expação para adicionar um ssd m.2 para dar velocidade de inicialização na sua maquina.

 

Tenho um amigo que possui um acer aspire nitro 5 com um i7 7700hq 16gb de ram, gtx 1050 ti ele pagou 4 mil reais na epoca e achou o notebook excelente para quem quer trabalhar, jogar casualmente e claro precisa se deslocar constantemente. Alem de que ele vem com o slot para m.2

 

Veja o que e mais importante para voce, jogar ou trabalhar? se quer desfrutar dos dois recomendo o notebook, não vai ser nossa que desempenho em jogos mas tambem não ira ficar pra tras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, jefersonschreiner disse:

A segunda seria montar um PC e comprar um Notebook mixuruca e utilizar o Team Viewer para usar o processo do PC que vai ficar aq em casa

Sinceramente não recomendaria, até porque mesmo para acessar o Team Viewer você precisaria de um note razoavelmente bom.

-

Quanto pretende gastar?

-

Deu uma olhada no G3? Tem o Acer nitro 5 também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Único f**a é que os preços desses notes variam muito. Tenho o Nitro 5 (i7, 16gb, 1050Ti), coloquei um SSD M2 NVME, fica show de bola, tanto para trabalhos (hoje trabalho com suporte remoto, infra, servidores vmware, etc), quanto para jogos (GTA 5 roda em Full HD, 60fps).

 

Pra mim, resolveu me problema de mobilidade (ida a clientes, fora da cidade, etc). Na época eu também tava atras de um G3/G7, acho que o sistema de resfriamento deles são melhores, mas o Nitro me atende bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, como já te disseram a experiência deles, acho que eu ia nessa opção, de pegar um desktop bom e manter em casa.

 

Agora, um notebook, mesmo os mais básicos, se forem novos são caros na minha opinião. Se você tiver uma TV ou monitor com porta HDMI disponível no local onde for, acho que uma opção viável seria ter um mini PC, como o Raspberry ou um Android box, Tablet com saída HDMI ou se tiver um smartphone Samsung compatível usar o próprio com aqueles hubs do mercado livre que tem saída HDMI e alguns USB, juntos de teclado e mouse. Bastaria ligar na TV/monitor e rodar um aplicativo que faça conexão remota.

 

Meu celular mesmo, é um J7 Prime, não consegue ligar na TV, mas o aplicativo chamado "Jump" conecta na área de trabalho remota do Windows, e é muito bom pra usar mesmo numa tela de 5.5". Mas para fazer algo mais que copiar e colar arquivos de lá pra cá ou dar alguns comandos como o mouse daria, um teclado e mouse físico seriam importantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema de notebook pra esse tipo de coisa é que são muito caros, pesados e com baixa duração de bateria e com preços que em um desktop você monta uma cfg com o dobro do desempenho,

 

Na minha opinião, o notebook só é viável caso você precise levar de um lado para outro, do contrario, monte um bom pc desktop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...