Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 9400f ou ryzen 1600 + mobo


Posts recomendados

Guys e o seguinte,

Possuo uma placa-mãe h310 s2h gigabyte, e estou querendo trocar de processador para um six core, minhas opções e a seguinte, pegar um i5 9400f e atualizar a bios ou trocar de plataforma para AMD para um r5 1600/2600 + mobo, porém não quero gastar mais do que 800 a 1000 reais e nessa faixa de preço o mais viavel seria pegar o i5 porém atulizar a bios o que me preocupa. 

Minha utilização no pc e mais jogar fortnite casual, so uso o fortnite e discord e com meu i3 8100 ja sinto um lag por conta dele ficar em 100% de uso. 

 

O que vocês me recomenda? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ViniciusTP a longo prazo o r5 1600 seria melhor e em jogos n fica muito atrás do i5 9400f, a questão é você achar um mobo decente pro r5 na faixa dos 400, a mais barata que achei foi essa aqui :

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8406/placa-mãe-biostar-racing-b350gt3-ddr4-amd-am4

 

Agr se você for pegar o i5 n tem misterio para atualizar a bios n ainda mais que você tem um processor 8 geração, só ir no site da fabricante e baixar a bios mais atual, joga no pendrive e pronto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@ViniciusTP Você pode pegar um kit na terabyte, pichau.. até no ML.. 

Eles vendem um kit com processador + placa-mãe e memórias.

 

Porém, só fica ligado que na maioria das vezes, a placa-mãe que vem junto é de entrada, ou seja aquelas A320 baratas, mas que funcionam bem e que não possuem dissipador nas vrm.. então overclock nem pensar.

 

Minha dica é,  se você ta com pouca grana, invista no kit e quando tiver uma grana, você troca a placa-mãe por uma melhor, com 4 slots de memoria e dissipadores vrm. 

 

Por exemplo tem esse aqui:

Kit Ryzen 5 1600 + 8Gb DDR4 + placa-mãe

 

Claro que o link acima é só uma sugestão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@ViniciusTP Nesse caso, comprar separado é a melhor escolha.

 

Podes pegar estes:

placa-mãe-msi-b450m-bazooka-v2

Ryzen 5 1600

 

PS: o processador tá com desconto de 14% à vista nos próximos 7 dias.

 

O total desses dois dá R$ 1.098, é o mais barato que você vai encontrar.. A placa-mãe é boa e te dá margem para usar um Ryzen 5 3600 depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que sei o i5 9400f é bem superior ao r5 1600, e em relação ao r5 2600 ele empata em poucos jogos e ganha na maioria dos outros, e isso custando 100 reais mais barato atualmente! 

Porque indicar o Ryzen 5 sendo que ele ainda teria que trocar a placa-mãe?!

 

 

Se fosse pra montar um Setup novo eu ate entendo voce nao querer investir no i5 uma vez que a proxima geração da Intel terá um novo socket. Mas como voce ja possui a placa-mãe para o i5 9400f, nao vejo muito sentido querer trocar tudo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sergio NewSonic @gutopereira @DiF Obrigado pelas dicas, não estarei comprando agora e sim no final do ano, provavelmente dezembro ou janeiro, minha intenção e sair do quad core e pegar um six core porém não quero que o processador continue atrapalhando em quanto estou jogando e com discord aberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@ViniciusTP Então, se você for comprar no fim do ano, vai ter promoções... então aí podes pensar em pegar até um Ryzen 5 2600 ou até mesmo o 3600 e sim,  eu considero melhor do que os intel agora. Isso porque podes fazer um OC nos Ryzen. 

 

Mesmo, que o vídeo  ali em cima indica que o i5 9400f mostre que tem " mais fps" são só 5 fps de diferença na maioria das vezes... o que vai fazer a diferença é que o ryzen tem mais threads e isso vai te ajudar quando for jogar com outros programas abertos como discord e fazer live.

 

Então eu que digo que não tem sentido ficar na intel por enquanto.  Não sei como será os próximos processadores da intel.. mas atualmente os ryzen são os que estão sendo mais vendidos do que os da intel. 

Digamos que os processadores da amd agora são "pau pra toda obra" 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF Concordo, ja estava de olho em pegar um r5 1600/2600 porém sempre tem aquele pequeno probleminha do orçamento. 

Mas como tenho um tempo pela frente antes de comprar da pra tentar juntar mais uma grana e ter um desempenho aceitavel. 

Lembrando que meu monitor e 1080 60hz, ou seja, nao adianta eu ter um processador que me da 200 fps e perde em multi-tarefa sendo que o que da 180 e melhor no quesito multi-tarefa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, cada pessoa tem opiniões diferentes...

 

Se eu estivesse montando um Setup novo, com certeza iria de AMD que ainda irá possuir outros upgrades com o AM4, e aí eu pegaria o Ryzen5 2600. Ate tentaria fazer um esforço maior pra conseguir pegar o 3600 que ja vem com 7nn...

Mas se estivesse na sua situação, que ja possui a plataforma intel que me permite o upgrade para o i5 9400f, ai o raciocínio muda ne?

O i5 9400f esta saindo 775 reais, e o R5 2600 esta saindo 799 reais, mas o problema maior é gastar mais 400 reais na placa-mãe.

 

A conta é bem simples, ou se gasta apenas os 775 reais pelo i5, ou se gasta 1.200 reais pra ter o mesmo desempenho com o R5 mudando a plataforma para AMD!

Mas o dinheiro é seu, se voce nao esta feliz na Intel então mude pra AMD e seja feliz!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...