Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica de roteador para Internet de 120mb


Posts recomendados

Olá pessoal, sou meio leigo neste assunto. Vou aderir um plano de Internet aqui em casa de 120 Mb e basicamente irei dividir com minha mãe é duas irmãs. 1° O modem vai ficar no meu PC, aí vou rotear pra elas. A Internet pra mim no PC fica melhor do q as q receberão no WiFi? 

 

2° qual roteador é adequado para eu usar nessa Internet? Pra aproveitar o máximo dela? O q tenho aqui usava numa de 10mb é fraquinho, acho q 150mb/s se não me engano. 

E a questão dos cabos Tb pra aproveitar o máximo da Internet com esse tamanho? Vi q tem categorias diferentes Tb... 

E se puderem Tb me deem dicas de bons roteadores 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, grievous disse:

Minha sugestão seria pegar um roteador dual band com portas lan gigabit. Algo como esse Archer C5 (Kabum) aqui por exemplo.

Parece ser muito bom. Teria que ser realmente esse? Não teria uma opção parecida porém pouco mais em conta? mais barata? E a questão dos cabos? sabe me dizer?

adicionado 29 minutos depois
9 horas atrás, grievous disse:

Minha sugestão seria pegar um roteador dual band com portas lan gigabit. Algo como esse Archer C5 (Kabum) aqui por exemplo.

E outra dúvida, no meu caso como é uma internet de 120 mb, na descrição do roteador tem que está 10/100/1000 Mbps? se tiver so 10/100 Mbps não adianta comprar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Jobson Fonseca Se o roteador for de 100mbps (fast ethernet) você "perderia" 20mbps de largura de banda pois sua net é de 120mbps.