Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade - Produtividade (adobe,motion e 3D) + Jogos


Posts recomendados

Salve galera, tudo tranquilo?

 

Estou querendo atualizar o meu computador, utilizo ele para jogar(não muito) e trabalhar com edição de imagens, vídeos, motion e começando agora no 3D. Atualmente meu PC não tem aguentado tão bem essas tarefas, principalmente na renderização de vídeos com muitos efeitos ou 3D.

 

Configuração atual:

i7 3770k (water cooler)

Asus Maximus V Formula

16gb DDR3 1333Mhz

2x GTX 680 SLI

SSD 240gb

HD 1Tb

 

Pesquisando vi que os novos modelos Ryzen tem se destacado muito e tem um ótimo custo/benefício, assim acredito que seja a melhor opção para processador. Na GPU tenho a duvida se não compensaria pegar uma RX 5700 XT no lugar da RTX 2070 Super, mas infelizmente os programas da Adobe parecem se dar melhor com placas da Nvidia...

Tenho algumas configurações em mente na faixa de 6k a 7k e gostaria de saber a opinião de vocês sobre a compatibilidade, se poderia manter algo da minha configuração atual e assim cortar alguns gastos kkkkk


Achei essas duas opções na Pichau que parecem estar com um valor razoavelmente bom:

 

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-9-3900x-geforce-rtx-2070-super-8gb-asus-evo-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-gadit-x-rgb

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-7-3700x-geforce-rtx-2070-super-8gb-asus-evo-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-gadit-x-rgb

nos dois modelos acrescentando os 16gb, kit fans 3x120mm e uma fonte melhor, o que acrescenta uns R$ 500 em cada no valor final.

 

Vocês acham que consigo uns 2/3k no meu pc atual?

 

Anexei alguns prints de configurações que montei nos sites das principais lojas

 

Bom, desde já agradeço e fico no aguardo das sugestões!

 

PC Terabyte cut.png

PC Pichau1.PNG

PC Pichau - Valor.PNG

Craft My Box.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: Ryzen 7 2700(x)/3700x/3900x, Memória: 16/32gb ddr4
Placa-mãe Gigabyte Aorus
Placa-mãe Asrock Pro 4 / Steel Legend
Placa-mãe Asus Tuf / Rog

Placa-mãe MSI Bazooka / Tomahawk / Gaming Plus
Placa-mãe Biostar GT3/5/7/8

Chipset B350/B450/X370/X470/X570

Placa de video: GTX 1660 Ti, RTX 2060 Super, RTX 2070

Reutilizar: HDD, SSD, você não falou qual é a sua fonte, mas já que você faz SLI creio que seja uma fonte de qualidade.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...