Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogo tem queda de FPS se abrir outra coisa junto


Posts recomendados

Olá a todos, estou tendo um problema com meu computador e gostaria da ajuda de vocês para achar uma solução.

Meu computador é praticamente novo menos de 2 anos de uso, tem bons componentes e creio que isso não deveria ocorrer, o que acontece é o seguinte, todo jogo que eu abro "somente o game" ele roda lindamente sem travar "Menos PUBG que da uns pequenos travamento" mas os outros jogos tudo OK, aí eu quero ouvir uma música ou deixar uma stream ligada ou se eu abrir 2 jogos fico com queda de FPS o jogo começa  ficar pesado e quase impossível de jogar, já tentei formatar, trocar pasta termica, limpeza mas mesmo assim o PC parece que não aguenta fazer 2 coisas ao mesmo tempo sem zoar o jogo.

Agradeço quem puder ajudar.

 

Meu setup

Processador i5 7600K

placa-mãe: Gigabyte B250 Gaming 3

Vídeo: Gforce GTX 1060 3GB Windforce Gigabyte 2x

RAM: 16GB (2x8) HyperX 2400mhz 

Fonte EVGA 600w bronze

SSD Sandisk 120GB

HD 1TB

 

Obrigado fez de já, assim que chegar em casa coloco prints do CPU Z para ter informações mais corretas, pois não lembro modelo do cooler.

20190923_191722.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se seus drivers estão todos atualizados, e se os núcleos do seu processador estão todos ativos (aperte a tecla do windows + R digite msconfig e de enter, vá em inicialização do sistema, opções avançadas, marque a caixa número de processadores e selecione o máximo que der. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu olharia 3 coisas antes de tomar qualquer decisão.

 

1: qualidade de sua fonte - o mal desempenho de uma fonte influencia diretamente no desempenho de um pc gamer pois a fonte é o componente mais importante de um pc que necessita de mais eficiencia energetica.

 

2: temperatura - baixe o MSI afterburner e monitore em tempo real a temperatura de seu processador, GPU e VRM's no momento que estiver jogando.

 

3: Drives - verifique o drive da GPU e também os demais drives, baixe o "drive booster" e verifique se não há alguma atualização pendente, e caso você use windows 10, verifique com urgencia se não há atualizações pendentes.

 

Espero ter ajudado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, KleberHenrique disse:

Processador i5 7600K

placa-mãe: Gigabyte B250 Gaming 3

Vídeo: Gforce GTX 1060 3GB Windforce Gigabyte 2x

RAM: 16GB (2x8) HyperX 2400mhz 

Dependendo do jogo, ele sozinho já vai consumir quase todo o processador, logo abrir um outro programa pode estourar o limite, gerando o mal desempenho. O mesmo vale ao abrir outro jogo ao mesmo tempo, o que também vai consumir além do processador, mais da placa de vídeo.

Ao deixar uma stream ligada (acredito que esteja falando de você transmitir o gameplay) o consumo também vai usar mais da internet, então se for um jogo online, impacta também.

A princípio, parece ser problema de gargalo. Mas para ter certeza, quais seriam os jogos?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu jogo esta instalado no SSD? Pode ser o SSD. Já tive casos de um jogo estar aberto e você ir somente abrir o Navegador de internet e tudo ficar lento até o navegador abrir, e dependendo do que estiver aberto nele continua lento. Teste abrindo o navegador mas não abra nenhuma pagina pra ver se fica lento só com ele aberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lost Byte disse:

Dependendo do jogo, ele sozinho já vai consumir quase todo o processador, logo abrir um outro programa pode estourar o limite, gerando o mal desempenho. O mesmo vale ao abrir outro jogo ao mesmo tempo, o que também vai consumir além do processador, mais da placa de vídeo.

Ao deixar uma stream ligada (acredito que esteja falando de você transmitir o gameplay) o consumo também vai usar mais da internet, então se for um jogo online, impacta também.

A princípio, parece ser problema de gargalo. Mas para ter certeza, quais seriam os jogos?

Stream seria para assistir ou transmitir mesmo, o Facebook live exige que você fique com a tela aberta para transmitir lá e isso acaba zoando o game.

Jogo CSGO, TFT, Overwatch, Fortnite, Apex Legeds.

Internet 25MB com 10 de Upload.

3 horas atrás, EderPezawm disse:

Seu jogo esta instalado no SSD? Pode ser o SSD. Já tive casos de um jogo estar aberto e você ir somente abrir o Navegador de internet e tudo ficar lento até o navegador abrir, e dependendo do que estiver aberto nele continua lento. Teste abrindo o navegador mas não abra nenhuma pagina pra ver se fica lento só com ele aberto.

No SSD eu deixei o sistema operacional e alguns programas, jogos eu deixo no HD mesmo.

4 horas atrás, Lucas Xavier Adrião disse:

Eu olharia 3 coisas antes de tomar qualquer decisão.

 

1: qualidade de sua fonte - o mal desempenho de uma fonte influencia diretamente no desempenho de um pc gamer pois a fonte é o componente mais importante de um pc que necessita de mais eficiencia energetica.

 

2: temperatura - baixe o MSI afterburner e monitore em tempo real a temperatura de seu processador, GPU e VRM's no momento que estiver jogando.

 

3: Drives - verifique o drive da GPU e também os demais drives, baixe o "drive booster" e verifique se não há alguma atualização pendente, e caso você use windows 10, verifique com urgencia se não há atualizações pendentes.

 

Espero ter ajudado !

Eu uso o Drive Booster sempre deixo atualizado, mas agora me preocupei com q fonte, antes de comprar peguntei se essa EVGA 600w Bronze aguentaria e a resposta foi sim, como saber se o problema é realmente ela?

Já a temperatura e desempenho eu monitore a temperatura fica entre 60 somente o jogo, 70 a 80 com outras coisas, me deram a ideia de levar no técnico para esconder os cabos pois alguns estavam perto do processador e de baixo da placa de vídeo que poderia ser isso mas não tenho certeza.

4 horas atrás, Eder Neumann disse:

roda um stress test no aida64 e publique os resultados, acho que você esta com problemas térmicos dada a poeira acumulada no fan do processador.

Eu fiz a limpeza, essa foto tirei antes de mexer para saber o modelo do cooler e pesquisar como monta e desmonta para poder verificar a pasta termica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É gargalo do seu processador, 4 threads está morrendo. O R5 2600, com 12 threads, eu vejo chegar a 70, 80% (o equivalente a ~10 threads em uso total) quando estou em jogo pesado + multitarefa (várias abas no navegador, música, etc).

Não use programas tipo driver booster, geralmente eles só atrapalham. Atualize os drivers pelo Windows Update + sites dos fabricantes. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Shaman93 disse:

É gargalo do seu processador, 4 threads está morrendo. O R5 2600, com 12 threads, eu vejo chegar a 70, 80% (o equivalente a ~10 threads em uso total) quando estou em jogo pesado + multitarefa (várias abas no navegador, música, etc).

Não use programas tipo driver booster, geralmente eles só atrapalham. Atualize os drivers pelo Windows Update + sites dos fabricantes. 

 

Vou tentar fazer as atualizações pelo site, mas acha mesmo que pode parar esses gargalos ou eu preciso troca algum componente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, KleberHenrique disse:

Vou tentar fazer as atualizações pelo site, mas acha mesmo que pode parar esses gargalos ou eu preciso troca algum componente?

Acredito que só trocando o processador por outro com mais threads. O problema é o preço de um i7 de 7a geração que torna a troca quase proibitiva... Tão caro que talvez seja mais viável vender a sua plataforma e substituir por outra mais atual.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Shaman93 disse:

Acredito que só trocando o processador por outro com mais threads. O problema é o preço de um i7 de 7a geração que torna a troca quase proibitiva... Tão caro que talvez seja mais viável vender a sua plataforma e substituir por outra mais atual.

 

Agora fiquei triste kkk, realmente para mim agora é impossível trocar, só nele na época foi 900 reais Foi recomendação disseram que era ótimo e tudo mais, agora não vou conseguir trocar 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, KleberHenrique disse:

Jogo CSGO, TFT, Overwatch, Fortnite, Apex Legeds

CSGO e Overwatch provavelmente você queira atingir altos FPS, logo qualquer programa em segundo plano vai afetar os frames, o que é normal considerando seu i5 de 4 núcleos.

Fortnite e Apex são jogos que considero pesados e mal otimizados, e se encaixa também no que o amigo disse sobre o gargalo do processador.

Para resumir o assunto, seu PC está normal e não apresenta nenhum problema a princípio. 😁

Entretanto, para melhorar a sua meta de uso, somente trocando de processador.

 

Para ter uma noção, este ano troquei um i5-4690 por um i7-4790, mas mesmo assim já sinto que até estes i7 de 8 threads já estão chegando no limite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, EderPezawm disse:

Desinstala esse Driver booster, isso não serve para nada, só vai deixar seu PC mais lento.

não sabia disso, sempre usei para atualizar meus drivers :c 
Quanto ao rendimento dos games, acabei de volta do técnico ele escondeu os fios, fez a limpeza e me alertou que a FAN de trás que fica perto do processador está queimada que eu preciso trocar, em casa deixei o gabinete em cima da mesa e com o ventilador ligado fiz o teste, deu uma melhorada mas o FPS ainda cai mas agora cai menos ta se mantendo nos 50 a 70 FPS no Apex Legends achei razoável não era o que eu queria mas ta bom.

 Na imagem do CSGO sem nenhuma aba aberta
Na imagem Apex legends com stream "assistindo alguém"  com youtube rodando e o Stream LAB aberto tudo junto.

OBS: Apex pegou 79 FPS fora de combate, quando começa o tiroteio ele cai para 50-55

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...