Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade de mobo com processador


Posts recomendados

Galera bom dia, não sou muito ativo nos fóruns do Clube do Hardware porém vejo que vocês são os unicos que podem me ajudar. 

Eu estou numa situação financeira que cabe montar um kit novo pra minha maquina (que é atual um i3 4170 + 750ti).

Veio duas escolhas de processador:  r5 2600 com uma placa a320 da gigabyte que ta ultra barata, porém estou com medo de comprar por ver pessoas reclamando de nao dar video. No boa dica a placa-mãe diz ser uma REV 1.1 e eu li que quem leva essa REV 1.1 tem a BIOS atualizada para receber os ryzen segunda geração. Mas realmente tem a bios atualizada? meu medo é comprar e não ligar. 

 

Outra dúvida é que, como eu não to com o dinheiro pra placa de vídeo, eu tentaria vender esse meu kit atual (i3 4170 + gtx 750ti + 8gb + placa-mãe da asus), quanto mais ou menos eu conseguiria num kit inteiro desse?

Desde já agradeço a ajuda de bom grado. 

adicionado 1 minuto depois

No caso a segunda escolha de processador que não citei seria o i5 9400f + A310 que ta saindo uns 30 reais mais caros aqui no rio de janeiro... mas eu sempre quis ter um ryzen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, tudo bem? eu te indico essas duas placas mães junto com o processador que já vem com vídeo integrado.

GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-A320M-S2H

ASUS p/ AMD AM4 ATX PRIME B350M-A

Processador AMD Ryzen 3 3200G

pelo que li sobre essas mobos já vem  pronto pra esse modelo de processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você optar pelos ryzen 5 1600 ou 2600, teria que ter memórias ddr4 pra rodar nas placas mãe a320, eu te recomendaria um ryzen 5 1600 com uma b450 e com overclock você conseguir atingir os parâmetros do ryzen 5 2600, e futuramente pode optar pelos ryzen 3000 sem ter que trocar de placa ou ter que ficar com uma placa básica demais.

 

Como você tem a 750ti, então não vale a pena você pegar um com vídeo integrado como o 3 2200g, vendendo suas peças, teria que pesquisar os preços e etc. Porém você consegue achar no Aliexpress rx 570 4gb por 450 reais ou 700 reais aqui no brasil. Lembrando que os ryzen sem G não tem vídeo integrado, então eu recomendaria vender o kit (processador, placa-mãe e memória), comprar uma placa de vídeo se você precisar (dependendo dos teus jogos nem precisaria) e por fim vender a sua 750ti.

 

Fica tranquilo que dá vídeo sim, só conferir com o SAC da loja e pedir pra testarem antes de enviar os produtos. Como disse antes os ryzen sem G precisam de placa de vídeo dedicada e não tem sentido comprar um da linha G se você possui uma placa de vídeo decente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ferauzin @ferauzin

Spoiler

 


No caso eu vou comprar em loja fisica aqui no RJ, na caixa dessa a320 da gigabyte vem escrito ryzen 2000 ready. 

Mas fiquei receoso por ter visto gente na internet reclamando que mesmo assim precisou da atualização de bios pra rodar... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...