Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vale a pena trocar i7 4790k?


Posts recomendados

Boa noite pessoal, tenho um i7 4790k, que nunca foi usado, e essa semana comprei uma placa-mãe pra ele, andei vendo testes no youtube, e ele praticamente nos testes estava igual o i5 9400f , ryzen 5 3600, vi até um com i7 8700, e quando perdia era por muito pouco de fps, sei que o processador não vale isso, mas andei vendo, talvez consigo vender ele + 12 gb de ram + placa-mãe por 1500, ai eu pegaria um i5 9400f + placa-mãe, ou ryzen 5.

Meu setup atualmente: CPU : I7 4790K (stock cooler)   , placa-mãe : ASROCK H81M-HG4 R4.0,  ram : 12GB HYPERX DDR3 1600 , fonte CX 600 CORSAIR, R9 380 4GB strix

 

Minha real duvida é:  sei de que qualquer maneira seria uma boa atualizar o setup pra ddr4, porém o que quero mesmo saber é relação a desempenho se mudaria muito  pra esses processadores que citei (pois pelo menos nos testes não parecia muita diferença) ou compensaria somente dar upgrade na GPU pra uma GTX 1650, 1660, ou algo do tipo ?


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@roku74

Só vale a pena sair do seu i7 se for pegar no mínimo um Ryzen 3600 ou superior, pois pegar o i5-9400F é trocar seis por meia dúzia.

Mas como o amigo disse acima, compensa mais focar na placa de vídeo primeiro. Tenho um i7-4790 (sem K) + GTX 1070 e o desempenho é excelente, principalmente se a meta for 60 FPS em FullHD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte Então, como ele ainda esta zero, o unico que abriu a caixa fui eu de curioso, porque não aguentei hahaha, acho que consigo vender ele por bem caro, (porém minha placa-mãe chega essa semana e não quero esperar mais ficar sem pc), você acha que ele aguenta 140 fps ou perto dos 120 110 ?, em BF V, COD novo e etc? com um up de placa de video ? pois não ligo muito pra grafico, se tiver em 1080p e tudo no low esta bom

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@roku74

Rapaz, o que você tem a princípio de peças que já são suas? E o que você comprou que pode devolver?

Extrair 120~140 com este i7 vai ficar complicado. Experimentei o BF V esta semana e o meu processador não passou dos 90 FPS na maior parte. Alguns jogos pode até passar dos 100, mas estilo PUBG, outros AAA novos e um tanto pesados vai sofrer um pouco. LOL e CSGO, por exemplo, já roda suave.

Você mesmo pode procurar alguns reviews do i7-4790K de 2019 e tirar uma conclusão.

Se sua meta for mais que 120 FPS em qualquer jogo, vai precisar então de um Ryzen 3600 + placa-mãe B450 + RAM DDR4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...