Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, não tenho muito conhecimento sobre hardware e estou com um problema na minha sala de aula.

Tenho 7 computadores na sala, eles não estão em rede. A Internet funciona de forma aleatória neles. Às vezes funciona nos computadores 1,4, 5 e 7, às vezes funciona no 7 e 3, às vezes no 1 e 5 e por aí vai. Já faz um tempo que não funciona em todos. No restante da empresa a internet funciona normal.

Alguém conseguiria me dar alguma sugestão do que poderia ser?

Todos os PC's estão com Windows 10 Pro, todos atualizados.

Postado
8 minutos atrás, AndreiaSaling disse:

Bom dia, não tenho muito conhecimento sobre hardware e estou com um problema na minha sala de aula.

Tenho 7 computadores na sala, eles não estão em rede. A Internet funciona de forma aleatória neles. Às vezes funciona nos computadores 1,4, 5 e 7, às vezes funciona no 7 e 3, às vezes no 1 e 5 e por aí vai. Já faz um tempo que não funciona em todos. No restante da empresa a internet funciona normal.

Alguém conseguiria me dar alguma sugestão do que poderia ser?

Todos os PC's estão com Windows 10 Pro, todos atualizados.

Bom possivelmente poderia ser alguma configuração do switch composto na sala, digamos que eles está com alguma limitação ou algo do gênero.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, ObitoSPN disse:

Bom possivelmente poderia ser alguma configuração do switch composto na sala, digamos que eles está com alguma limitação ou algo do gênero.

Nesse caso, o que posso fazer para ver se é isso mesmo e talvez resolver o problema?

Postado
agora, AndreiaSaling disse:

Nesse caso, o que posso fazer para ver se é isso mesmo e talvez resolver o problema?

Bom basicamente desconectaria todos os computadores da rede, e colaria um a um, verificando quais funcionam ou não

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, ObitoSPN disse:

Bom basicamente desconectaria todos os computadores da rede, e colaria um a um, verificando quais funcionam ou não

Entendo... acho que vou chamar alguém que entende bem pra fazer isso. 

Muito obrigada!

Postado
1 minuto atrás, AndreiaSaling disse:

Entendo... acho que vou chamar alguém que entende bem pra fazer isso. 

Muito obrigada!

Descupe-mé por não ser de grande ajuda, pois não é conheço muito da area, porém essa será a melhor escolha, pois quando o fator é redes, pode ocorrer de complicar mais a situação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...