Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

estou tendo um problema curioso com meu monitor/pc, quando ligo o pc o monitor para de piscar a luz de stand by porém ele não inicia, não dá video.

O unico jeito dele ligar é quando eu desligo da tomada e ligo de novo, ai ele reconhece o video a funciona normalmente, depois disso ele funciona normalmente por algumas horas ligando e desligando normalmente, porém no dia seguinte se tento liga-lo acontece o mesmo problema e preciso desliga-lo da tomada e liga-lo novamente.

Qual pode ser o problema? Será alguma configuração ou seria problema no monitor mesmo?

Já tentei ligar ele por display port e por hdmi, com ambos ocorre o mesmo problema.

Meu PC e monitor são o seguinte:

Monitor Samsung C24FG73FQL (LCD QLED 144hz)

Motherboard Asus PRIME H310M-E/BR

Processador Intel Core I5-9400F (sem vídeo integrado)

Placa de Vídeo Nvidia Asus GTX 1660 TI

Memória RAM 16GB (HyperX 2666mhz)

SSD 480GB Crucial

Fonte 450W Corsair 80 Plus Bronze

Obrigado por enquanto!

Postado

Não entendo de eletrônica mas pelo seu relato eu penso que esteja com algum defeito eletrônico tipo capacitor com problemas na fonte e você ao desplugar e plugar ele ligado (me refiro ao pc), ocorre uma sobretensão e acaba ligando...isso é puro chute, mas até faz sentido, é mais ou menos como fazer um carro pegar empurrando...kkkkkk

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...