Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aquecimento Ryzen 5 3600, indicação de Coolers


Ir à solução Resolvido por ThomasArielxl,

Posts recomendados

Bom dia, galera.

 

Ontem notei que meu Ryzen 5 3600 aqueceu até os 76 graus (pra mim isso é demais, esquenta demais o quarto). Eu montei ele com o cooler padrão que vem junto (básico). Pasta térmica também estou utilizando a padrão do dissipador. Andei pesquisando e o pessoal que possui esse processador diz ter a mesma situação. Na pesquisa de benchmark num site gringo, o cooler Gammaxx 400 foi o mais eficiente tanto no ruído quanto na refrigeração, e ele ainda tem um preço atrativo de 150 reais. 


A Terabyte está em promoção e lá tem vários tipos de coolers. Alguém me indica um cooler que tenha eficiência ao refrigerar? Vocês já tiveram essa situação com os Ryzen 3000? Conseguiram refrigerá-lo numa boa?

Nota: não estou procurando WaterCooler. 

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

76 ainda está muito abaixo dos 95 de temperatura máxima.

Quanto a esquentar o quarto, mudar o cooler não vai melhorar, talvez possa até piorar. Explico: o cooler não reduz o calor gerado pelo processador, apensar dissipa ele mais rápido. Com um cooler melhor, você vai estar dissipando calor a uma taxa mais alta. O processador fica mais frio, o seu quarto ainda mais quente.

O Gammaxx 400 é bom custo benefício, mas por esse valor tá caro. Se acha por perto de 100 em promoções.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Gamaxx400 igual já foi falado é um bom custoXbeneficio. Mas acho que por 150 não compensa, ele é basicamente um Hyper T4 que eu tenho. E pelo que me lembre paguei menos que 100 reais no meu, claro que já faz algum tempo. 
Se está procurando um cooler relativamente bom e por 150 reais, deveria pegar esse aqui:
https://www.kabum.com.br/produto/96491/cooler-para-processador-cooler-master-intel-amd-masterair-ma410p-map-t4pn-220pc-r1?gclid=Cj0KCQjwoKzsBRC5ARIsAITcwXHrc-WBpfzdPM82zOpvQF2Ai4HsdH2dsS2qoSbiUa3GfYsI4eIoFsIaAq4WEALw_wcB
Já consegui testar ele, e é muito bom. Só digo para tomar cuidado em relação ao seu gabinete, porque ele é bem grande e talvez não de pra fechar. Então da uma olhada nas medidas pra garantir, caso queira pegar ele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá, pessoal! Meu problema com temperatura foi resolvido com o Gammaxx 400. Realmente ele é top de linha. Estava atingindo 80-90 graus quando renderizava algo, agora não passa de 70, o que pra mim ainda é alto mas está dentro dos limites. Obrigado pelas dicas, todos vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, raphaelmartines disse:

Olá, pessoal! Meu problema com temperatura foi resolvido com o Gammaxx 400. Realmente ele é top de linha. Estava atingindo 80-90 graus quando renderizava algo, agora não passa de 70, o que pra mim ainda é alto mas está dentro dos limites. Obrigado pelas dicas, todos vocês!

Ele é um cooler de entrada realmente com ótimo custo benefício, "top de linha" é forçar um pouco a barra... Os coolers realmente top custam de 5, 6 vezes o preço do Gammaxx pra mais. Mas realmente, a diferença que vai ter com um desses vai ser 5~10 graus, quando muito. Que bom que conseguiu resolver aí!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui o único jogo que puxa mais do R5 3600 é o Gears 5, ele chega a 74 graus(no calor do RJ), e alguns cores dando pico de 100%. Outros jogos ele trabalha no máximo a 65 graus.... Não entendi esta disparidade, somente neste jogo em específico.  EDIT: Pesquisei  e vi que tem outras pessoas com o mesmo problema, inclusive com processadores Intel, então é o jogo mesmo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...