Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá , então pessoal estou enfrentando um problema recente não sei porque mas ta acontecendo Isso a tela do pc desliga é liga dps desliga de novo isso muito rápido as vezes ai eu vou mexendo o mouse uma hora tipo dura 2 segundos ligada ai desliga ai dps dura 4 segundos desliiga de novo ai dps de muita espera ela faz tipo um barulho de choque ai a tela consegue ficar ligada ai dps eu creio que se deixar sem mexer o mouse na area de trabalho ou em navegador a tela apaga dps de um tempo ( que eu nao sei ) Eu sei disto porque eu coloquei ela no menu de entrada de um jogo (muita -GTA ONLINE) ai de manha acordei fui olhar tava de boa com imagem mostrando o menu do jogo , tipo se o pc tiver desligado ai eu ligo ele da este problema ai a tela tipo faz uns barulho de choque quando ela desliga é liga ai tipo pisca rapidao aparece imagem dps fica tudo preto , Ai minha duvida seria ela ta com problema no cabo "de força " dela de ligar na tomada ou é problema na propia tomada ou no (T - Benjamin - Que encaixa as tomadas nele é liga na Tomada "verdadeira") ou a tela esta queimando

Alguem já passou por algo parecido?

como resolver isto ??? 😐 isso é muito chato ainda mais que já gastei comprei uma placa de vídeo de 260$ é vou compra uma fonte se a tela fica assim ai desanima ne pessoal :(

Postado

É monitor antigo, o CRT? Se for, o problema pode estar no fly back ou seja vazando alta tensão do tubo de imagem, e a cada piscada a tela fica preta...para confirmar teria que abrir o monitor e ligar ele para ver o local exato do vazamento, se conseguir, basta limpar o local com um produto volátil para tirar o zinabre, depois dar um calor com um secador e aplicar silicone no local do vazamento.

Obs: Só faça isso se tiver noção e conhecimento porque se for mesmo de tubo, existe a presença de alta tensão e pode ser fatal.

Postado

@misterjohn O monitor é da marca POSITIVO 60hz , não sei ver os dados do meu monitor para lhe informar melhor Vi a descriçao com um aplicativo o monitor é  Intel ( R) GMA 4500

Propriedades do adaptador gráfico    
Descrição do dispositivo    Intel(R) GMA 4500
identificação do adaptador    Intel(R) GMA 4500
Identificação da BIOS    Intel Video BIOS
Tipo de circuito    Intel(R) 4 Series Express Chipset Family
Tipo de DAC    Interna
Controladores instalados    igdumd64 (8.15.10.2702), igd10umd64 (8.15.10.2702), igdumd32 (8.15.10.2702), igd10umd32 (8.15.10.2702)
Tamanho da memória    2505302 KB

adicionado 2 minutos depois

@misterjohn Ve ai a resposta minha amigo.

Postado
14 minutos atrás, Mateus Augusto02 disse:

Propriedades do adaptador gráfico    
Descrição do dispositivo    Intel(R) GMA 4500
identificação do adaptador    Intel(R) GMA 4500
Identificação da BIOS    Intel Video BIOS
Tipo de circuito    Intel(R) 4 Series Express Chipset Family
Tipo de DAC    Interna
Controladores instalados    igdumd64 (8.15.10.2702), igd10umd64 (8.15.10.2702), igdumd32 (8.15.10.2702), igd10umd32 (8.15.10.2702)
Tamanho da memória    2505302 KB

Isso é a Intel Graphics, não seu monitor.

Da uma olhada no monitor, vê se acha o modelo dele, pode ser que até esteja escondido atrás dele, algo do tipo.

Postado
3 horas atrás, Mateus Augusto02 disse:

@misterjohn O meu é led

w1943c esse é o modelo fabricado em 2010 marca positivo.

no meu caso ele liga dps de um tempo de espera se eu ir mexendo o mouse ai dps tipo da um barulho de choque ai ele consegue ficar ligado o monitor

Se é LED esqueça o que eu disse, aquilo pode ocorrer com os CRTs, esses não tem alta tensão nem fly back.

Postado

Se o seu monitor não tem tubo de imagem, por ser LCD ou LED, não existe a presença de alta tensão gerada pelo fly back para fazer a ignição no tubo de imagem, normalmente quando isso ocorre em  monitores com tubo, ao abrir a tv e olhar para ela, dá para ver o ponto de vazão de alta tensão, caso esteja ocorrendo, esse vazamento também causa um ruido (tssssssssssiiiiiiii) além de um cheiro de ozônio acompanhado de estalos e o escurecimento da tela, se fosse o caso, basta localizar o ponto de fuga de corrente em alta tensão, limpar com produtos voláteis, e depois aplicar um "chumaço" de silicone, isso irá prolongar a vida útil por um bom tempo, mas é necessário a substituição, mas no seu caso, é outra coisa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!