Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Queimando? Como resolver isso??


Posts recomendados

Olá , então pessoal estou enfrentando um problema recente não sei porque mas ta acontecendo Isso a tela do pc desliga é liga dps desliga de novo isso muito rápido as vezes ai eu vou mexendo o mouse uma hora tipo dura 2 segundos ligada ai desliga ai dps dura 4 segundos desliiga de novo ai dps de muita espera ela faz tipo um barulho de choque ai a tela consegue ficar ligada ai dps eu creio que se deixar sem mexer o mouse na area de trabalho ou em navegador a tela apaga dps de um tempo ( que eu nao sei ) Eu sei disto porque eu coloquei ela no menu de entrada de um jogo (muita -GTA ONLINE) ai de manha acordei fui olhar tava de boa com imagem mostrando o menu do jogo , tipo se o pc tiver desligado ai eu ligo ele da este problema ai a tela tipo faz uns barulho de choque quando ela desliga é liga ai tipo pisca rapidao aparece imagem dps fica tudo preto , Ai minha duvida seria ela ta com problema no cabo "de força " dela de ligar na tomada ou é problema na propia tomada ou no (T - Benjamin - Que encaixa as tomadas nele é liga na Tomada "verdadeira") ou a tela esta queimando

 

Alguem já passou por algo parecido?

 

como resolver isto ??? 😐 isso é muito chato ainda mais que já gastei comprei uma placa de vídeo de 260$ é vou compra uma fonte se a tela fica assim ai desanima ne pessoal :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É monitor antigo, o CRT? Se for, o problema pode estar no fly back ou seja vazando alta tensão do tubo de imagem, e a cada piscada a tela fica preta...para confirmar teria que abrir o monitor e ligar ele para ver o local exato do vazamento, se conseguir, basta limpar o local com um produto volátil para tirar o zinabre, depois dar um calor com um secador e aplicar silicone no local do vazamento.

Obs: Só faça isso se tiver noção e conhecimento porque se for mesmo de tubo, existe a presença de alta tensão e pode ser fatal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn O monitor é da marca POSITIVO 60hz , não sei ver os dados do meu monitor para lhe informar melhor Vi a descriçao com um aplicativo o monitor é  Intel ( R) GMA 4500

 

Propriedades do adaptador gráfico    
Descrição do dispositivo    Intel(R) GMA 4500
identificação do adaptador    Intel(R) GMA 4500
Identificação da BIOS    Intel Video BIOS
Tipo de circuito    Intel(R) 4 Series Express Chipset Family
Tipo de DAC    Interna
Controladores instalados    igdumd64 (8.15.10.2702), igd10umd64 (8.15.10.2702), igdumd32 (8.15.10.2702), igd10umd32 (8.15.10.2702)
Tamanho da memória    2505302 KB
   

adicionado 2 minutos depois

@misterjohn Ve ai a resposta minha amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Mateus Augusto02 disse:

Propriedades do adaptador gráfico    
Descrição do dispositivo    Intel(R) GMA 4500
identificação do adaptador    Intel(R) GMA 4500
Identificação da BIOS    Intel Video BIOS
Tipo de circuito    Intel(R) 4 Series Express Chipset Family
Tipo de DAC    Interna
Controladores instalados    igdumd64 (8.15.10.2702), igd10umd64 (8.15.10.2702), igdumd32 (8.15.10.2702), igd10umd32 (8.15.10.2702)
Tamanho da memória    2505302 KB

Isso é a Intel Graphics, não seu monitor.

Da uma olhada no monitor, vê se acha o modelo dele, pode ser que até esteja escondido atrás dele, algo do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Mateus Augusto02 disse:

@misterjohn O meu é led

 

w1943c esse é o modelo fabricado em 2010 marca positivo.

 

no meu caso ele liga dps de um tempo de espera se eu ir mexendo o mouse ai dps tipo da um barulho de choque ai ele consegue ficar ligado o monitor

Se é LED esqueça o que eu disse, aquilo pode ocorrer com os CRTs, esses não tem alta tensão nem fly back.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o seu monitor não tem tubo de imagem, por ser LCD ou LED, não existe a presença de alta tensão gerada pelo fly back para fazer a ignição no tubo de imagem, normalmente quando isso ocorre em  monitores com tubo, ao abrir a tv e olhar para ela, dá para ver o ponto de vazão de alta tensão, caso esteja ocorrendo, esse vazamento também causa um ruido (tssssssssssiiiiiiii) além de um cheiro de ozônio acompanhado de estalos e o escurecimento da tela, se fosse o caso, basta localizar o ponto de fuga de corrente em alta tensão, limpar com produtos voláteis, e depois aplicar um "chumaço" de silicone, isso irá prolongar a vida útil por um bom tempo, mas é necessário a substituição, mas no seu caso, é outra coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...