Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Após trocar placa-mãe, processador e fonte computador não dá vídeo


Posts recomendados

Comprei um Ryzen 5 3600, uma b450m gaming BR e uma fonte de 500w da gamemax pela kabum. Fiz a instalação de todos os componentes corretamente, mas quando fui ligar o PC ele ligou mas no monitor não apareceu vídeo. o que pode ser?

Obs:

placa-mãe acende luz laranja e só desliga quando retira da toma

A BIOS da placa-mãe já veio atualizada para a 3°geração

Não formatei o HD usei um método que vi na internet, que constava mudar uma opção no msconfig

Tenho placa de vídeo offboard 1050ti instalada

Fiz upgrade de Intel para amd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Matheus Gabriel Abade disse:

@ObitoSPN nao são estes itens pois testei eles na placa antiga e funcionaram

Entendo, bom existe também a possibilidade da sua placa-mãe necessitar de uma atualização na bios, para suportar seu processador, sabe disser se ela vem att para suportar seu processador, caso não saiba de uma pesquisado no site da desenvolvedora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Gabriel Abade

Ligue o PC apenas usando o básico: Placa-mãe, processador, RAM e placa de vídeo.

Confira se todos os cabos e fios estão devidamente encaixados;

Teste a RAM nos demais slots da placa;

Tente usar outro pente de RAM (emprestado nem que seja);

Se a placa de vídeo como as demais peças estavam funcionando e a placa-mãe está de fato atualizada para o Ryzen de 3ª geração. se nada funcionar mesmo assim, a coisa se isola ao processador ou a placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Matheus Gabriel Abade disse:

Parece que as lojas estão mentindo sobre isso, principalmente a kabum

Algumas lojas apenas vendem o produto baseado nas descrições oficiais dos produtos, então é possível que a Kabum, por exemplo, pegue a descrição de um lote mais novo e aplique em seu antigo estoque, dizendo assim que a placa já está atualizada...

É um grave erro das lojas. Pelo menos conseguiu descobrir o problema, o que já ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou exatamente com o mesmo problema que o Matheus, de peças que chegaram segunda feira, aí só tive tempo de montar hoje e estão apresentando exatamente isso que o Matheus descreveu, liga tudo certinho e não dá video, fui pesquisar sobre, acabei achando esse tópico. Sobre as peças, só a placa-mãe é a mesma, Asus B450m gaming, ryzen 5 2600, memória Corsair 2666 8gb, fonte Gold evga 650w, SSD m2 Kingston, e um HD de 1 terabyte.

Já fiz todos esses testes que vcs recomendaram, e ela continua dando um bipe e ficando sem vídeo, um detalhe é que após eu ligar pareci que inicia a BIOS, por que o teclado funciona e eu consigo reiniciar o PC através de comandos como ctrl alt del, que da essa sensação de estar na BIOS, ou posso estar enganado. Outro detalhe, são todas peças novas.

Há mais algum procedimento que possa ser feito? Porque eu não sei se o problema está na placa-mãe, processador ou memória. Estou muito frustado pois de várias máquinas que eu já montei nunca me aconteceu isso.

Compra foi feita pela kabum também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte eu tô com uma AMD Sapphire RADEON R7 350 2GB GDDR5 provisória, mas fiz testes ligando direto na entrada dvi da placa-mãe também, uma outra dúvida que tenho se puder me ajudar a respeito do  processador no anúncio fala que vem sem vídeo, é obrigatório ter a placa de vídeo? ou se eu tiver memória de vídeo integrada na placa-mãe que é o meu caso, já não tem esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Paulo Victor Ribeiro disse:

uma outra dúvida que tenho se puder me ajudar a respeito do  processador no anúncio fala que vem sem vídeo, é obrigatório ter a placa de vídeo?

Sim, muitos modelos Ryzen não possuem vídeo integrado, logo é obrigatório utilizar uma placa de vídeo offboard para dar vídeo no monitor. Vale ressaltar que o correto neste caso é ligar o cabo na placa de vídeo, pois se for na placa-mãe, seria como querer usar o integrado do processador, o que na qual não possui.

 

15 minutos atrás, Paulo Victor Ribeiro disse:

ou se eu tiver memória de vídeo integrada na placa-mãe que é o meu caso, já não tem esse problema?

Alguns modelos de placa-mãe antigas possuem vídeo no chipset, mas hoje isto não acontece mais. E pelo que eu saiba e não estiver errado, esta placa Asus não tem vídeo gráfico integrado não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...