Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Vi alguns comentários antigos na internet e entre eles:

No caso, entendi que não é apenas para rádio amadores, vai para todas as homologações de celulares, drones, notebooks e etc. Já estamos quase em outubro e até agora ninguém mais comentou o assunto.

• Membro VIP
Postado

@Katagiri Acho que ainda tem chance de recuperação, procure no site da ANATEL por homologação para uso próprio e também no site do fabricante pelo número da norma FCC. Se der certo consegue homologar para uso próprio sem pagar a taxa antes de perder o roteador.

Postado

@Pincipi Prefiro esperar, não vou conseguir fazer isso sozinha. A Xiaomi homologou uma pá de aparelho esse mês, se ele tiver no meio tem chance de ser liberado, ou deixo voltar e pego reembolso.

EDIT: Até procurei o FCC, não tem nem o número de modelo, fiquei horas debulhando o site da FCC. Sei que ele tem FCC mas não acho.

• Membro VIP
Postado

Só para controle, hoje 03 de outubro de 2019 ainda não vi nenhuma notícia sobre o fim da taxa de homologação. Apenas ouvi um comentário dentro do trem que seria através de publicação de resolução. Entrei na página: https://www.anatel.gov.br/legislacao/resolucoes/2019 e a última foi a 714 em 15Jul19.

Postado

@Pincipi Eu fiz de tudo pra achar o FCC do bicho, eu sei q ele tem a certificação, mas nem o site global soube dizzer... infelizmente perdi contato com a única pessoa q conheço q sabe mandarim pra perguntar direto no site chinês.

• Membro VIP
Postado

Acho que tem mais chances de sucesso na ajuda se abrir um tópico específico, detalhando o caso e descrevendo onde já procurou. Eu dei uma olhada no site da ANATEL e deu uns 85 ou 84 resultados para a marca Xiaomi mas, em nenhum deles tinha a descrição de roteador.

Postado

@Pincipi Xiaomi homologou muitos dispositivos esse ano, incluso roteadores. Não pretendo abrir tópico não, não tem muito que ser feito. Só comprei ele porque tinha muito depoimento de brasileiro que comprou recentemente sem problemas.

EDIT: Abri um pedido de informação ontem e hj barraram meu roteador... oh, well... espero não ter problemas pro reembolso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!