Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quedas repentinas de internet, Asus prime B450M Gaming/BR


Posts recomendados

(não deu certo) Pessoal boa noite. Tenho um Processador AMD Ryzen 5 3400G na placa-mãe Asus prime B450M Gaming/BR... Estava tendo o mesmo problema. O técnico da loja fez o downgrade da BIOS da 1820 para 1804 fiz o teste deixei ligada a máquina entrei no VR até agora ela não desativou a rede nem as USB... Acredito que tenha resolvido o problema temporariamente...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Claudio Pigliucci disse:

Boa noite pessoal me deparei com um problema

1- Especificação do processador: AMD Ryzen 5 3400G Quad Core 3.7 GHZ (4.2 GHZ Turbo) 6Mb cache AM4.

 

2 Especificação da placa-mãe Asus: Ryzen 5 3400G (3.3GHz,45-65W,L3:4M,4C)

 

Obs: Pelo que entendi as placas da ASUS segundo o proprio site a frequencia padrão suportada seria de 3.3

 

Conversei com um colega que setou na bios a frequencia do processador  3.3GHZ e o problemas acabaram.

Boa noite!
Isso é erro de digitação, pois a letra G após o número do modelo está necessariamente vinculada ao modelo para Desktop, que consome 45-65W e frequência de 3,7GHZ. A frequência de 3,3 corresponde ao modelos GE (para note).

 

Sobre setar na bios a frequência de 3,3 e resolver o problema, acho bem possível que isso funcione, mas não porque a placa da Asus seria incompatível, mas porque essa queda de internet e outros paus parecem estar totalmente vinculados à demanda de processamento. Por exemplo, sempre que eu rodava o teste CPU physics do Passmark, fatalmente a internet caia.

 

Essa Asrock Steel Legend você não vai se arrepender, é bem superior à Asus. Mas a diferença está pelo ML está dando em torno de 70,00 e não os 140,00 que eu paguei baseado nos preços da loja.

 

adicionado 9 minutos depois
12 minutos atrás, Johnny Knight disse:

Pessoal boa noite. Tenho um Processador AMD Ryzen 5 3400G na placa-mãe Asus prime B450M Gaming/BR... Estava tendo o mesmo problema. O técnico da loja fez o downgrade da BIOS da 1820 para 1804 fiz o teste deixei ligada a máquina entrei no VR até agora ela não desativou a rede nem as USB... Acredito que tenha resolvido o problema temporariamente...

Boa noite!

Isso não fez sentido pra mim. Pois eu montei meu PC em 05/09 quando a versão 1804 era a mais atual. E eu atualizei a Bios como tentativa para corrigir o problema, mas sem sucesso. Mas caso funcione pra você seria ótimo. Seria interessante saber com o técnico se ele modificou alguma outra coisa além da Bios, pois a melhora do problema poderia ser por outro motivo.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Johnny Knight disse:

@Balasp De fato... Depois de 23 horas de teste com a máquina ocorreu novamente a falha... 😪 Sinceramente não sei mais o que fazer...

Trocar de placa? Você não tem garantia onde comprou?
É só olhar a quantidade de pessoas aqui com o mesmo problema e mostrar para o vendedor. Ninguém aqui é cobaia e nem palhaço! 
À propósito, uma reflexão: Se por acaso essa MB não tivesse "BR" no nome, isso estaria acontecendo? Acredito sinceramente que somos tratados por essas empresas como cidadãos de 2 categoria. Ao invés de seguir a tendência mundial de globalizar produtos, eles ainda colocam BR no nome.
A Asus acha que pode enfiar goela abaixo dos "ameríndios" o refugo do 1º mundo. Uma vergonha o que estão fazendo com a gente! Isso é lote com defeito produzido em Taiwan, provavelmente chipset com defeito. Eles precisavam se desfazer do refugo. Para onde mandar? Fundo do oceano? Antártica? Indústria de reciclável? Nada disso! Foi muito mais lucrativo mandar o refugo para países que ninguém está nem aí...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Johnny Knight disse:

@Balasp De fato... Depois de 23 horas de teste com a máquina ocorreu novamente a falha... 😪 Sinceramente não sei mais o que fazer...

Apesar de aqui funcionar,  fiz tantos procedimentos que ja perdi a noção do que foi feito, em vista de todas as declarações do pessoal aqui e até confirmar com meu vendedor que ja houve outros clientes efetuando troca dessa placa-mãe e de pronto atendimento ter me proposto a troca da placa, não tenho duvidas assim que fizer a troca de placa devo optar mesmo pela placa-mãe Asrock Steel Legend B450m Amd Am4 Matx 4xddr4, passo feedback  

Boa sorte a todos

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Claudio Pigliucci é bom trocar por outra mesmo, eu comprei uma dia 10/07, quando chegou estava dando esse problema de travar o pc, mas eu tinha comprado um processador e memória ram juntos, então demorei pra identificar o problema... após enviar para a garantia ( os caras só aceitavam envio via PAC dos correios, que demora 11 dias úteis e custou 80 reais sem seguro nem rastreamento, existindo a azul que cobrava 70 reais e entregava em 2 dias úteis rastreando e com garantia. ), eles constataram o defeito e enviaram outra placa, quando chegou aqui eu estava viajando e não pude testar dentro dos 7 dias e acabou quando fui testar apresentando o mesmo defeito, que provavelmente é defeito do lote. Irei entrar com uma ação contra a Asus e a loja, pois não existe um descaso desses com o cliente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rangel Ribeiro a Asus aceita na garantia brother, e pelo procedimento que acompanhei os custos de envio são cobertos pela empresa. Só não sei se vão trocar por um modelo diferente. 

 

Neste ponto a Pichau está de parabéns. Apesar das demoras tudo foi sem custo algum para mim. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marco Aurélio Feltes Junior aceita sim, mas a questão é de como aceitam, eu enviei a minha placa-mãe em agosto e só chegou uma nova em outubro, só nos correios passou 10 dias pra ir e 15 pra chegar aqui... Estou a quase 4 meses sem PC e quando chega a nova placa ela vem com o mesmo defeito? Terei que esperar até o próximo ano para poder estar com o meu PC novamente? Sem falar na obrigatoriedade de usar o serviço dos correios, eu mandei orçamento de outras empresas que enviavam em dois dias úteis e mesmo sendo mais barato eles disseram que eu só posso enviar pelos correios, se não o frete não é ressarcido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rangel Ribeiro entendi. É complicado mesmo, cheguei a receber outra do mesmo modelo com o mesmo defeito... Na segunda vez que enviei para garantia já exigi um modelo diferente (pagando a diferença). No total foram uns 2 meses sem poder usar o PC também. 

 

É f0&@

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela orientação que recebi da ASUS a garantia é de 12 meses quando não contratado garantia estendida, os os 12 meses o próprio revendedor pode atender ou você pode enviar para a empresa. No meu caso são 90 dias (três meses) pelo revendedor e após esse prazo diretamente com a ASUS, tenho garantia de 30 dias para devolução e desistência da compra desde que o produto esteja todo intacto sem vestígios de mau uso. Assim que estiver com a nova placa passo feedback

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já entrei em contato com a terabyte pedindo a troca e já dizendo que quero outro modelo , acho que vou de Gigabyte ou Asrock , apesar de ter uma Asus rog strix  z370-h gaming ni meu PC e nunca deu problema, mais ai só com preço dela e mais uma graninha montei esse modelo mais basico pra minha esposa jogar WOW , vamos ver os proximos capitulos postarei mais assim que pegar outra placa 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu não acredito nisso falei com o pessoal do suporte que poderia ser a bios relatei tudo que estavamos discutindo aqui e a ultima resposta queriam que efetuasse testes com outro processador outra fonte e outras memorias e disse que ja tinhamos feito tudo isso que era certeza que o problema era a placa ai agora me deparo com essa atualização da BIOS com certeza encontraram o problema e corrigiram com essa versão e ate afirmei no ultimo email que estaria devolvendo a ASUS e trocando para uma de outro fabricante. Olhem o site da ASUS lançaram ontem uma nova versão para bios 1823  Sinceramente acho que ouviram as reclamações mas mesmo assim vou trocar a minha placa. Acredito que seria bem mais honesto da parte deles assumirem o problema e nos contatar para reportarmos feedbaks. Podiam pedir para aguardar e que estavam providenciando correções estou indignado com isso vontade de mandar a M..................

 https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B450M-GAMING-BR/HelpDesk_Download/

 

 

image.thumb.png.656bb9f9a2741641fe0e68f37c6066c5.png

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Amilcar Garcia disse:

@Claudio Pigliucci sera a migo vai tentar colocar ai?

 

Certeza que acharam o problema e eu combinei de ir ate a loja do meu vendedor trocar a placa amanha, mas nem vou atualizar perdi a confiança, não vou atualizar não a placa ja esta embalada

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Amilcar Garcia disse:

atualizei aqui vamos ver c da certo 

Boa sorte tenho quase certeza que encontraram o problema que estavamos reportando.

 

Segue na integra a resposta que me foi dada ontem a tarde:

 

Prezado(a) Claudio Pigliucci,

Boa tarde
 

Neste caso orientamos que teste a utilização de outro processador, caso for possível. Pois somente ele está aumentando o seu processamento em ocasiões que não seriam necessários.
É possível realizar o teste utilizando outro processador Ryzen? De terceira geração ou anterior.
Apesar de serem compatíveis, também já testou a utilização de outras memórias RAM? Por ser um componente que trabalha diretamente com o processador, ele pode ocasionar este aumento de processamento repentino.
 

Agradecemos o seu contato e estamos a disposição

 

Atenciosamente,

 

Suporte ASUS Brasil:https://www.asus.com/br/support/

OPBG - Open-Plataform Business Group

(Produtos da linha Motherboard/VGA/Áudio/Gravadores/Wireless/Projetor)

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te falar que estou extremamente decepcionado com a Asus. Achei que estava fazendo uma escolha certeira para o meu equipamento, mas foi exatamente ao contrario. Me fez perder tempo, dinheiro e ainda terei que entrar na justiça por conta da loja que me vendeu, pois fez vista grossa quando falei que era problema do modelo da placa-mãe. Achei mesmo que a fabricante tinha melhorado a qualidade do produto

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, raphaeln disse:

Vou te falar que estou extremamente decepcionado com a Asus. Achei que estava fazendo uma escolha certeira para o meu equipamento, mas foi exatamente ao contrario. Me fez perder tempo, dinheiro e ainda terei que entrar na justiça por conta da loja que me vendeu, pois fez vista grossa quando falei que era problema do modelo da placa-mãe. Achei mesmo que a fabricante tinha melhorado a qualidade do produto

Rafaeln atualiza a sua bios que os problemas serão resolvidos finalmente e seja feliz infelizmente a ASUS pecou fez com que todos perdessem tempo e credibilidade na empresa, felizmente no meu caso comprei de um otimo vendedor e extremamente honesto, hoje fui ate a loja e por uma diferença troquei a placa ASUS por uma ASRock B450 Steel Legend o que tenho a falar dessa placa construção excepcional, qualidade 100% alem de contar com 2 slots para SSD M.2 2 slot PCExpress, sem precisar de atualizar bios pois ja vem pronta para a geração 3000. Agora sim estou satisfeito Abraço e boa sorte a todos!

Nova placa.jpg

Placa nova 2.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Rangel Ribeiro disse:

@Claudio Pigliucci realmente acho que dessa vez arrumaram, mas se a empresa fosse realmente séria ela pelo menos dava algum brinde como desculpas para os seus clientes, como tantas outras empresas fazem.

Acredito que nem desculpas irão dar, pelo fato de ser uma empresa de grande porte internacional e essa placa ter sido construída para BRs, ou seja seremos sempre terceiro mundo em desenvolvimento se isso ocorresse nos USA certamente haveria um Recall urgente em pouco tempo estariam chamando todos os clientes atingidos por esse problema antes mesmo que  percebessem. Mas como é Brasil empurram com a barriga

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, mandei uma mensagem para a ASUS falando da insatisfação e do descaso que fizeram com os clientes, que esse problema tem 4 meses e só foi resolvido agora e nem um pedido de desculpas enviaram, claro que tem que ter aquela ameaça de processo para que os mesmos tenham pelo menos um pouco de medo... quem puder fazer isso pelo menos poderá pressionar a no mínimo ela fazer um pedido de desculpas publicamente para os seus clientes.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...