Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quedas repentinas de internet, Asus prime B450M Gaming/BR


Posts recomendados

A nova BIOS parece ter resolvido. Vamos ver.

 

Mudança de geração de CPU nunca é trivial. Não foi coincidência a AMD ter lançado a AGESA 1.0.0.4 há poucos dias. A instabilidade não foi exclusiva dessa placa ou da ASUS. Exigir brinde não é algo que concordo; o fabricante está cumprindo o suporte. 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, EricML disse:

A nova BIOS parece ter resolvido. Vamos ver.

 

Mudança de geração de CPU nunca é trivial. Não foi coincidência a AMD ter lançado a AGESA 1.0.0.4 há poucos dias. A instabilidade não foi exclusiva dessa placa ou da ASUS. Exigir brinde não é algo que concordo; o fabricante está cumprindo o suporte. 

O problema é que a ASUS foi a ultima dos fabricantes a solucionar os problemas e essa demora provocou uma enorme quantidade de reclamações e de devoluções de placas mães sem necessidade, em minha opinião com um total descaso com o consumidor final todos os tickets que abri com o suporte depois de 4 dias me orientaram a trocar a placa por estar com defeito comigo foram duas agora tenta imaginar esse numero, hoje quando fui à loja que me vendeu a ASUS para efetuar a troca de fabricante ele estava já com 5 placas para devolução a minha seria a sexta., tente imaginar a situação da Pichau e Kabun.

O minimo que deveria fazer era dar atenção ao usuário final eu trabalho na área de TI a  30 anos e nunca vi um suporte com tanta falta de conhecimento e descaso com o cliente. Parece que montaram um Check List  pedem varios teste ao final manda trocar a placa.

 

A mim a ASUS não me deve mais nada, não me importo com os 20 dia perdidos com essa placa fazer o que?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EricML desculpa por eu não concordar com você, acho que no mínimo um pedido de desculpas eles deveriam fazer, como muitos falaram ai em cima que passaram dias e acabaram trocando por outra com o mesmo defeito... eu mesmo acabei passando quase 4 meses sem computador por causa disso, pois na cidade que moro uma placa dessas não sai por menos de 900 reais, olhe que estou falando no mínimo, pois comprei uma memória ram por 200 reais na Kabum e quando fui em uma loja aqui a mesma estava sendo vendida a 850 reais. Só de frete pelos correios durou mais de 25 dias, 10 pra ir e 15 pra chegar.

Infelizmente a ASUS passou meses com esse problema e em nenhum minuto falaram algo no site dela, tive que gastar com um técnico para verificar inicialmente onde se encontrava o problema, pois eu tinha adquirido a placa-mãe, um processador e memória ram... sem falar no tempo que gastei pesquisando para a 4 meses atrás não existir nenhuma postagem relativa a isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Rangel Ribeiro disse:

@EricML desculpa por eu não concordar com você, acho que no mínimo um pedido de desculpas eles deveriam fazer, como muitos falaram ai em cima que passaram dias e acabaram trocando por outra com o mesmo defeito... eu mesmo acabei passando quase 4 meses sem computador por causa disso, pois na cidade que moro uma placa dessas não sai por menos de 900 reais, olhe que estou falando no mínimo, pois comprei uma memória ram por 200 reais na Kabum e quando fui em uma loja aqui a mesma estava sendo vendida a 850 reais. Só de frete pelos correios durou mais de 25 dias, 10 pra ir e 15 pra chegar.

Infelizmente a ASUS passou meses com esse problema e em nenhum minuto falaram algo no site dela, tive que gastar com um técnico para verificar inicialmente onde se encontrava o problema, pois eu tinha adquirido a placa-mãe, um processador e memória ram... sem falar no tempo que gastei pesquisando para a 4 meses atrás não existir nenhuma postagem relativa a isso.

 

ASUS, MSI, Gigabyte, todas tiveram problemas com a nova geração Ryzen. A AMD teve! Basta procurar em fóruns gringos também. Não sou defensor de empresa, não. Só não acho certo queimar uma empresa que prestou suporte dentro do que a garantia estabelecia. Se o revendedor criou caso para trocar, a encrenca é com o revendedor. Se você precisou do auxílio de um técnico, concorda que o problema foi seu conhecimento insuficiente e a ASUS não tem nada com isso? O que ela estabelece: envie a placa para que seja testada e, caso haja problema detectado, o produto será substituído. Demora. É um saco. Mas é assim que muitos fabricantes fazem. Se não nos agrada, que troquemos de fabricante, claro. 

 

Outro colega especulou que talvez recebêssemos refugo da ASUS por sermos brasileiros. Essa mesma placa é vendida no mundo todo, com pouca ou nenhuma variação. Americanos receberam a mesma BIOS, no mesmo dia. Ainda bem. 

 

@Claudio Pigliucci também trabalho com TI há muito tempo. São 23 anos. Já vi server farms que custaram milhões apresentarem problemas não óbvios que levaram meses para resolverem. Atualmente tenho dois tickets de produtos enterprise de dois dos maiores players do mercado em atendimento. Um deles vai fazer aniversário e a solução definitiva ainda não foi entregue. ***** happens, ainda mais em TI. A ASUS resolveu o problema. Enquanto não tinha solução, orientava a devolução da placa. Não vejo o quê mais seria necessário. Mas enfim, cada consumidor tem seu limite de tolerância. Acho que sou mais tolerante porque sei (e vivo) a encrenca que pode ser resolver problemas como esse. 

 

Quase troquei processador e placa-mãe (afinal, estou com um setup "nonsense" entre processador e GPU). Mas maior que a raiva pela instabilidade da máquina era a preguiça de desmontar tudo. Além da certeza de ser um problema contornável por software. Então, esperei. E a boa notícia é que a máquina estabilizou sob o Windows 10 com essa nova BIOS. Alvíssaras!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EricML acho que não entendeu a parte que eu não tenho conhecimento sobre o assunto, infelizmente eu não tinha equipamentos para tal, pois eu sempre comprei produtos da intel, então ficou impossível fazer os testes sem outra placa-mãe e outro processador AMD.

Já a questão da ASUS ela como empresa tem o dever de explicar ao consumidor em que ela errou, em nenhum minuto avisou que era problema na BIOS, tanto que até a própria loja que me vendeu detectou interrupção de contato entre a placa e a memória. Até hoje a ASUS não parou para enviar um pedido de desculpas para os seus usuários, então precisa sim ser condenada, pois eu mesmo quando erro acabo tendo que me desculpar com o meu público alvo, então isso não é questão de tolerância e sim de humildade, se eu vou em um restaurante e peço uma comida e ela vem errada ou estragada pode ter certeza que no mínimo o gerente vem a mesa fazer um pedido de desculpas.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo que nao podemos condenar uma empresa inteira por apenas um produto. Tanto que eu mesmo tenho uma rog strix b450 e, mesmo depois dos problemas que tive com a gaming br, montei uma tuf x570 wifi.

 

E o problema da placa vai alem da bios, realmente deve ter algum controle de qualidade falho. A minha deu o boot e durante a instalação de jogos, desligou e nunca mais ligou. Tentei com outros processadores, placa de video e memoria e nada feito. Tanto que a terabyte condenou a placa e me efetuou o reembolso sem pestanejar.

 

Ainda gosto muito da asus e indico pra todos a tuf x570 wifi. Inclusive é uma placa que eu compraria pra mim, caso eu precise substituir a minha b450 strix.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, EricML disse:

 

ASUS, MSI, Gigabyte, todas tiveram problemas com a nova geração Ryzen. A AMD teve! Basta procurar em fóruns gringos também. Não sou defensor de empresa, não. Só não acho certo queimar uma empresa que prestou suporte dentro do que a garantia estabelecia. Se o revendedor criou caso para trocar, a encrenca é com o revendedor. Se você precisou do auxílio de um técnico, concorda que o problema foi seu conhecimento insuficiente e a ASUS não tem nada com isso? O que ela estabelece: envie a placa para que seja testada e, caso haja problema detectado, o produto será substituído. Demora. É um saco. Mas é assim que muitos fabricantes fazem. Se não nos agrada, que troquemos de fabricante, claro. 

 

Outro colega especulou que talvez recebêssemos refugo da ASUS por sermos brasileiros. Essa mesma placa é vendida no mundo todo, com pouca ou nenhuma variação. Americanos receberam a mesma BIOS, no mesmo dia. Ainda bem. 

 

@Claudio Pigliucci também trabalho com TI há muito tempo. São 23 anos. Já vi server farms que custaram milhões apresentarem problemas não óbvios que levaram meses para resolverem. Atualmente tenho dois tickets de produtos enterprise de dois dos maiores players do mercado em atendimento. Um deles vai fazer aniversário e a solução definitiva ainda não foi entregue. ***** happens, ainda mais em TI. A ASUS resolveu o problema. Enquanto não tinha solução, orientava a devolução da placa. Não vejo o quê mais seria necessário. Mas enfim, cada consumidor tem seu limite de tolerância. Acho que sou mais tolerante porque sei (e vivo) a encrenca que pode ser resolver problemas como esse. 

 

Quase troquei processador e placa-mãe (afinal, estou com um setup "nonsense" entre processador e GPU). Mas maior que a raiva pela instabilidade da máquina era a preguiça de desmontar tudo. Além da certeza de ser um problema contornável por software. Então, esperei. E a boa notícia é que a máquina estabilizou sob o Windows 10 com essa nova BIOS. Alvíssaras!

É bom saber que é de TI . Como suporte nesses 30 anos de prestação de serviços já virei noite por causa de pequenos problemas, já tive de deixar família na vésperas de natal e só voltar no dia 26 de Dezembro para comemorar com os meus. Fico imaginando um dono de empresa reclamar de um servidor e darmos um prazo de 48 para a resposta a uma possível solução. Não estou condenando todos os produtos da ASUS e sim tem qualidade e talvez por isso não aceito um erro tão primário (avisei ao suporte que tinha certeza que era problemas na bios). Entendo que somos usuários finais e que se minha opinião mudar em relação a essa empresa sinceramente não fara diferença para a eles, minha crença na qualidade dessa deles era tão grande que me recuso a aceitar tamanha falha. Mas vida que segue, estou com minha ASRock Steel Legend funcionando 100% sem problema algum foi colocar na maquina e ser feliz , mas com certeza aprendi a lição. Abraços e boa sorte a todos.

adicionado 3 minutos depois
25 minutos atrás, Brc disse:

Concordo que nao podemos condenar uma empresa inteira por apenas um produto. Tanto que eu mesmo tenho uma rog strix b450 e, mesmo depois dos problemas que tive com a gaming br, montei uma tuf x570 wifi.

 

E o problema da placa vai alem da bios, realmente deve ter algum controle de qualidade falho. A minha deu o boot e durante a instalação de jogos, desligou e nunca mais ligou. Tentei com outros processadores, placa de video e memoria e nada feito. Tanto que a terabyte condenou a placa e me efetuou o reembolso sem pestanejar.

 

Ainda gosto muito da asus e indico pra todos a tuf x570 wifi. Inclusive é uma placa que eu compraria pra mim, caso eu precise substituir a minha b450 strix.

Concordo com você em 100% que não era só a BIOS sendo este um dos motivos da maioria ter trocado de fabricante e ter resolvido o problema. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho que o problema da Asus vai além dessa questão técnica: a falta de cuidado na relação com os clientes e a falta de um controle de qualidade maior.
Assim como o @Claudio Pigliucci troquei por uma Asrock B450M Steel Legend e afirmo que é um outro mundo!
Primeiro que há muito mais informações, organização e clareza na página de suporte, você percebe uma proximidade muito maior com o cliente. Segundo que o produto é muito bem acabado e bem construído. A interface UEFI funciona em full hd e o movimento da seta com o mouse é suave e preciso, dá gosto de usar essa UEFI. Já com a Gaming/BR dava desgosto usar o mouse.
Na Asrock rapidamente encontrei onde desabilitar o HD (com o windows antigo) como disco de inicialização, coisa que na B450 Gaming/BR não achei em lugar nenhum. Independente de desabilitar, com a Gaming/BR o PC travava ao reiniciar com o HD conectado, mas com a placa da Asrock funcionou normal.
Por uma diferença em torno de 70,00 no ML essa MB da Asrock dá um banho.
 

Concordo com o @EricML de que a Asus deu o devido suporte e não deve ser queimada por isso. Mas pela falta de informações e capacitação do suporte perderam clientes e nos deram a oportunidade de conhecer a qualidade dos produtos da concorrência.

Quando eu disse que nos enviam o  "refugo do 1 mundo" eu não estava falando de tecnologias mas da qualidade duvidosa dos produtos. Se a placa segue rigorosamente os mesmos padrões das construídas lá fora, qual a necessidade de diferenciar com o BR no nome? Se não há problemas de qualidade do produto "BR" então o mesmo problema deveria ocorrer em absolutamente todas as placas. Mas vimos relatos de gente que trocou por outra igual e resolveu. Acredito que tenha sido um problema de hardware mas que pôde ser contornado via firmware.

 

Mas que bom que o problema foi finalmente resolvido. Eu já não acreditava.

 

 

 

 


 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Balasp disse:

Também acho que o problema da Asus vai além dessa questão técnica: a falta de cuidado na relação com os clientes e a falta de um controle de qualidade maior.
Assim como o @Claudio Pigliucci troquei por uma Asrock B450M Steel Legend e afirmo que é um outro mundo!
Primeiro que há muito mais informações, organização e clareza na página de suporte, você percebe uma proximidade muito maior com o cliente. Segundo que o produto é muito bem acabado e bem construído. A interface UEFI funciona em full hd e o movimento da seta com o mouse é suave e preciso, dá gosto de usar essa UEFI. Já com a Gaming/BR dava desgosto usar o mouse.
Na Asrock rapidamente encontrei onde desabilitar o HD (com o windows antigo) como disco de inicialização, coisa que na B450 Gaming/BR não achei em lugar nenhum. Independente de desabilitar, com a Gaming/BR o PC travava ao reiniciar com o HD conectado, mas com a placa da Asrock funcionou normal.
Por uma diferença em torno de 70,00 no ML essa MB da Asrock dá um banho.
 

Concordo com o @EricML de que a Asus deu o devido suporte e não deve ser queimada por isso. Mas pela falta de informações e capacitação do suporte perderam clientes e nos deram a oportunidade de conhecer a qualidade dos produtos da concorrência.

Quando eu disse que nos enviam o  "refugo do 1 mundo" eu não estava falando de tecnologias mas da qualidade duvidosa dos produtos. Se a placa segue rigorosamente os mesmos padrões das construídas lá fora, qual a necessidade de diferenciar com o BR no nome? Se não há problemas de qualidade do produto "BR" então o mesmo problema deveria ocorrer em absolutamente todas as placas. Mas vimos relatos de gente que trocou por outra igual e resolveu. Acredito que tenha sido um problema de hardware mas que pôde ser contornado via firmware.

 

Mas que bom que o problema foi finalmente resolvido. Eu já não acreditava.

 

 

 

 


 

 

Balasp, realmente essa Steel Legend está impressionando logo que coloquei independente de driver já usei o comando "msinfo32" pelo executar e o modo da bios estava como: Herdado, ou seja ele aceitou as configs do Windows especificados pela ASUS, para deixar 1000% resolvi fazer uma instalação nova 100% limpa na dúvida que tivesse algum conflito em relação a drivers da antiga ASUS. Sistema rodando liso liso e agora sim me sinto seguro e tranquilo quanto a todo o conjunto. Coincidência ou não, o meu vendedor é o mesmo que o seu só que você foi atendido pelo Ale e quem me atendeu foi o Antônio descobri isso no sábado quando fui até a loja Venturi Gaming para efetuar a troca da placa e comentei sobre esse

tópico do fórum, inclusive comentamos os problemas e disse que a ASUS havia soltado uma nova atualização da BIOS que praticamente resolvia esse problema, mas independente de tudo não me arrependo de ter feito a troca, eu me culpo por não ter pesquisado a fundo alguns rewiew de B450 uma boa opção são os do PEPERAIO ele fez das duas placas e existe uma diferença muito grande. valeu pessoal pelo convívio e discussões sobre os problemas dessa placa parece bobeira, mas serviu de muito aprendizado

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amilcar Garcia estou sofrendo do mesmo problema até agora depois que você atualizou para a BIOS 1823 parou o problema? Ainda não atualizei. 

adicionado 1 minuto depois
agora, Cpaa Garça disse:
6 horas atrás, Amilcar Garcia disse:

Aqui também desde sexta feira rodando jogos direto nenhum problema tudo ok

@Amilcar Garcia estou sofrendo do mesmo problema até agora depois que você atualizou para a BIOS 1823 parou o problema? Ainda não atualizei. 

 

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Claudio Pigliucci disse:

Balasp, realmente essa Steel Legend está impressionando logo que coloquei independente de driver já usei o comando "msinfo32" pelo executar e o modo da bios estava como: Herdado, ou seja ele aceitou as configs do Windows especificados pela ASUS, para deixar 1000% resolvi fazer uma instalação nova 100% limpa na dúvida que tivesse algum conflito em relação a drivers da antiga ASUS. Sistema rodando liso liso e agora sim me sinto seguro e tranquilo quanto a todo o conjunto. Coincidência ou não, o meu vendedor é o mesmo que o seu só que você foi atendido pelo Ale e quem me atendeu foi o Antônio descobri isso no sábado quando fui até a loja Venturi Gaming para efetuar a troca da placa e comentei sobre esse

tópico do fórum, inclusive comentamos os problemas e disse que a ASUS havia soltado uma nova atualização da BIOS que praticamente resolvia esse problema, mas independente de tudo não me arrependo de ter feito a troca, eu me culpo por não ter pesquisado a fundo alguns rewiew de B450 uma boa opção são os do PEPERAIO ele fez das duas placas e existe uma diferença muito grande. valeu pessoal pelo convívio e discussões sobre os problemas dessa placa parece bobeira, mas serviu de muito aprendizado

Fala @Claudio Pigliucci
Que coincidência incrível. Deve ter mais de 300 lojas na Sta Ifigênia! Na ocasião também comentei do tópico aqui no CH mas o Ale nem quis saber, garantindo que o problema não estava na Gaming/BR (pois já tinha vendido muitas), e que deveria ser incompatibilidade com o meu sistema. Mas ele não dificultou a troca, foi muito tranquilo. Outros podem ter passado pelo mesmo problema mas não voltado à loja por não estarem seguros de que fosse um problema de hardware (recado para a loja).

Ao que interessa...
Vi uma review que comparava o desempenho de várias MB das mais básicas até as top de linha para processadores Ryzen de 3 geração. Fiquei impressionado com a diferença de desempenho em aplicativos do mundo real, incluindo jogos. Não sabia que dava tanta diferença!
Não encontrei mais esse review, mas mesmo assim eu fiz dois benchmarks no meu sistema antigo: pelo Userbenchmark e pelo Passmark. Tenho os dois salvos.
Vou fazer uma instalação limpa e refazer os mesmos testes com a Asrock. Talvez não consiga fazer hoje então no máximo até o fim de semana (pois vou viajar) volto aqui para postar. Será interessante...
Vou dar uma olhada no Review do PEPERAIO, boa dica!

Sobre suas avaliações de consumo de CPU pelo Chrome, confirmo aqui que atualmente é um devorador de RAM e processamento em segundo plano. Há muito tempo o Google se tornou uma empresa invasiva que não respeita mais a nossa liberdade. Isso é a a ponta do iceberg. Estou usando o Opera e muito satisfeito, recomendo.
Abraço!

 

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Cpaa Garça disse:

@Amilcar Garcia estou sofrendo do mesmo problema até agora depois que você atualizou para a BIOS 1823 parou o problema? Ainda não atualizei. 

adicionado 1 minuto depois

 

Cpaa Garça, pode atualizar sem medo que seus problemas serão resolvidos, a ASUS lançou esse novo up da BIOS no dia 31/10/2019 e pelo visto resolveram os problemas. Tem de atualizar a bios sem falta para essa versão 1823.  Boa sorte

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com quedas de conexão em alguns aplicativos, acontecendo diversas vezes no dia, mais especificamente Tibia, spotify e twitch/navegador. Do nada eu caio do jogo e consigo voltar logo em seguida, o restante não cai, discord, ts.

 

Não apresenta perda de conexão visualmente falando (continua o computadorzinho normal). Realizei a atualização da bios pra 1823 e o problema persiste, acredito ser a internet mesmo.

 

Eu tenho a Asus Prime b450 gaming/br com um ryzen 5 3600.

adicionado 1 minuto depois

Mais pro fim do ano irei utilizá-la com um ryzen 5 1400 pra um outro PC e verei se continuo com o problema com provedor de internet diferente.

 

Posteriormente vou de steel legend também se encontrar na faixa dos 500 reais, o que acham da gigabyte também? DS3H b450

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, ferauzin disse:

Eu estou com quedas de conexão em alguns aplicativos, acontecendo diversas vezes no dia, mais especificamente Tibia, spotify e twitch/navegador. Do nada eu caio do jogo e consigo voltar logo em seguida, o restante não cai, discord, ts.

 

Não apresenta perda de conexão visualmente falando (continua o computadorzinho normal). Realizei a atualização da bios pra 1823 e o problema persiste, acredito ser a internet mesmo.

 

Eu tenho a Asus Prime b450 gaming/br com um ryzen 5 3600.

Ferauzin se estiver usando Chrome tenta usar outro navegador Ex: Microsoft Edge ou o Opera e verifica se normaliza. Em outros topicos passei as configs da minha antiga ASUS onde praticamente não tinha problemas porém, nunca me senti seguro com essa placa, aparentemente a BIOS 1823 solucionou os problemas, acredito que possa ser o Chrome  se continuar com ele vai la nas configurações / avançado / sistema e desabilita a opção "Usar aceleração de hardware quando disponível"

Nas opções de energia do windows usa a do Ryzen. Obs: com a ASRock essa opção não tem no windows quem continua com a ASUS sabe se apos essa atualização continua la no plano de energia a opção do Ryzen?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ferauzin eu estava com isso antes de ontem também enquanto jogava cs, as vezes dava uma queda de conexão durante uns 5 segundos, mas pode ser a internet... Hoje irei testar tudo direitinho com mais calma.

@Cpaa Garça pode atualizar sem medo, após essa nova atualização pelo menos a parte de travar o PC foi resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui uma review interessante da B450M Steel Legend quanto à capacidade de overclock

http://tech-legend.com/reviews/asrock-b450m-steel-legend/4/

 

3dmarkstl.thumb.jpg.1e51ae0284dd3bd6832122f00b683a40.jpg

 

Aqui a citada review do Peperaio, muito boa a review e o canal também

http://peperaiohardware.com/review-asrock-b450m-steel-legend-testes-3600-3700x-2700x-ram-3600-bios-analise-vrm-flir/

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Claudio Pigliucci Utilizo o Opera e desativei o acelerador de hardware. Atualmente uso o plano de energia do ryzen high performance.

Tudo indica que é minha internet e eu não tenho problemas com essa placa-mãe, mas realmente não traz segurança tê-la, vou passar ela pra um pc na casa dos meus pais e comprar outra de maior qualidade, em relação aos travamentos eu não tive.

 

Por fim, estou na duvida entre B450 Steel Legend mATX (599 reais), Gigabyte B450M DS3H (510 reais), Gigabyte B450M Gaming (530 reais) ou Gigabyte B450 Aorus M (660 reais).

Também tem as da Asrock na faixa de 500-580 reais porém não cheguei a pesquisar sobre elas.

adicionado 1 minuto depois

O problema também é que fiz a troca do kit juntamente com o provedor de internet, que não apresentava esse problema anteriormente, e fiz em agosto, faz um bom tempo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, ferauzin disse:

@Claudio Pigliucci Utilizo o Opera e desativei o acelerador de hardware. Atualmente uso o plano de energia do ryzen high performance.

Tudo indica que é minha internet e eu não tenho problemas com essa placa-mãe, mas realmente não traz segurança tê-la, vou passar ela pra um pc na casa dos meus pais e comprar outra de maior qualidade, em relação aos travamentos eu não tive.

 

Por fim, estou na duvida entre B450 Steel Legend mATX (599 reais), Gigabyte B450M DS3H (510 reais), Gigabyte B450M Gaming (530 reais) ou Gigabyte B450 Aorus M (660 reais).

Também tem as da Asrock na faixa de 500-580 reais porém não cheguei a pesquisar sobre elas.

adicionado 1 minuto depois

O problema também é que fiz a troca do kit juntamente com o provedor de internet, que não apresentava esse problema anteriormente, e fiz em agosto, faz um bom tempo.

Sua placa não esta na garantia poderia solicitar a troca da mesma e se puder opte pela ASRock B450M steel legend não vai se arrepender, desde que instalei ela no dia 02/11/2019 tudo funcionando 100% a placa realmente é o que promete, estou muito surpreso com a qualidade superior em relação a Asus prime B450M Gaming/BR, infelizmente minha primeira opção à época foi com relação à marca do fabricante se tivesse feito um comparativo entre as B450 a fundo sem relevar fabricante com certeza teria optado pela ASRock.  Se for realmente a sua internet desejo sorte e que tudo se resolva.

adicionado 7 minutos depois
7 horas atrás, Rangel Ribeiro disse:

@ferauzin testei hoje e continua com queda de conexão em jogos, irei reinstalar as atualizações de LAN.

Rangel primeiro baixa o driver de rede mais recente: https://dlcdnets.asus.com/pub/ASUS/mb/04LAN/DRV_LAN_Realtek_19H1_SZ_TSD_W10_64_VER10355102019_20190801R.zip e depois  desinstala todos os drivers de rede instalados utilizando o RevoUninstall  e vê se resolve.

Boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...