Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Pedro Parussolo

Quedas repentinas de internet, Asus prime B450M Gaming/BR

Posts recomendados

Boa noite pessoal, passando apenas para um update do meu caso. Recebi ontem do RMA uma outra placa-mãe do mesmo modelo da anterior, Asus Prime B450M Gaming BR, atualizei para a versão 1823 da BIOS e após 24 horas de testes não tive nenhum problema, nem com queda de internet, nem travamento de navegador. Como já comentado aqui anteriormente, tenho a mesma impressão que os problemas foram sanados com a nova BIOS. Obrigado pela força de todos e boa sorte aos que ainda estão com problemas! Abraço

• Curtir 4
  • Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, 

Passando um alerta depois de muito tempo.. Mandado a placa ASUS B450M para RMA da pichau e acabei trocando por outro modelo da AORUS B450 PRO, placa show de bola... Porém agora estou tendo problemas com minha placa de vídeo RX 580 8G.. A imagem fica borrada e não é driver... estou deduzindo que tenha vindo ocasionar isto após a instalação dela na placa da ASUS defeituosa, já que também perdi um HeadSet nela (simplesmente o Headset parou de funcionar e deu cheiro de queimado durante o uso do computador).. Fica o alerta pro pessoal, o que der de deixar desconectado ao fazer testes nesse modelo bichado da ASUS, desconecte.. só com o fone e placa tive um preju de mais ou menos 1500 dilmas... 

TMJ!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, tive o mesmo problema com a placa de um kit com Ryzen 3ª geração que comprei pra minha esposa na Kabum.

Hoje estarei testando a atualização de bios pra ver se resolve, espero muito que dê certo, pois a compra foi feita em setembro mas só deu problemas em novembro e tenho medo de não trocarem pois passaram os 7 dias. Alguém trocou na kabum após os 7 dias? Tem os contatos da AMD ou da Kabum pra esses casos? Desculpem, sou leigo.

Compartilhar este post

Link para o post

@WILLIAM JAMES , faça o login no Kabum, clique no link de Meus Pedidos, no menu da esquerda tem um link Garantia, onde você pode baixar a nota fiscal ou abrir uma solicitação, vai no abrir solicitação e segue dali.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@dudaskank Obrigado, atualizei a BIOS de uma em uma até a que foi lançada esse mês e parece que funcionou, só que as portas USB 3.0 não funcionam nem na placa nem no painel. Alguém sabe informar qual driver é preciso instalar? Pelo windows diz que já é a versão mais recente, procurei no site do fabricante mas não existe opção de driver USB, seria chipset?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@WILLIAM JAMES , sim, acredito que seria o driver do chipset. Mas é bem estranho também, normalmente o Windows se vira bem pra encontrar drivers que ao menos funcionem as portas USB.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pra mim. Que atualizou a BIOS para a versão 2006 e agora o PC liga e fica com a tela preta... 🤦🏻‍♂️

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Johnny Knight disse:

Parabéns pra mim. Que atualizou a BIOS para a versão 2006 e agora o PC liga e fica com a tela preta... 🤦🏻‍♂️

Cara sinceramente se for possível troca essa placa com o vendedor por uma Asrock Steel Legende e não tenha mais dor de cabeça, fiz isso e não me arrependo nunca mais tive problema algum com meu Ryzen essas placa da ASUS ai é furada

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Johnny Knight você estava na última versão lançada até então? Não sei se isso é certo, mas vi em dois lugares mandando atualizar de 1 em 1 e foi o que fiz e deu certo.

Compartilhar este post

Link para o post

@WILLIAM JAMES Eu estava na última... Estava tudo certo até então... Só atualizei pra ver se resolvia o problema da USB que não encontrava o hardware... Pensei que podia ser conflito e essa atualização corrigiria isso... Mas só serviu pra matar meu PC... Que ódio dessa m***... 😒

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal bom dia e feliz natal,

Também comprei esta placa da Asus e estava tudo ok. Até eu atualizar a bios pra versão 2006. Começou a dar este problema com LAN e USB. 

Resolvi fazer um downgrade da bios para a versão 1823 e já desliguei e liguei o pc mais de 20 vezes no intuito de ver se o problema voltaria. Até agora tudo ok. Não sei se isso vai ajudar mas podem tentar. Voltei a bios pra essa versão e atualizei todos os drivers pelo Driver Easy.

Abraço

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@leo.bcrj Pois é no meu caso ele matou minha placa-mãe. Acredito que para poder habilitar o Asus Free BIOS Crash preciso de um processador compatível com as primeiras versões da BIOS... Logo estou com meu PC morto aqui... Se possível deixem nessa versão 1823 e não mexam...

Compartilhar este post

Link para o post

@Johnny Knight complicado cara. Vê se arruma alguem com um ryzen de primeira geração pra tentar. Uma coisa que também percebi na bios vs 2006 foi que o pc demorava muitos as vezes para desligar. O vídeo encerrava e a imagem ficava preta mas o pc se mantinha ligado as vezes por uns 50/60 segundos

• Confuso 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tentou fazer o downgrade para a 1823 igual eu fiz para ver se o problema persiste na de vcs?

Compartilhar este post

Link para o post

@Marco Aurélio Feltes Junior recebeu a placa-mãe? funcionou diferentemente da asus? eu to com a  Asus Prime B450M Gaming/BR, comprei recentemente pela terabyte e estou com o mesmo problema de todos, atualizei todos os drivers, formatei 2 vezes, testei com outros cabos de rede e testei os mesmos em um notebook que tenho em casa e funciona nele e não no pc, 

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei tb essa Placa Asus Prime B450M Gaming BR no Kabum, mais um processador AMD Ryzen 3600X, 02 memórias DDR4 Fury Hyper X 2666Mhz de 8Gb cada, placa de vídeo RADEON RX 550, SSD M.2 Nvme Kingston de 240 Gb. Tudo 0Km. A dor e cabeça começou na Kabum que informava que a placa já era atualizada para processadores da serie 3000... P.N., tive que pagar R$ 150,00 para atualizar a BIOS para a versão 1804. Quase um mês a mesma funcionou perfeito. Depois disso, passou a não reconhecer o SSD M.2 no boot (Só havia outros HD SATA na porta SATA1 e um DVD na SATA2). Entrava na bios, configurava o boot e depois de de algumas tentativas de liga e desliga,voltava a funcionar. Dias atrás voltou a apresentar outro problema. Simplesmente não ligava, nada. Como tenho outra máquina em casa Core i7, testei todos os itens, menos o processador e placa-mãe, sem sucesso. Multímetro nos pinos da fonte e checagem da tensão nas tomadas de casa, 100%. Levei para uma loja especializada em manutenção. Chegando lá antes de dar entrada na manutenção o técnico testa item por item. Tirou a placa de vídeo RADEON RX 550, testou em outra máquina funcionou 100%. Botou de volta e ligou a máquina e mesma funcionou. Voltei com a pamonha de novo pra casa e a bicha não funcionou nem com reza braba. Levei de novo na manutenção e dessa vez nada funcionou. Na manutenção, ao retirar componentes e encaixá-los novamente a mesma voltou a funcionar. Passou 4 dias na manutenção, entre testes e funcionamento FULL, tendo sido verificado que não havia problemas com SSD, Placa de Vídeo, Memória, Processador, Fonte. Pelo fato da mesma ficar funcionando nesses 4 dias de manutenção, trouxe de volta pra casa. Mas por vias da dúvidas aproveitei e troquei a fonte (650W), atualizei para a última bios (2006) e tb atualizei a driver de chipset. Antes o som estava funcionando bem. Depois da nova bios, nem traseiro, nem frontal. Desinstalei REALTEK, reinstalei, nada. 04 horas tentando achar o problema, nada, apesar do REALTEK notificar a retirada e encaixe do plug P2. Já são 10 atualização de BIOS lançadas. Em setembro 2019, 02 BIOS, outubro 01, e novembro mais 01. Dá pra ver a instabilidade desse chipset AMD B450M e o desespero da ASUS/ASROCK/GIGABYTE em tentar consertar as falhas. Salvo engano, o problema está no chipset. Já passei com MB ASUS por mais de 07 anos sem dar problemas. Já me arrependi pelo investimento $$$$ e tempo gasto. Melhor seria o Core i5.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Cristiano Matos disse:

Comprei tb essa Placa Asus Prime B450M Gaming BR no Kabum, mais um processador AMD Ryzen 3600X, 02 memórias DDR4 Fury Hyper X 2666Mhz de 8Gb cada, placa de vídeo RADEON RX 550, SSD M.2 Nvme Kingston de 240 Gb. Tudo 0Km. A dor e cabeça começou na Kabum que informava que a placa já era atualizada para processadores da serie 3000... P.N., tive que pagar R$ 150,00 para atualizar a BIOS para a versão 1804. Quase um mês a mesma funcionou perfeito. Depois disso, passou a não reconhecer o SSD M.2 no boot (Só havia outros HD SATA na porta SATA1 e um DVD na SATA2). Entrava na bios, configurava o boot e depois de de algumas tentativas de liga e desliga,voltava a funcionar. Dias atrás voltou a apresentar outro problema. Simplesmente não ligava, nada. Como tenho outra máquina em casa Core i7, testei todos os itens, menos o processador e placa-mãe, sem sucesso. Multímetro nos pinos da fonte e checagem da tensão nas tomadas de casa, 100%. Levei para uma loja especializada em manutenção. Chegando lá antes de dar entrada na manutenção o técnico testa item por item. Tirou a placa de vídeo RADEON RX 550, testou em outra máquina funcionou 100%. Botou de volta e ligou a máquina e mesma funcionou. Voltei com a pamonha de novo pra casa e a bicha não funcionou nem com reza braba. Levei de novo na manutenção e dessa vez nada funcionou. Na manutenção, ao retirar componentes e encaixá-los novamente a mesma voltou a funcionar. Passou 4 dias na manutenção, entre testes e funcionamento FULL, tendo sido verificado que não havia problemas com SSD, Placa de Vídeo, Memória, Processador, Fonte. Pelo fato da mesma ficar funcionando nesses 4 dias de manutenção, trouxe de volta pra casa. Mas por vias da dúvidas aproveitei e troquei a fonte (650W), atualizei para a última bios (2006) e tb atualizei a driver de chipset. Antes o som estava funcionando bem. Depois da nova bios, nem traseiro, nem frontal. Desinstalei REALTEK, reinstalei, nada. 04 horas tentando achar o problema, nada, apesar do REALTEK notificar a retirada e encaixe do plug P2. Já são 10 atualização de BIOS lançadas. Em setembro 2019, 02 BIOS, outubro 01, e novembro mais 01. Dá pra ver a instabilidade desse chipset AMD B450M e o desespero da ASUS/ASROCK/GIGABYTE em tentar consertar as falhas. Salvo engano, o problema está no chipset. Já passei com MB ASUS por mais de 07 anos sem dar problemas. Já me arrependi pelo investimento $$$$ e tempo gasto. Melhor seria o Core i5.

Mantive a BIOS na 1823. O setup está estável e tenho como regra só mexer em versão de BIOS se realmente necessário ou os ganhos forem sensíveis. Meu processador é um Ryzen 5 3600.

Especulo que essa placa tem algum problema de gerenciamento de energia. A minha máquina às vezes também não liga. Quando isso acontece, desligo a fonte, deixo os capacitores esvaziarem e ela liga normalmente depois. Desencanei. Um dia troco a MB. A preguiça de desmontar tudo e brigar por garantia é maior que a vontade. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Cristiano Matos por isso continuo não recomendando a ninguém está placa. Controle de qualidade péssimo. 

agora lançaram a tuf x570 fabricada no Brasil também. Espero que tenham melhorado. Montei uma tuf x570 gringa que Tá funcionando tudo de primeira já tem uns 6 meses. 

Compartilhar este post

Link para o post

Os problemas com essa placa foram tantos, que não recomendo a ninguém mesmo apos a atualização da bios 1823. Na época tive muita dor de cabeça com o suporte da ASUS e diante de tanta incertezas decidi trocar a placa ASUS por uma ASROCK Steel Legend B450, paguei um pouco mais caro porém desde que coloquei ela nunca mais tive problema algum esta funcionando 100% uma maravilha de placa, só lamento ter tido essa experiencia com a ASUS na época confiei na marca e me decepcionei com essa B450 Gaming ASUS. Se puder peça ao seu vendedor a substituição por uma de outro fabricante a minha gastei à época 110 reais a mais e ganhei mais estabilidade e qualidade. Existem no youtube review do Peperaio sobre as duas placa assista e veja a comparação. Boa sorte!!

Compartilhar este post

Link para o post
33 minutos atrás, leo.bcrj disse:

Pessoal baixem o driver do chipset. Aqui resolveu todos os problemas e inclusive atualizei a bios pra vs mais recente e está tudo ok.

https://www.amd.com/pt/support/chipsets/amd-socket-am4/b450

Amigo, o processo não é tão simples assim. Conforme narrei ontem, assim como outros usuários, fiz todos os procedimentos possíveis para ressuscitar a placa. Troca de fonte, mesmo a anterior estando boa, atualização de driver de chipset lançado este mês, depois atualização para a última BIOS (2006). Outros hardwares (Fonte, Vídeo, Memória, Processador, SSD M.2) já haviam sidos testados por técnicos experientes, sem problemas. Ainda ontem estava funcionando sem o áudio (morreu tb). Agora (21/01/2020 - por volta das 17:00 hs) apagou de vez. Pior que de cara dá pra ver que a placa está sendo alimentada porque o led da MB fica acesso. Essa é feita em Manaus. Focado em não perder a garantia, amanhã vou levar pra assistência técnica (não deveria estar gastando $$$$ pra isso) para que eles identifiquem o problema e emitam um laudo (pagar de novo $$$$). Não dá pra ficar no mero achismo e ter a mesma placa devolvida (após dias ou meses sem PC na KABUM/ TERABYTE/PICHAU) como se a mesma estivesse sem problemas. Dessa forma, tem companheiros que por enquanto não estão tendo embaraços, creio eu por sorte. Espero que continuem tirando o melhor da placa. Pra nós que pagamos $$ por essa MB B450M não dá pra ficar na tentativa de sorte/azar (I/0) liga/desliga, atualizar driver de chipset ANTES de atualizar BIOS, etc... Se você ver na página da GIGABYTE, ASROCK, MSI, verá que é inusitado até 02 atualizações de BIOS por mês desse mesmo chipset. A pergunta que fica pra AMD é a seguinte: o que deu de errado nesse CHIPSET?

Compartilhar este post

Link para o post

O problema nao é o chipset. É especifico dessa placa-mãe. Eu tenho 2 maquinas com B450 e nenhuma deu problema depois que eu tive problema com essa asus. Minhas placas que nunca deram problema de incompatibilidade nenhuma sao:

Asrock b450m HDV-R4 (peguei essa depois que a pichau me devolveu o dinheiro da b450 gaming/br e esta atualmente pareada com 2600x)

Asus Rog Strix B450-F gaming

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!