Ir ao conteúdo

Rebbot and select proper boot device

Ir à solução Resolvido por Matheus knupp,

Posts recomendados

Postado

Olá, quando eu início o PC aparece uma tela preta escrito: 

PXE-MOF: Exiting Intel Noite Agente.

Quando surgiu esse problema, eu fui no HD e cheguei a conclusão de que ele estava queimado, afinal ele nem era reconhecido na bios. Então comprei outro, e aparecia a mesma coisa, só que dessa vez ele era reconhecido. Então comecei a mexer na bios, mesmo não entendendo muito dela, e de repente eu descubro o botão f12 que dava boot um boot envolvendo a Network.(não manjo de inglês

Ao iniciar o PC, se eu clicar no f12 ele iria aparecer a mesma imagem, só que dessa vez ele iria conseguir rodar o hard drive e entrar no Windows.(antes disso eu não conseguia nem formatar o PC. Dava um erro CDBOOT: Couldn't fundo BOOTMGR e com o f12 foi possível rodar o CD do Windows) 

Mas era um saco ter que ficar apertando f12 toda vez que iniciar o PC e não sabia se fazer isso poderia danificar o PC, então fui tentar tirar isso, e consegui, eu voltei a bios pro padrão. A tela preta foi resolvida e o Windows iniciava direto, bem, só até a parte que aparecia o logo do Windows 7, então trava e aparece uma tela azul falando alguma coisa sobre conferir se o HD está com tudo encaixado. 

Cara, eu já estou cansado e desesperado de mexer nisso aqui, o mais chato é que eu não sei porque o meu PC está assim. Afinal não sou técnico e só sei mexer nas coisas porque fui futucando.

IMG_20190916_124344001.jpg

Postado

Boa Tarde 

Partindo da ideia de que já instalou o Windows no HD novo.

1 - Na Bios verificou o Boot Sequence, tem que estar o teu HD. Assim ele vai iniciar o S.O quando ligar

2 - Procura também a opção Boot mode e altera para Legacy. 

Esse informação acima informa que o equipamento não achou o teu sistema operacional.

Postado
6 minutos atrás, LuisFGH disse:

Boa Tarde 

Partindo da ideia de que já instalou o Windows no HD novo.

1 - Na Bios verificou o Boot Sequence, tem que estar o teu HD. Assim ele vai iniciar o S.O quando ligar

2 - Procura também a opção Boot mode e altera para Legacy. 

Esse informação acima informa que o equipamento não achou o teu sistema operacional.

Já coloquei o HD em primeiro, mas não achei o Boot Mode. Como sei que existem muitos tipos de bios, vou mandar a foto da minha Main da bios.

IMG_20190926_132217534.jpg

adicionado 3 minutos depois

As fotos no meu celular pensam em torno de 4 MB e só posso postar imagens de até 4.7 MB por comentário.

1569515251716-879457084.jpg

Postado

@Matheus knupp Tem certeza que o Windows está instalado?

Tem mais de um HD instalado na máquina? Caso tenha, este que você está vendo e colocando como primário pode ser um sem sistema, tem que escolher outro em "hard drive order".

Postado

@FMattos Eu só tenho 1 HD, e o Windows eu instalei a 2 dias

adicionado 15 minutos depois

@LuisFGH

14 minutos atrás, LuisFGH disse:

Consegue postar o print ?

Tela azul não é um bom sinal, se ela só aparecer rapidamente tenta pelo menos pegar qual mensagem de erro que dá.

@FMattos Eu só tenho 1 HD, e o Windows eu instalei a 2 dias

Screenshot_20190926_135626.jpg

• Solução
Postado

@LuisFGH Consegui colocar o CD do Windows, estou formatando. Já já eu falo se deu certo.

adicionado 11 minutos depois
36 minutos atrás, LuisFGH disse:

Estranhei aquele "UEFI Boot"

Tenta desativar, Windows 7 dá boot via Legacy.

Se der F12 e escolher o HD com o S.O, Funciona ?

Com relação a tela preta, era o UEFI Boot mesmo, e agora foi resolvido. Já a tela azul, eu devo ter corrompido os arquivos do HD de tanto ficar resetando o PC e de ter trocado com o meu antigo HD para ver se tinha queimado mesmo. Então eu formatei o PC, e agora está tudo funcionando perfeitamente.

adicionado 14 minutos depois
14 minutos atrás, Matheus knupp disse:

@LuisFGH Consegui colocar o CD do Windows, estou formatando. Já já eu falo se deu certo.

adicionado 11 minutos depois

Com relação a tela preta, era o UEFI Boot mesmo, e agora foi resolvido. Já a tela azul, eu devo ter corrompido os arquivos do HD de tanto ficar resetando o PC e de ter trocado com o meu antigo HD para ver se tinha queimado mesmo. Então eu formatei o PC, e agora está tudo funcionando perfeitamente.

@FMattos @LuisFGH Obrigado pela atenção!!

IMG_20190926_141354263.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!