Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho 2 no-breaks: um que acredito ser bom com onda senoidal (SMS Manager III Senoidal puro 1400va) e um que não é tão bom (TSShara UPS Compact Pro Universal 1200va).

Como aqui em casa costuma piscar a luz ao menos 1 vez por mês, gostaria de usar no-break em 2 pontos da casa: o primeiro é onde está o roteador, ps4 e tv. O segundo é onde está um PC recém montado (que usa quase 500w de acordo com um site) e monitor.

Por um lado, o pc foi mais caro do que todo o resto junto, então penso que pode ser melhor deixar ele com o no-break melhor. Por outro, a fonte do pc é trocável e mais barata do que resto dos equipamentos (exceto o roteador). Será que vale a pena arriscar o no-break pior no pc com o pensamento de que se algo der problema, provavelmente vai ser "só" a fonte?

• Membro VIP
Postado

Você pode usar usar o SMS no computador e dispensar o outro, já que os demais equipamentos não necessitam de desligamento lento. Use um bom filtro de linha pra eles.

adicionado 0 minutos depois

No demais, leia o artigo abaixo:

• Curtir 1
Postado

Ok, usarei o SMS no PC.

O problema de dispensar o no-break do roteador é que o roteador demora 5 min para reiniciar nessas pequenas quedas de luz. Isso foi um dos motivos para ter comprado um dos no-break. O outro foi quando um pico de luz queimou o blu-ray do PS4 (que ficava direto na tomada), por sorte quando ainda estava na garantia.

Pelo que entendi do artigo, o TS Shara não vai proteger o PS4 de surtos. Será que se eu colocar um filtro de linha entre ele e a tomada, o problema de surtos reduz? Bom, posso deixar o PS4 direto no filtro de linha também e só o roteador no TS Shara. Qual será a melhor opção?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...