Ir ao conteúdo

Alguém sabe uma fonte genérica que funcionar em placa de vídeo boa?

Ir à solução Resolvido por Lost Byte,

Posts recomendados

Postado

Olá alguém aí conhece uma fonte genérica que rode uma placa de vídeo boa tipo uma r7 240? Pois uma fonte boa precisa de filtro de linha e o filtro de linha precisa de aterramento e eu não tenho aterramento em casa, pois moro em um prédio e não tem aterramento aqui, então tem como me mandar uma fonte que não tenha um selo 80 plus que rode essa placa?

Obrigado

Postado
5 minutos atrás, haitorwillian disse:

Pois uma fonte boa precisa de filtro de linha e o filtro de linha precisa de aterramento e eu não tenho aterramento em casa

Cara, nada a ver. Claro que é melhor ter aterramento E usar filtro de linha. Caso você não tenha, continua sendo o melhor pegar uma fonte boa, não genérica. Busque marcas como Corsair, EVGA e PCYes por exemplo. Quanto você quer investir na fonte?

Ah, e de onde você tirou que uma R7 240 é boa? Ela é muito fraca.

• Haha 1
  • Membro VIP
Postado

Essa R7 é uma placa básica, de entrada. 

Independente da fonte que tiver (genérica ou não), não é recomendado estabilizador. Sempre use um bom filtro de linha, mesmo que seu ap não tenha aterramento.

• Solução
Postado
30 minutos atrás, haitorwillian disse:

conhece uma fonte genérica que rode uma placa de vídeo boa tipo uma r7 240?

Nenhuma fonte genérica é de confiança, seja lá o desempenho ou o que puxa de energia...

32 minutos atrás, haitorwillian disse:

Pois uma fonte boa precisa de filtro de linha e o filtro de linha precisa de aterramento e eu não tenho aterramento em casa

Uma fonte de alimentação de qualidade pode trabalhar sem filtro de linha numa boa (só nunca use estabilizador), então não precisa necessariamente comprar ele. Ligue direto na tomada e fique tranquilo.

Como já citaram, pode pegar qualquer fonte de 450W/500W das marcas mencionadas. Vai custar um pouco a mais que estes modelos genéricos, mas a longo prazo de uso e confiabilidade vai ser muito maior, fora que poderá fazer upgrades no PC sem precisar trocar a fonte.

34 minutos atrás, Shaman93 disse:

Ah, e de onde você tirou que uma R7 240 é boa? Ela é muito fraca.

Na interpretação de texto segundo o autor, ele pode estar se referindo o termo BOA do enunciado em relação a fonte genérica, porém fonte genérica boa não existe. :rolleyes:

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, haitorwillian disse:

se você não ter aterramento seu PC queimar (e também o tecnico de informatica falou também)

A menos que sua rede elétrica for muito instável, ter altas variações, surtos de tensão e queda de luz frequente, neste caso, sim, seria bom adicionar um filtro de linha com a tomada devidamente aterrada para evitar o pior. Porém, na grande maioria dos casos, uma fonte de qualidade sozinha já basta e protege bem o PC.

Muitos técnicos falam coisas um tanto distorcidas para vender mais peças baratas/ruins, ou então nem realmente sabem do assunto. É mais fácil achar conteúdo correto na internet em alguns vídeos/reviews/blogs/sites de informática do que confiar em um comerciante que está ali somente com fins lucrativos.

• Curtir 1
Postado

@Lost Byte Valeu, cara e porque não entendo dessas coisas não uns falam se você não colocar filtro de linha ou ter aterramento seu PC queimar ou dá defeito aí pensei em comprar uma fonte genérica para eu não gasta dinheiro em vão.

Postado
20 minutos atrás, haitorwillian disse:

Valeu, cara e porque não entendo dessas coisas não uns falam se você não colocar filtro de linha ou ter aterramento seu PC queimar ou dá defeito

Muitas vezes é mitos ou informações mal repassadas que geram estas encrencas, o que é normal. Apenas evita usar estabilizadores, pois estes sim podem danificar o PC. Pode ligar direto na tomada sem medo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...