Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados, boa noite.

Venho para tirar uma dúvida com vocês a respeito de um note que adquiri recentemente. Asus vivobook 15 x512FJ.

Até então não tive problemas com ele. Logo que comprei, tirei meus SSDs do Acer e instalei no novo, contudo, estou com dúvidas quanto a expansão da memória ram, tanto em relação a possibilidade, quanto a tensão e rendimento.

Ele vem como uma memória de 8gb ddr4, de 2400mhz. Estou interessado em realizar o upgrade para 16gb. 

É possível? Liguei para o suporte hoje da Asus e eles só me falaram em perda da garantia, mas não sanaram tal dúvida.

Agradeço desde já a contribuição.

• 6 meses depois...
Postado

Bom dia! Eu fiz a verificação pelo site https://br.crucial.com/ , nele é só ir na opção "Verifique o computador", aceitar os termos, fazer o download e confirmar a verificação, mais enfim, o resultado foi que a memória é expansível sim até 20gb porém com um slot de memória apenas conforme meu resultado em anexo, comprei uma Crucial 16GB 2666MHz DDR4 , assim que chegar e instalar eu posto aqui se deu certo ou não ok.

image.thumb.png.2b4e6fc6fdd2e32cc6c91e312254796c.png

• 3 semanas depois...
Postado

Upgrade realizado com sucesso com a minha Crucial 16GB 2666MHz DDR4 no meu Asus vivobook 15 X512FJ, porém o processador limita a velocidade para 2400MHz, aconselho a comprarem uma de 2400MHz mesmo, eu comprei a de 2666MHz porque estava mais barato mesmo. 

• Amei 1
  • 4 meses depois...
Postado

@andersonisao fala guerreiro, eu já estava para fazer exatamente o mesmo que você mas se o notebook limita a 2400Mhz, tem memórias com um CAS melhor. Você já olhou na bios se não tem alguma forma de desbloquear?

e obrigado por compartilhar sua experiência aqui.

• Curtir 1
  • 4 semanas depois...
Postado

Opa adsmendes92, entrei na Bios e não tem a opção de alterar a velocidade da memória para 2666 Mhz, tem pouquíssimas opções até na aba avançado na Bios desse notebook mais valeu pela dica. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!