Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

montar um pc para jogos


Posts recomendados

Ola estou atualmente sem pc (a placa-mãe morreu era uma 775) e estou pesquisando e juntando uma grana pra montar um pc( ainda não comprei nada, provavelmente só em novembro) estou pensando em comprar as seguintes peças:

placa-mãe b450 tomahawk

fonte cx550w

gabinete aerocool aero 500

2 memorias hyper x fury 8gb 2666mhz

processador ryzen 5 2400g

 

 

estou em duvida primeiramente no seguinte tenho uma placa de video 8400gs e quero saber se ela funcionaria nesse computador que pretendo montar ou se existe alguma incompatibilidade,

dae se funcionar eu quero saber se vale mais a pena (em sentido de beneficio) eu comprar um processador ryzen 5 2400g que tem grafico integrado ou uma ryzen 5 2600, eu vou comprar uma placa tipo uma rx 570 ou 1050TI em um futuro n muito distante 6 meses mais ou menos.

 

a ideia é pc para jogo mas não ligo de ficar sem usar o do computador por causa da 8400gs se comprar a ryzen 5 2600 (máximo que posso utilizar do pc por agora mas depois ter algo melhor quando comprar outra placa de video)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonatas Faura 8400gs não é compatível nem com Windows 10 se não me engano mano. O 2600 é um processador que não vale a pena. Não chega nem aos pés de um 3600. Eu aconselho um 3200G com a B350BTC (q pra mim é a melhor custo beneficio AM4). @Bryan Andrew Maia Dependendo dos jogos q você joga se for jogos competitivo, lol, cs, ou, etc. A 3200G em overclock já vai ter um desempenho entre uma GT 1030 e uma RX 550. 

adicionado 3 minutos depois

@Bryan Andrew Maia Se você tem costume de importar. O Ryzen 1400 na China custa 250 reais. Na minha opinião vale muito a pena porque o 1400 consegue empurrar com tranquilidade placas do seguimento Mid. 1050, 570, talvez até uma rx 580 e 1060. É baratinho. E depois você consegue se desfazer dele para trocar pela 3 geração q é MUITO superior a Segunda. Ou qm sabe a quarta se ela tb der um bom salto de qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e o 2400g seria melhor que essa placa que você quer por

em potencial grafico um 2400g tem potencia aprox de uma 1030 overclocada. e um 3400g uma 1050.
se for pra optar por uma dessas recomendo fortemente preferir um 3200g pois a performance e realmente proxima MUITO mesmo e custa quase metade.
assim sobra grana pra investir em memorias +rapidas (3200 ou 3600)
e da pra jogar qualquer coisa só diminuindo configs em fullHD.
assim futuramente só terá que inserir uma GPU porreta que já joga sossegado qlq coisa e o 3200g da pra repassar fácil tendo perdas minima de investimento caso queira uma cpu+forte( p ter uma base joguei todos jogos(titulosAAA) no ultra fullhd com uma vega 56 e 2200g que era bem inferior acima de 60fps )
Já se quer algo de fato melhor e pretende trocar de gpu futuramente(daqui a uns 2anos) recomendo fortemente o 2700 ou 2600x ambos já se acha no mesmo preço do 3400g.
e uma gpu rx 570 8gb que volta e meia surge por 600 reais.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...