Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola estou atualmente sem pc (a placa-mãe morreu era uma 775) e estou pesquisando e juntando uma grana pra montar um pc( ainda não comprei nada, provavelmente só em novembro) estou pensando em comprar as seguintes peças:

placa-mãe b450 tomahawk

fonte cx550w

gabinete aerocool aero 500

2 memorias hyper x fury 8gb 2666mhz

processador ryzen 5 2400g

estou em duvida primeiramente no seguinte tenho uma placa de video 8400gs e quero saber se ela funcionaria nesse computador que pretendo montar ou se existe alguma incompatibilidade,

dae se funcionar eu quero saber se vale mais a pena (em sentido de beneficio) eu comprar um processador ryzen 5 2400g que tem grafico integrado ou uma ryzen 5 2600, eu vou comprar uma placa tipo uma rx 570 ou 1050TI em um futuro n muito distante 6 meses mais ou menos.

a ideia é pc para jogo mas não ligo de ficar sem usar o do computador por causa da 8400gs se comprar a ryzen 5 2600 (máximo que posso utilizar do pc por agora mas depois ter algo melhor quando comprar outra placa de video)

Postado

Coloca o 2600 e usa a 8400gs por enquanto, vai dar para jogar um CSGO, LoL e tal. Dps com a RX 570 (nao pegue a 1050ti), vai ter um salto muito grande e vai poder jogar qualquer jogo em FHD, alguns jogos terá de diminuir os gráficos para manter os 60fps.

• Curtir 1
Postado

@Jonatas Faura 8400gs não é compatível nem com Windows 10 se não me engano mano. O 2600 é um processador que não vale a pena. Não chega nem aos pés de um 3600. Eu aconselho um 3200G com a B350BTC (q pra mim é a melhor custo beneficio AM4). @Bryan Andrew Maia Dependendo dos jogos q você joga se for jogos competitivo, lol, cs, ou, etc. A 3200G em overclock já vai ter um desempenho entre uma GT 1030 e uma RX 550. 

adicionado 3 minutos depois

@Bryan Andrew Maia Se você tem costume de importar. O Ryzen 1400 na China custa 250 reais. Na minha opinião vale muito a pena porque o 1400 consegue empurrar com tranquilidade placas do seguimento Mid. 1050, 570, talvez até uma rx 580 e 1060. É baratinho. E depois você consegue se desfazer dele para trocar pela 3 geração q é MUITO superior a Segunda. Ou qm sabe a quarta se ela tb der um bom salto de qualidade.

• Curtir 1
Postado

e o 2400g seria melhor que essa placa que você quer por

em potencial grafico um 2400g tem potencia aprox de uma 1030 overclocada. e um 3400g uma 1050.
se for pra optar por uma dessas recomendo fortemente preferir um 3200g pois a performance e realmente proxima MUITO mesmo e custa quase metade.
assim sobra grana pra investir em memorias +rapidas (3200 ou 3600)
e da pra jogar qualquer coisa só diminuindo configs em fullHD.
assim futuramente só terá que inserir uma GPU porreta que já joga sossegado qlq coisa e o 3200g da pra repassar fácil tendo perdas minima de investimento caso queira uma cpu+forte( p ter uma base joguei todos jogos(titulosAAA) no ultra fullhd com uma vega 56 e 2200g que era bem inferior acima de 60fps )
Já se quer algo de fato melhor e pretende trocar de gpu futuramente(daqui a uns 2anos) recomendo fortemente o 2700 ou 2600x ambos já se acha no mesmo preço do 3400g.
e uma gpu rx 570 8gb que volta e meia surge por 600 reais.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!