Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de Memória RAM + SSD


Posts recomendados

Olá pessoal!

 

Tenho uma Gigabyte H370M-D3H com um 8700 que comprei num kit.

Atualmente tenho 8gb+4gb de RAM e vou fazer upgrade.

Tenho um amigo vindo dos EUA e com isso posso trazer os pentes de lá. Estou pensando em pegar 2x16gb para garantir por mais tempo.

Porém, estou com uma dúvida: essa placa-mãe só suporte pentes de até 2666hz de clock, porém pentes mais rápidos estão mais baratos.

Se eu comprar pentes de 3khz ou 3.2khz, ainda assim vão funcionar? Mesmo que capados a 2.6khz?

Devo comprar tudo na Amazon.com...

EDIT: Pessoal, o foco é o clock, não necessariamente o tamanho...

 

 

Uma pergunta bônus: uso um SSD Sata 3 e devo trazer um M.2 também: há ganho real de performance se eu instalar o Windows nele?

A máquina é praticamente exclusiva para jogos...

EDIT: Essa mobo suporta NVMe, confirma?

EDIT2: Achei os itens abaixo na Amazon e to feliz com eles, o que acham?

SSD: https://www.amazon.com/dp/B07J2Q4SWZ/?coliid=I6BSZ1US5LL8D&colid=28HD8O9Q1LC3U&psc=1&ref_=lv_ov_lig_dp_it

RAM: https://www.amazon.com/dp/B075H73MVW/?coliid=I2TYUW3AN7K9TX&colid=28HD8O9Q1LC3U&psc=1&ref_=lv_ov_lig_dp_it

 

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RaPoZa 2x16 eu acho overkill DEMAAAIS. A menos q você trabalhe com edição de vídeo, render, ai sim vale. Fora isso na minha opinião é jogar uma grana fora. Sobre o SSD você quer dizer ganho em jogos? Se for isso não n trás ganho nenhum. Sobre velocidade, sim desde q você tome cuidado com a velocidade de leitura que em m.2 geralmente são muito superiores aos Satas que tem 500mb. 

adicionado 1 minuto depois

@RaPoZa Sobre as memórias se não me engano se você desativar o perfil xmp você consegue usar os pentes a 3.2 mas se não conseguir de qualquer forma eles só vão ser capados mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Inst_Daniel Eu sei que é overkill, mas é uma oportunidade boa e quero deixar "garantido" por mais tempo.

E sim, sobre o M.2, falo de velocidade mas não apenas nos jogos, mas no uso diário: há diferença perceptível?

 

Ainda na dúvida sobre qual clock das memórias, mas quase 100% de certeza que irei em 2x16gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre 2x8gb ddr4 3600c16 que estão com bom preço nos eua. 2x16gb pra pensar no futuro é meio furada pela previsão de chegar ddr5 em 2020-2021. Então vai ter de jogar tudo fora no próximo upgrade. Abra seu jogo mais pesado, abas de navegador com stream, e por exemplo um word, você não vai nem chegar a 10Gb de ram usados...

 

quanto a ssd, vale muito a pena sim. O ganho de velocidade pra carregamento de jogos e do próprio Windows é bem consideravel. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem problema. Aliás sua placa-mãe e seu processador devem suportar esse ddr3600. Tudo além de 2666 é considerado overclock. As memórias mais modernas são 2666 com overclock pré definido e testado. Se comprar uma de 3600, ela vem de base 2666 e quer dizer que ela tem gravado nela um perfil xmp (extreme memory profile) que segurou pra velocidade de 3600. Se você olhar as especificações da sua placa-mãe, diz que aceita XMP. Entao é capaz de ela conseguir rodar além de 2666.

 

Bons custos benefícios eu diria que são da crucial ballistix sport at ou lt ou patriot viper. Procura por 3200mhz pelo menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...