Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador com desempenho oscilando extremo


Posts recomendados

Amigos, meu processador está oscilando, até mesmo quando não há novos processos acontecendo(eu acho). Isso é normal? A taxa entre uma atualização e a outra está bem pequena, pode ser isso que esta mostrando a oscilação extrema? O processador é um Core 2 duo e8400. Anteriormente eu possuia um prentium dual core mais novo mas com barramentos 800mhz e apenas 2mb de cache. o que eu faço?

Iimage.thumb.png.7ae66fd7f59be9e3561e6885eba190d5.pngIntel© Core™2 Duo CPU     E8400  @ 3.00GHz × 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Gungniro disse:

@Reginaldo Leobino Junior normal, o processador e bem fraquinho. e mesmo que você não veja tem diversos programas rodando em segundo plano pelo proprio sistema operacional.

Normal com certeza não é... Tenho um netbook Atom, muito mais fraco que o E8400, e não ocorre essa oscilação.


@Reginaldo Você tem que descobrir quais processos são responsáveis por esse uso. No terminal, use o comando "top" para ver todos os processos. Quando acontecer os picos, observe qual processo é responsável pelo aumento do uso. De forma mais genérica, porém garantida, você pode tentar formatar e reinstalar o sistema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Já tive um e achava bem fraco, talvez por padroes diferentes. de qualquer forma creio que seja o proprio SO, caso seja o windows 10 ele está com problema desde a 1903 em relação a CPU e memoria, quem tem o windows todo configurado talvez não sinta mas caso contrario vai ver o monstro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Gungniro disse:

@Shaman93 Já tive um e achava bem fraco, talvez por padroes diferentes. de qualquer forma creio que seja o proprio SO, caso seja o windows 10 ele está com problema desde a 1903 em relação a CPU e memoria, quem tem o windows todo configurado talvez não sinta mas caso contrario vai ver o monstro.

Não é Windows, ambiente Xfce, imagino que um Linux Mint ou Xubuntu, mas não sei.
No meu Atom uso Puppy Linux, até com o XP fica ruim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem eu diria que isso é normal para o processador em questão, actualmente os sistesmas operativos consomem mais recursos porque dispõem de mais funcionalidades, e tarefas em segundo plano. Alem disso dadas as falhas de segurança recentes em processadores Intel ( Spectre, Meltdown) as actualizações para corrigir estas falhas prejudicam o desempenho do processador.

Nos novos processadores o impacto de performance não é tão grande, no entanto em processadores mais antigos a perda de desempenho é notável.

Para mais informações consulte:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Meltdown_(informática) 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...