Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, quero montar o setup descrito logo abaixo e meu orçamento é de R$4000, e ao procurar as peças encontro várias marcas e preços diferentes. Sei que isso se deve a construção do produto e recursos que ele inclui, minhas maiores dúvidas são quanto a placa-mãe e gpu pensei em comprar ambas da gigabyte linha aorus por conta da qualidade, mas estas são muito caras e eu não sou lá muito fã de RGB. Vocês recomendariam quais marcas para encaixar nesse orçamento, levando em conta produtos que ofereçam uma boa dissipação de calor tanto para placa de vídeo e placa-mãe? Pois penso em fazer overclock

MOBO: Chipset B450

CPU: AMD Ryzen 5 2600

RAM: 16GB (8X2) 3000Mhz

GPU: RX 580 8GB

PSU: Deepcool DA500

Postado

@Leonardo0619 Sinceramente meu querido. Eu aconselho você ir de B350 como uma 350-BTC que tem um ótimo custo beneficio, dissipador no VRM e q segura ótimas frequencias das memórias. E vá de R5 3600. O 3600 é muuuito superior e mais refinado que o R5 2600. 

adicionado 2 minutos depois

@Leonardo0619 Sinceramente Gigabyte pra mim só de graça. Unico produto q eu tive deles (por conta de preço) foi minha primeira e única peça do meu PC que estragou kkkk e ela era a mais nova. Enquanto tudo tem quase 4 anos a placa tinha pouco mais de 1 ano.

adicionado 3 minutos depois

De mobos eu indico.
Biostar (melhor custo beneficio)
Asus e Asrock (otimos produtos e boa interface)
MSI (Com mt resalvas pois o produto é bom mas a garantia é mt ruim)

Postado

@Leonardo0619 Tudo bem. Mas o que eu quis dizer é q. Uma B450M custa quase 600 reais. UMA B350-BTC ta na casa dos 320 reais. Essa diferença de preço é quase a mesma diferença do 2600 para o 3600. E o 3600 é um processador MUITO melhor que o 2600. Se você pode comprar a B450M da Asrock + Ryzen 5 3600. essa é a melhor compra. Mas se você precisa escolher ou a placa ou o processador. Ryzen 5 3600 Com B350. Um 3600 ele disputa desempenho com o I7 8700. O Ryzen 5 Briga com o i5 8400.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...