Ir ao conteúdo

Conexão PCIe para ATX 4+4

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, Boa noite ou bom dia/tarde,
Comprei uma corsair CX750M, e comprei junto uma placa-mãe MSI MPG x570 gaming plus, que tem uma conexão atx 8 e uma adicional de 4(12 pinos atx no total, até aí tudo certo, como comprei os dois em sites diferentes, chegou hoje a fonte, porém, para minha surpresa, apesar de ter uma conexão a mais para CPU, não veio com o cabo atx, apenas o padrão, como é uma fonte semi-modular, veio apenas o fixo com um 4+4. Pensei em comprar um cabo, porém, vi que muita gente, ao falar com o suporte, ganha de brinde o cabo, e decidi tentar primeiro com eles.
Sei que o cabo de alimentação PCI-E é inverso em relação ao ATX (com exceção dos dois pinos do pcie que normalmente ficam soltos, que são ambos negativos), onde é positivo no pci é negativo no atx, e vice versa, então estava pensando, tenho um alongador do atx 4+4 que se conecta perfeitamente com o da PCIe, então me veio a duvida, será que dá problema inverter o cabo manualmente? cortar o alongador e inverter os cabos para que saia a tensão no local correto? e tem algum problema eu utilizar o cabo PCIe (com o adaptador que eu farei) no slot da CPU?
No anexo contém imagens com o alongador, o cabo PCIe e a fonte.
Obs. Esse alongador veio com outra fonte que eu possuía
Grato!

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

Postado

@Elder Nauvirth , comprei nova e "lacrada", veio todos os cabos que constam na caixa, então no caso, não preciso conectar esse plug adicional na placa-mãe? Conecto apenas os 8 plugs?
Imagem dos conectores da placa-mãe

1111.PNG

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!