Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fui efetuar uma formatação em meu notebook hj, mas eu tive um dia daqueles e estava com a cabeça cheia então acho que na hora de bootar o pendrive devo ter colocado alguma opção incorreta, e bootado errado, formatei o PC normal, quando ele pediu pra reiniciar ele não liga mais fica só na tela da fabricante, não consigo entrar na Bios, acho que acabei corrompendo a mesma, mas me digam o contrário na moral, aqui em minha cidade não vou conseguir regravar essa BIOS vai dá um trabalho danado mandar para outra cidade, espero que tenha outra forma de resolver ou que o problema seja outro...

Postado

Ola, seu problema dificilmente está relacionado com a bios pois instalar um S.O não interfere directamente com a bios. Existia  um bug em alguns portateis mas isso foi anos atrás. Em seu caso me parece que o sistema não foi corretamente instalado ou que seu disco está com problemas. Para lhe prestar uma melhor ajuda preciso de saber:

Marca e modelo de seu note, qual sistema que tentou instalar, qual ferramenta usou para criar a pen bootavel, há quanto tempo possuiu seu computador, e por fim porque motivo tentou formatar seu note (se existia algum sintoma ou se foi apenas para limeza).

Alguma duvida disponha :)

Postado
3 horas atrás, DiPortuga disse:

Ola, seu problema dificilmente está relacionado com a bios pois instalar um S.O não interfere directamente com a bios. Existia  um bug em alguns portateis mas isso foi anos atrás. Em seu caso me parece que o sistema não foi corretamente instalado ou que seu disco está com problemas. Para lhe prestar uma melhor ajuda preciso de saber:

Marca e modelo de seu note, qual sistema que tentou instalar, qual ferramenta usou para criar a pen bootavel, há quanto tempo possuiu seu computador, e por fim porque motivo tentou formatar seu note (se existia algum sintoma ou se foi apenas para limeza).

Alguma duvida disponha :)

Nobre  Diportuga é um notebook positivo 1956m eu ia instalar win10 64bits usei o rufus pra bootar um pen drive que tenho aqui... Eu tentei formatar só por motivo de limpeza mesmo...

Postado

@eduardoaraujo30 Me parece que seu problema está relacionado com seu HD, possivelmente porque este se encontra em fim de vida ou porque a pen usada estava corrompida e não copiou todos os ficheiros necessarios para uma instalação correcta. Sentia lentidão antes?

Outra causa possível seria memoria ram mas isso já seria azar demais.

De qualquer maneira tente o seguinte, crie novamente bootavel, mas desta vez utilize directamente o utilitario da micrsoft para o efeito.

https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209

Descarregue esse utilitário em outro computador e crie novamente seu pendrive, depois siga o procedimento normal (tecla de boot e selecione o pendrive).

Seguir este procedimento vai descartar a possibilidade de corrupção de ficheiros e caso esse passo não funcione, então aí já estamos perante um problema de hardware (problema de hdd, ram ou outro dispoositivo).

Se precisar regravar a bios, não precisa ir em loja alguma. Maior parte das bios já dispõem de um modo de emergência que permite a regravação mesmo quando esta completamente corrompida. exprimente pressionar delete quando ligar o computador, se conseguir acessar a bios então provavelmente nao será problema de bios.

Boa sorte com seu note, e alguma duvida é so perguntar.

Cumps

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...