Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal,a um tempinho atrás criei um tópico aqui no clube,sobre uma fonte de bancada,com uma fonte atx,e fui recomendado ligar duas fontes em série,e como estou tentando fazer algo mais complexo possivel,estava pensando,será que posso ligar uma fonte de Notebook de 19v em série com essa fonte atx ? 

• Membro VIP
Postado

Pode sim. Tenha em mente que a capacidade de corrente quem dita é a de menor.

Não deixes de não te esqueceres de não deixar de esquecer de não conectar o pino terra comum a ambas...😜😁

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Em 29/09/2019 às 01:54, Renato.88 disse:

sua fonte é de 3A e você consumir abaixo disso não tem problema nenhum

É tipo isso sim amigo @Willian_Souza . Imagine uma fonte que fornece 100A em série com outra de 1A.. algo como uma bateria de carro em série com um carregador de celular. Se você der curto na saída, o carregador vai limitar em 1A mas a bateria vai aplicar -12 direto na sua saída (acho). Boa chance de explodir eletrolítico da saída 5V.

Mas pra uso como fonte simétrica - onde as correntes convergem pro gnd - não há problema algum. P.ex. a fonte de pc a qual o -12V fornece míseros 1A ou - e convive tranquilamente com a de +12

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...