Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo ou + memória RAM?


Posts recomendados

boa tarde, gostaria que tirassem uma duvida, segue minha config atual:

- Processador AMD Ryzen 3 3200G 3.6GHz (4.0GHz Turbo), 4-Core 4-Thread, Cooler Wraith Stealth, AM4 (pretendo trocar por um 3600 ou 2700 mais pra frente, +- daqui a 1 ano)
- placa-mãe Gigabyte GA-A320M-S2H, AMD AM4 
- Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT 4GB 2666MHz Red 
- HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB 
- Fonte Gamemax GM500 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo 

Pretendo comprar uma placa de vídeo, pois os 2GB da vega 8 me deixam apenas com 6gb de memória ram, jogo alguns jogos atuais no médio (RE2,FIFA, AC...), mas não sou tão exigente pra gráficos... Minha dúvida: é melhor comprar um pente de 16gb(ou + 8gb, ficando com 12GB) e comprar uma placa de vídeo "média" (RX570, GTX1650), ou manter os 8gb de RAM e comprar uma mais forte como a 1060 de 6gb ou a rx 580 de 8gb? Agradeço desde já!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra jogar hoje em dia você precisa de no mínimo 8gb de RAM, e os gráficos integrados do Ryzen funcionam melhor com maior quantidade de RAM e dual-channel. Deixa o pc com no mínimo 8gb e depois parte pra placa de vídeo.

 

Se tava cogitando comprar uma GTX 1650, então deve ter R$700 na mão:

Pichau

Americanas

 

A GTX 1650 não compensa o preço, sendo mais fraca q a RX 570.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendo muito de fonte, sempre recomendo a Pichau Nidus ou alguma Corsair.

Tem um comentário na Kabum dizendo q a fonte aguentou a 580, e tem até um vídeo da TecLab aprovando ela, MAS... eu encontrei um post aqui no fórum dizendo q tem vário modelos com esse mesmo nome, aí fica difícil.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lyohzeed a fonte é essa: https://www.terabyteshop.com.br/produto/7496/fonte-gamemax-gm500-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo exatamente esse modelo

adicionado 15 minutos depois
14 minutos atrás, pedrop10 disse:

@Lyohzeed ah, e comprei essa memória https://www.pichau.com.br/memoria-crucial-ballistix-sport-8gb-1x8-ddr4-2666mhz-vermelha-bls8g4d26bfsek que é exatamente igual a minha, ficarei com 12gb por enquanto, mais pra frente coloco mais um pente de 8gb e fico com 16. quanto a placa, devo ir de rx 570 mesmo, obrigado mano.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...