Ir ao conteúdo

Excel Problema chato com decimais

Ir à solução Resolvido por Shaman93,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, sou iniciante no Excel e estou tendo uma dificuldade que imagino ser bastante trivial, mas muito chata.

Se eu digito em uma célula, por exemplo, 1.01, não há problema. Mas se eu colocar 1.001, por algum motivo ele troca o decimal de lugar e vira 1001.0 .

Usando o recurso 'atingir meta' pra preencher a célula, ela é preenchida com o número decimal correto.

Mas se eu tento somar decimais de mais de 2 casas que foram preenchidas assim, por exemplo 1.001 + 1.001, o resultado sai #######.

Uma forma de contornar parcialmente é entrar o número com um sinal = na frente, mas isso impede que eu possa usar o atingir meta, o Excel informa que tem que ser um valor.

Alguém sabe como me ajudar? Obrigado!

• Solução
Postado
4 horas atrás, deciog disse:

@Shaman93 , Bom Dia.

Qual versão do seu Excel, parece Inglês pois esta usando ponto

Poste um modelo para que possamos ver o ero

Decio

Já tinha tentado com várias versões, mas consegui resolver aqui! Nas opções avançadas, estava marcada a caixa "usar separadores do sistema" e tanto a opção separador de decimal quanto a de milhar estavam setadas para ponto. Desmarquei a caixa e troquei o separador de decimal para vírgula, agora funcionou. Valeu!

image.png.d142d9418be560243c77d6440f42a3a2.png 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!