Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

pessoal adquirir um ssd adata m.2 modelo XPG GAMMIX S11 PRO 512 GB. vejo q a velocidade nao estar como prometido que seria de Desempenho (Max)leitura 3500MB/s, gravação 3000MB/s . o m eu teste estar na faixa dos 800 mb s .veja o print abaixo do cristal disk e mais outro do adata ssd toolbox. a minha configuração do pc e ~placa-mãe ASUS Z97 MPLUS BR,CORE I7 4790,16 GB DDR3.

agradeco qem poder ajudar.

Capturar.PNGInkedCapturaryy_LI.jpg.48c9a1a40387c0e6c8b13b70b28feb5d.jpg

Postado

Deve ser a placa-mãe limitando a velocidade, acho que tudo esta normal pro seu SSD sim.

O seu slot M2 compartilha banda do SATA6 e SATA5, entao se tiver HD la ja vai tar limitado.

Mas tambem olhando o manual da sua placa-mãe, o slot NVME usa a interface PCIe 2.0 x16 do slot de baixo do PCIe. Entao é mais lento que o PCIe 3.0 de cima que imagino que deva estar sua placa de video.

Na pratica voce deve sentir bem pouca diferenca. Entra na bios e ve se o slot m2 esta configurado pra rodar no PCIe e nao no SATA, que é mais lento

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

Tá bem baixo mesmo. Já usei um XPG SX8200 Pro no notebook e cheguei aos valores abaixo. O que pode estar acontecendo é o que o colega disse acima, a placa está dividindo banda com portas SATA. Qual é o modelo e marca da fonte?

crystal disk xpg 2.jpg

adicionado 1 minuto depois

Aliás, de acordo com a sua foto, o SSD está conectado num m2 geração 2.0 x 2. Isso limita a velocidade dele.

O ideal é usar num slot m2 geração 3.0 x 4.

• Curtir 1
Postado
12 horas atrás, mick 07 disse:

Tá bem baixo mesmo. Já usei um XPG SX8200 Pro no notebook e cheguei aos valores abaixo. O que pode estar acontecendo é o que o colega disse acima, a placa está dividindo banda com portas SATA. Qual é o modelo e marca da fonte?

crystal disk xpg 2.jpg

adicionado 1 minuto depois

Aliás, de acordo com a sua foto, o SSD está conectado num m2 geração 2.0 x 2. Isso limita a velocidade dele.

O ideal é usar num slot m2 geração 3.0 x 4.

a fonte uma corsair 500w 80plus Bronze. entao O ideal é usar num slot m2 geração 3.0 x 4. entao terei q trocar a placa ou usando um adaptador  m2 geração 3.0 x 4 resolve?

Postado

Acho besteira comprar algo pra usar o pcie e aumentar a velocidade. A diferença só será perceptível se você trabalha movendo muitos Arquivos grandes sempre. Pro dia a dia não da pra reparar. Mas se você faz questão, daí tem de usar o pcie da parte de cima da sua placa-mãe que é mais rápido. Mas daí tiraria a placa de vídeo de lá... ou comprar outra placa-mãe mesmo...

• Obrigado 1
Postado

verdade nao vale a pena , agora o seguinte o m.2 da placa-mãe compartilha dados com as portas sata 5 e 6 como estar no manual ( * 1: O M.2 Socket 3 compartilha largura de banda com portas SATA6G_5 e SATA6G_6. * 2: Essas funções funcionarão dependendo da CPU instalada) e as mesmas ficam desdabilitada automaticamente qundo estar usando o m.2!!. bom se eu  usar um adaptador m.2 no PCIe 2.0 x16 as portas satas serao reabilitada correto?

e obrigado a todos!!. tmj

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...