Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, sou novo aqui, quero melhorar minha maquina pra melhorar fps de jogos atuais,sei que devo trocar o processador e a gpu mais so tenho dinheiro pra trocar um hardware, estou em dúvida se devo trocar o processador ou a placa de video. 

Qual vai ser a melhor opção pra mim, pra melhorar o desempenho em jogos, trocar o cpu ou gpu? 

minha config:

core i3 2100

8gb ddr3

gtx 750 ti 4gb

placa-mãe h61

Postado

voce tem que ver se nesse seu setup atual esta tendo gargalo no processador ou não. Se estiver tendo então troque o processador, caso contrario troque a GPU...

Eu acredito que voce deve estar tendo sim gargalo no processador, um i3 de segunda geração é fraco mesmo para uma gtx 750i. Mas faça um teste ai nos seus jogos? Se o processador estiver trabalhando a 100% ou proximo disso e a GPU estiver abaixo de 90%, então o gargalo é realmente no processador e portanto nao vai adiantar voce colocar uma GPU melhor. Mas se a situação for o contrário, ou seja, GPU proximo de 100% e o processador abaixo de 90-80% então pode ir para uma placa de video melhor e deixe o CPU pra depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...